Mais que apenas pele!

282

Dez leprosos encontraram-se com Jesus. Foram a Ele e pediram: “Jesus, Mestre, tem piedade de nós!” Este foi um ato de fé. Jesus lhes disse que fossem e se apresentassem aos sacerdotes e, enquanto iam, perceberam que estavam curados. A pele deles, antes coberta pela doença, agora estava limpa. Neste momento ficou evidente o poder de Jesus e sua autoridade. Já estavam curados e o problema que os levou ao Mestre já não existia mais. Nove deles então seguiram seu caminho, retomaram suas vidas. Já haviam obtido tudo que desejavam. Mas um creu um pouco mais. Sua pele foi curada e seu coração foi tocado. Ele não poderia simplesmente seguir em frente. Ele precisava voltar ao Mestre. E foi o que fez.

O homem pegou o caminho de volta e foi pelo caminho exaltando a Deus em alta voz. Mudanças além da pele estavam para acontecer na vida daquele homem. Seu coração havia sido tocado e seus lábios deixavam isso claro. A boca fala do que está cheio o coração! Diante de Jesus, ele se ajoelhou e adorou. Em sua súplica por ajuda havia chamado Jesus de “Mestre” e agora estava demonstrando que, de fato, o reconhecia como tal. Ao pedir “tenha piedade” havia confiado no poder e autoridade de Jesus, e agora, ali de joelhos e em adoração, estava submetendo-se à Sua autoridade e poder. E então ouviu o que os outros não ouviram: “Levante-se e vá; a sua fé o salvou.” A vida seguiria em frente, mas não da mesma forma. Todos temos fé para pedir o favor divino, mas quantos a temos para nos render?

Nossa fé tem nos feito voltar para adorar a Deus e honrá-lo? Nossa fé tem interrompido nossas jornadas e nos levado de volta a Cristo em submissão? Que virtude há numa fé que dura apenas enquanto nos incomoda alguma necessidade? Que nos leva a sacrifícios cuja motivação é apenas a expectativa de obter benefícios? Os dez não discutiram quando Jesus lhes mandou irem aos sacerdotes! Eles tinham todo interesse! Mas somente um teve fé para voltar, agradecer e submeter-se a Cristo. E por causa dessa fé sua relação com Jesus chegou a um outro nível. Ali nasceu um discípulo – a sua fé o salvou. Não era mais apenas uma questão de pele – necessidade. Agora, era uma questão de coração – compromisso! Ser salvo por Jesus é estar irrevogavelmente ligado a Ele! É estar pronto, verdadeiramente, para levantar-se e seguir em frente, mas jamais sozinho.

Igreja Batista da Praia do Canto www.ibpc.org.br

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui