Igreja: Bento XVI alerta para «ditadura mundial» de um credo anticristão

260

Papa emérito é retratado em nova biografia de Peter Seewald, ao longo de mais de mil páginas
Lisboa, 04 mai 2020 (Ecclesia) – A editora alemã publicou hoje uma biografia do Papa emérito Bento XVI, que aborda a vida de Joseph Ratzinger ao longo de mais mil páginas, incluindo uma entrevista inédita que fala em “ditadura mundial” de um credo anticristão.

Em passagens da conversa com o jornalista Peter Seewald, autor de várias entrevistas a Joseph Ratzinger, divulgadas pela imprensa, o Papa emérito alerta para o impacto de “ideologias aparentemente humanistas”, lamentando que alguns o queiram “calar”, fruto de uma “distorção maligna da realidade”.
O livro ‘Bento XVI – Uma Vida’ destaca a amizade do Papa emérito com o seu sucessor, Francisco, sublinhando que apesar de polémicas que os queriam colocar em campos opostos, a relação “não apenas persistiu, como cresceu”.

O Papa emérito, de 93 anos, reitera as críticas ao casamento entre pessoas do mesmo sexo, ao aborto e à procriação artificial que fez ao longo do seu percurso como teólogo, responsável pela Congregação para a Doutrina da Fé e sucessor de São João Paulo II.

“A sociedade moderna está a formular um credo ao anticristo que supõe a excomunhão da sociedade quando alguém se opõe”, observou.

Além de Joseph Ratzinger são entrevistados o seu irmão e vários colaboradores do Papa emérito, abordando as circunstâncias da sua renúncia, em fevereiro de 2013.

Bento XVI revela que, tal como os santos Paulo VI e João Paulo II, tinha assinado uma declaração de renúncia no caso de uma “doença que tornasse impossível o bom exercício” da sua missão “relativamente cedo” no seu pontificado, iniciado em 2005.

O Papa emérito diz que é possível aplicar ao bispo de Roma o que acontece noutras dioceses, quando o seu responsável renúncia por causa da idade, como determina o direito canónico, sublinhando uma “ligação espiritual” a uma sede que só “pode ter um titular”.

OC  Veja no link mais informações relevantes
https://www.jm1.com.br/wp-admin/post.php?post=119437&action=edit

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui