Ganhar ou…. ganhar

262

Era uma vez uma viúva que tinha dois filhos. Muito fraquinha fisicamente, ela dependia da ajuda financeira de seus dois filhos para sobreviver. Por isso, a cada dia ela se preocupava com os negócios deles, torcendo para que eles fossem bem-sucedidos.

Um deles vendia guarda-chuvas. Então, a primeira coisa que essa mãe fazia todas as manhãs ao acordar era olhar para o céu para ver se iria chover ou fazer sol. Quando o céu estava escuro, ameaçando chover, ela sorria e dizia para si mesma:

– Que bom! Hoje com certeza meu filho venderá muitos guarda-chuvas.

Com o sol brilhando, porém, ela se lamentava o tempo todo com medo de que nenhum guarda-chuva fosse vendido.

O outro filho dessa mulher vendia ventiladores. Toda manhã, a pobre viúva se levantava e olhava para o céu. Se o sol estivesse escondido e fosse chover, ela ficava triste e deprimida pensando:

– Ah, que pena! Ninguém hoje vai comprar ventiladores do meu filho!

Qualquer que fosse a previsão do tempo, esta pobre viúva estava sempre em aflição. Se o sol brilhasse, ninguém compraria guarda-chuvas do seu filho. Se chovesse, ninguém compraria ventiladores de seu outro filho. Com tal atitude, ela estava mesmo condenada a perder.

Um dia ela conversou com uma amiga sobre o assunto. E foi a amiga quem a despertou:

– Ora, querida, você esta vendo a coisa pelo ângulo errado. Não há jeito de você sair perdendo. Se o sol estiver brilhando, as pessoas comprarão ventiladores. Se houver ameaça de chuva, elas comprarão guardachuvas. Você não recebe ajuda dos dois filhos? Pois então, você não vai perder nada; jamais!

Quando a viúva compreendeu isso, ela se transformou, e daí por diante foi uma mulher feliz e para o resto da sua vida.

Narrada por Brian Cavanaugh, esta história me lembra que viver com Cristo é assim também: é alinhar-se junto a alguém sempre vitorioso. Com Ele não há prejuízo, porque ao seu lado “somos mais que vencedores” (Rm. 8:37).

Pr. João Soares da Fonseca [email protected]

1 COMENTÁRIO

  1. no inicio era [DEUS É FIEL]depois[DEUS É JUSTO] agora é [AGINDO DEUS QUEM IMPEDIRÁ] apalavra de DEUS nas mãos de oportunistas serve para tudo. até para justificar os proprios erros.mas uma coisa digo por experiencia propria. gal.6.6 DE DEUS NÃO SE ZOMBA.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui