Catástrofes Naturais acontecem por mero acaso?

481

castastrofes_naturaisTerremoto na China! Tufões em Miamar!, Inundações na Europa e enchentes no Brasil. Quando se ouve falar em catástrofes naturais têm sido comum as pessoas reagirem: “Sempre houve e nunca deixarão de existir” Realmente, isso é verdade; porém, a diferença é que agora elas ocorrem com maior intensidade, e de maneira ininterrupta, deixando um rastro de destruição impressionante. Santa Catarina foi um dos primeiros estados que ficou bastante conhecido pelas grandes enchentes. Agora, a mídia de maneira ininterrupta passa a relatar enchentes praticamente em quase todo o Brasil. Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Amazonas, Paraná, Rio Grande do Sul, dentre outros. Muitas estradas foram interditadas, e milhares de pessoas estão desabrigados, e sem o elementar, água potável, comida, sem contar com as doenças intestinais – e o mais doloroso de se enfrentar – a dor da perda de seus entes queridos.
Quando Jesus estava sentado no monte das Oliveiras, os seus discípulos lhe indagaram: “Dize-nos: quando sucederão estas coisas e qual será o sinal da tua presença e da terminação do sistema de coisas?” Deveras, então, ele mencionou vários eventos que ocorreriam durante um período de tempo. Podemos destacar os “desastres naturais”. (Mateus 24: 3, 7) Contudo, ninguém discorda que nestes dias esta profecia não esteja se cumprindo intensamente. O cumprimento de profecias bíblicas deixou uma marca na história, como prova de que são exatas e confiáveis. Veja o que foi predito para a cidade de Babilônia: “Nunca mais será habitada, nem residirá ela por geração após geração. E o árabe não armará ali a sua tenda e os pastores não deixarão “seus rebanhos” deitar-se ali” – Isaias 13: 20. Quem visita Bagdá, ao sul do Iraque, pode observar o retrato de uma cidade completamente em ruínas e desolação. Os governantes até que tentam erigir alguma coisa naquele lugar, porém, seus projetos não saem do papel. “Profecias Bíblicas”- exatas e confiáveis.
Uma pergunta: Quem é o culpado pelo aumento de tantas catástrofes naturais? 

tsu03

Os ambientalistas colocam a culpa no próprio homem. Não é verdade, que os gananciosos, pelo dinheiro, agressivamente, extraem petróleo do fundo do mar, desmatam as florestas e atacam o eco-sistema, contribuindo para o aumento do aquecimento global? Assim, a natureza reage provocando furacões, maremotos, chuvas torrenciais, deixando rastro de destruição jamais visto.
Segundo especialistas o Brasil não estaria imunizado contra outros tipos de desastres naturais, como terremotos semelhantes aos que tem acontecido em outros países. Surpreendentemente, no dia 21 de maio de 2008, em Sobral-CE, um tremor atingiu 4.2 graus na escala Richter, fazendo com que a terra viesse tremer em Fortaleza, distante de 233 quilômetros; sem contar com os abalos que ocorrem com freqüência no Rio Grande do Norte. O risco de que novos tremores não estão descartados, até porque as atividades sísmicas estão plenamente ativas, segundo a opinião do doutor em Geofísica e professor do Observatório Sismológico da UnB – Universidade de Brasília. Entretanto, se muitos pensavam que o Brasil era um lugar seguro contra catástrofes naturais, essa idéia se perdeu no tempo, até porque vivemos no mesmo chão, no mesmo planeta.
Para ilustrar: Uma mãe que está prestes a dar a luz ao seu primeiro filho, tem como conseqüência o aumento das contrações e dores. De modo similar, como vem aumentando os desastres naturais é óbvio sentirmos dores mais intensas. Apesar de aquela mãe sofrer dores de parto excruciantes para que venha a nascer o seu primeiro filho, se sente contemplada e feliz ao dar a luz. Do mesmo modo, apesar das dores estarem aumentando por causa do aumento de enchentes, tufões, maremotos, vulcões e terremotos, ficamos felizes por saber, por meio da “profecia bíblica”, que está muito, muito próximo do Reino de Deus, assumir o controle dos assuntos na terra, para acabar definitivamente com toda sorte de desastres naturais.
O profeta Miquéias, já antes de Cristo, profetizou: “E realmente sentar-se-ão, cada um debaixo da sua videira e debaixo da sua figueira, e não haverá quem os faça tremer; porque a própria boca de Jeová dos exércitos falou isso”. E enxugará de seus olhos toda a lágrima, prossegue a profecia, e não haverá mais morte, nem haverá mais pranto, nem clamor e nem dor; as coisas anteriores já passaram. Maravilhosamente, como será fascinante para aqueles que perderam seus entes queridos nas enxurradas das águas, ao revê-los, através da ressurreição.
Para obtermos esse imenso privilégio, é necessário que não fiquemos desatentos como os anti-diluvianos que desconsideraram aos avisos de Noé, vivendo dissolutamente, por cuidarem apenas de seus afazeres, como se nada viesse a acontecer. Os avisos estão sendo dados novamente, inclusive, esta matéria, serve para nos alertar. (Mateus 24: 14)
A maior de todas as catástrofes, o “ARMAGEDOM”, a guerra do grande dia de Deus ainda está por vir. No entanto, o Armagedon não é uma guerra nuclear para destruir o planeta, como muitos líderes religiosos ensinam, mas, uma guerra seletiva, para destruir aos que arruínam a terra, os incorrigíveis, que a poluíram. Revelação=Apocalipse 11: 18.
A terra nunca será destruída porque Jeová a deu aos humanos para viverem nela para sempre. Não foi por acaso que o salmista cantou alegremente: “Os próprios mansos possuirão a terra e se deleitarão na abundância de paz”. (Salmo 37: 11) No sermão do monte Jesus também foi enfático quando proclamou: “Bem-aventurados os mansos porque eles herdarão a terra.” Mateus 5: 5. Portanto, se tivermos o privilégio de sobreviver ao Armagedon, iremos usufruir vida eterna, aqui mesmo na terra, sem medo de sofrermos por nenhuma sorte de catástrofes.

Sebastião Ramos, funcionário público federal. [email protected]

3 COMENTÁRIOS

  1. AS CATÁSTROFES SÃO SINAIS DE QUE O MUNDO VAI MUDAR…QUEM LÊ A BÍBLIA E SÓ DAR UMA LIDA EM MATEUS 24 E 25 E LA O SENHOR JESUS MOSTRA OS SINAIS DE SUA VINDA PRECISAMOS ESTAR ATENTOS E ESTARMOS VIGILANTES COMO NOS ENSINA AS PARABOLAS NESTE MESMO CAPITULOS. O HOMEM, O GRANDE TRANSFORMADOR DO CROSTA TERRESTRE ENTRA NESTA COMPOSIÇÃO, MAS SE O HOMEM NÃO CONTRIBUISSE, MESMO ASSIM HAVERIA. CREIO QUE ESTES SINAIS REVELAM AS MISERICORDIAS DE DEUS PARA COM A HUMANIDADE A FIM DE ELA NÃO VENHA A PARECER COMO NOS DIAS DE NOE.

    Joaquim RJ.

  2. Sobre a terra leia em apocalipse cap. 21,e 2 pedro 3 versiculo;7 tambem o proprio Cristo Jesus afirmou em Joâo capitulo 14,versiculo;3 cuidado com o que ensina hennn leia em apocalipse,capitulo; 22 versiculo;1 ao 17 no ceu´´ha´morada.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui