Mutirão de oração

227

Nesse fim de semana acontece em todo o Brasil o “19º Mutirão de Oração pelas Crianças e Adolescentes Socialmente Vulneráveis”. Tal mobilização tem por objetivo orar por crianças e adolescentes que vivem à margem na sociedade e, principalmente, sofrem maus tratos e violência. Esta iniciativa de caráter mundial reúne centenas de milhares de adultos e crianças em mais de 40 países. O Mutirão é promovido pela Viva, uma organização social cristã que trabalha com o objetivo de apoiar redes parceiras em vários lugares do mundo. Nossa igreja, através do ministério infantil Geração Pequenos Gigantes, participará dessa campanha durante os períodos de culto, EBD e organizações missionárias.

Segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente, é dever de toda a sociedade, em geral, assegurar a efetivação dos direitos das crianças e adolescentes, e que nenhum destes seja objeto “de qualquer forma de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão, punido na forma da lei qualquer atentado, por ação ou omissão, aos seus direitos fundamentais” (Art. 5º). No ano passado foram registrados mais de 160 mil casos de violência física, psicológica e sexual contra crianças e adolescentes no Brasil. No entanto, estima-se que esse número seja maior, pois ainda poucos casos são denunciados.

É necessário que nós como igreja levantemos nosso clamor a Deus por estes pequeninos que têm sofrido. Lares que deveriam ser espaços de acolhimento e segurança, ao contrário, têm sido locais de medo e terror. A luz do que Jesus ensinou e pregou, entendemos que essa é também uma agenda da sua igreja. E como consequência da nossa oração, se faz necessária também a ação. É importante, além da nossa oração, que também denunciemos, caso sejamos testemunhas de situações de violência e maus tratos com crianças e adolescentes.

Que o exemplo do Cristo, que condenou duramente aqueles que afastaram dele as crianças, seja para nós uma inspiração. Não afastemos delas o nosso olhar, atenção, respeito e clamor, pois delas é o Reino dos céus.

“Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos.” (Mateus 5:6)

Pr. André Decotelli Ministério Pequenos Gigantes

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui