Não se acomode

50

Contam de um agricultor que tinha um jumento. Um dia, o jumento caiu num poço. Felizmente era um poço seco. O jumento ficou choramingando e urrando por várias horas, enquanto o dono procurava um modo de o retirar de lá.

Por último, o agricultor começou a calcular se valia o investimento de tentar retirar o animal. Concluiu o pensamento assim: bem, este jumento já está velho, e o poço está seco há muito tempo e precisa mesmo ser enterrado para não provocar outro acidente como este, com um cavalo mais valioso. De posse desse pensamento, tomou a decisão de enterrar o poço com o jumento dentro ainda vivo.

Chamou os amigos e convocou os vizinhos para vir ajudar a enterrar o poço. Cada um levou sua pá, e todos começaram a jogar terra para dentro do poço. Quando o jumento viu o que estava acontecendo, começou a urrar desesperado, saltando pra lá e pra cá dentro do poço. A terra caía em cima do pobre animal, e ele a sacudia e pulava, de forma que o poço foi se enchendo e o jumento foi subindo. Para surpresa de todos, depois de alguma terra lançada no poço, o jumento se calou. Muitos pensaram que a criatura aceitara o seu destino insólito e se resignava a morrer em silêncio.

Finalmente, o agricultor deu uma espiada no poço e ficou surpreso com o que viu: o jumento sacudia a terra e dava um passo para cima. Depois de algum tempo, todos se viram surpresos quando o jumento chegou ao alto do poço, podendo sair vivo, trotando satisfeito.

Não poucas vezes nesta vida, você enfrentará situações complicadas. Do berço ao túmulo, sempre haverá um poço seco neste mundo onde poderá cair. O segredo é não se contentar com a derrota, não se dar por vencido e continuar lutando. Às vezes, aquilo que parece ser adversidade pode acabar sendo o passaporte para a solução.

Como filho de Deus, lembre-se que as tribulações podem nos ajudar a dar um passo para cima. Se jogarem terra em você, use isso para ficar ainda mais perto de Deus.

Pr. João Soares da Fonseca

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui