Nobres um paraíso natural no coração de Mato Grosso

23

nobresQuando o assunto é beleza natural o Brasil se destaca como um país privilegiado, reconhecido e procurado, pelos turistas do mundo todo, o Estado do Mato Grosso contribui para o enriquecimento dos adjetivos positivos atribuídos ao quinto maior país do mundo.

Longe dos transtornos e perigos das metrópoles no coração do Mato Grosso a 146 Km Cuiabá, entre a região Médio Norte de mato-grossense e a baixada cuiabana está localizado o município de Nobres, com quase 15 mil habitantes, tendo como característica um povo hospitaleiro, e como atrativos inumeráveis pontos turísticos tornando prazeroso a estadia de todos que por ali chegam.peixes

Guias locais capacitados estão preparados para mostrar aos turistas todas as maravilhas do lugar. A cidade que foi escolhida para ser cenário de novelas da Rede Globo e Rede Record, é conhecida por todos pelo slogan que diz: “Nobres é mais que bonito, é lindo”, resumindo em palavras a indescritível beleza do local.

Por ser uma região de ampla concentração de calcário e dolomita (pedra britada) possui muitas grutas e cavernas, que formam um espetáculo natural.

Lugares como: Aquário Encantado; Rio Salobra; Rio Manso, Cachoeira Serra Azul; Lagoa das Araras; Balneário Estivado; Reino Encantado. São alguns pontos obrigatórios a serem visitados. Nobres é envolvente, possui várias cachoeiras, rios de águas doces, grutas, locais propícios para fazer flutuação, lagos e cavernas, um passeio obrigatórios para os aficionados por trilhas.

nobre1As cavernas ficam localizadas em uma área de floresta de transição, entre o Cerrado e a Floresta Amazônica, sendo considerada uma região de divisor de águas, pois estão entre as Bacias Amazônica e Platina.

Além disso, é toda cortada por rios e lagoas de água extremamente cristalinas, é possível ver e tocar em diversas espécies de peixes e plantas.

Dentre os principais atrativos podemos citar o famoso Duto do Quebó, um túnel que se estende por cerca de 400 metros em meio às rochas com um riacho passando em seu interior, (local onde foi gravada a última prova do programa No Limite, quando este esteve no Mato Grosso) e cenas da novela global Paraíso.nobre2

Fonte: Laércio Guidio / Marcos Lopes

2 COMENTÁRIOS

  1. Olá Amigos do Jornal das Montanhas,venho através desta mensagem solicitar a vocês que atualizem o crédito desta matéria pois ,a mesma foi realizada em conjunto por mim (Marcos Lopes) e o Laércio Guidio,há mais ou menos uns dois anos atrás quando trabalhavamos no Jornal O Divisor de Diamantino.
    Aproveito para deixar o link do texto original publicado no site do jornal que citei acima: http://www.odivisor.com.br/index.php?secao=cidade&sub=22&id=9703

    Quero também a aproveitar a oportunidade e comunicar que:caso eu olhe no maximo daqui a três dias o site de vocês e constatar que o crédito desta matéria não foi atualizado,estarei toando algumas providencias judiciais a respeito disto.
    Desde já agradeço aatenção a mim dispensada. E para qauisquer esclarecimentos o meu telefone é (0**65) 9958-5349

    • Caro Marcos Lopes,

      É com prazer que recebo sua comunicação, mas a matéria é assinada e como você sabe a responsabilidade é de quem assina. Não conheço nenhum de vocês e para mim fica difícil, entre em contato com seu colega para que ele mesmo providencie a atualização.

      Com os melhores cumprimentos,

      Devair Guimarães de Oliveira
      MG-09523-JP
      (33)3331-8409 (33) 8405-1889

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui