Eu sei ou eu me arrependo

351

Na maioria das vezes que ouvimos os pais  conversando acerca de filhos, eles estão relatando alguma dificuldade por que estão passando. Enquanto dialogávamos com alguns deles, anotamos o seguinte:

Já gritei com ele…

Já o coloquei de castigo…

Já o ameacei…

Já o ignorei…

Já pedi a um amigo para conversar com ele… Já barganhei…

Já me culpei…

Já o culpei…

Já culpei meu cônjuge…

Já fiz seus caprichos…

Já fiquei chateado…

Já me decepcionei…

Já tomei presentes que lhe dei…

Já pensei até em desistir de tudo…

Depois de ouvir tudo isso, dissemos:  “Vejo que ainda não fizeram o mais importante. Vocês ainda não notaram que estão malhando em ferro frio, que estão caminhando na direção oposta dos resultados efetivos que querem obter com os filhos de vocês? Percebemos que todas essas reações e medidas ainda não afetaram as principais pessoas que precisam ser afetadas. E saibam que estas pessoas, pai e mãe, são vocês mesmos”.

Não existe modo de afetar os filhos positivamente sem antes os pais serem tocados primeiro. Sabemos que isso é algo que muitos pais não compreendem, todavia é isso que as pessoas que têm tido sucesso nessa área dizem. Veja o que alguns testemunharam: “Esqueci por um momento o meu filho e passei a focar em mim mesmo”. Quando os pais focam em si, primeiramente, eles encontram o fogo que pode esquentar o ferro para malhar eficazmente e acham a rota novamente.

Se os pais de fato desejam ter sucesso na criação dos filhos, então precisam fazer sete perguntas e depois refletir um pouco acerca de cada uma delas:

Já busquei o Senhor, em oração, para receber luz?

Já me arrependi por causa do meu jeito de ser?

Já avaliei se não há duas orientações dentro de casa? Já considerei se não estou falando algo e vivendo outra coisa?

Já reconheci meus erros diante de meu filho? Já pedi perdão ao meu filho?

Já chorei diante do Senhor por causa dele?

JUNTO ÀS ÁGUAS VIVAS

Senhor, dá-me dessa água para que eu não mais tenha sede (João 4:15)

Salvos para cumprir a vontade eterna de Deus Querido leitor: Deus nos ama e quer fazer Sua vontade.

Você já se perguntou ao Senhor qual é a vontade Dele? É comum consultarmos o Senhor quanto à vontade instantânea Dele para nossos assuntos pessoais. Fomos salvos para o cumprimento da vontade eterna de Deus, que é trazer Seu reino para a terra a fim de que Sua vontade seja feita na terra como é feita no céu. Para que isso aconteça,

Deus enviou a nós o evangelho, que nos traz Sua vida e a oportunidade de fazer com que esta vida, crescendo em nós, estabeleça o reino de Deus na terra. Portanto, esse reino é simplesmente um assunto de vida. Se deixarmos a

vida de Deus crescer em nós sem os impedimentos de nossa vida da alma natural, seremos contados entre aqueles que cumprirão a vontade eterna de Deus. Que isso nos motive a prosseguir positivamente!

Além desses temos: AO QUE DEUS UNIU, CORRA E FALE AO JOVEM, E OUTROS…

Aos pais

“Criai os filhos na disciplina e na admoestação do Senhor (Efésios 6:4)

Rogério Vitor Campos

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui