Onde ficar livre de um fardo

15

Uma mulher está desesperada. A vida lhe tem sido cruel madrasta. Descendo a ladeira do desamparo, ela resolve apelar para qualquer recurso que lhe ofereça uma luz. Descobre que em determinado lugar há uma vidente, uma mulher que manipula alguns objetos e é capaz de predizer o que o futuro reserva às pessoas.

A mulher acha o endereço, vê a casa. Mas, ainda na dúvida, é melhor perguntar a alguém para ter certeza. Vê um funcionário da limpeza, e pergunta: “Moço, é aqui que mora ‘Mãe’ fulana?”

O funcionário confirmou que sim. Mas acrescentou: “Olha, se eu fosse a senhora não entrava aí não; porque isso aí não vai resolver nada pra senhora. A verdadeira solução não está em Mãe nenhuma; está em Jesus Cristo”.

Surpreendida de inopino com essa palavra, a mulher olhou bem para o funcionário da limpeza: “Como assim? O que você sabe da minha vida?”

O funcionário transmitiu àquela mulher a esperança que se obtém em Cristo; falou dos braços abertos do Senhor, prontos para abraçá-la, perdoá-la, recebê-la e mudar-lhe a vida.

A mulher ouviu tudo com atitude receptiva, como quem ouve um recado de Deus para o seu coração. Deu meia-volta e foi embora. E pela atuação do Espírito Santo, deu meia-volta também na vida. Tornou-se seguidora de Jesus.

Aonde você leva o seu carro quando ele apresenta problemas mecânicos? Claro que você vai ao mecânico. Se o problema é na lataria, você vai ao lanterneiro. Se é elétrico, você procura um eletricista. Para cada classe de problemas há um profissional equivalente, que pode nos socorrer. Se o problema é espiritual, porém, é preciso bater à porta certa. Davi nos oferece uma receita espiritual infalível: “Lança o teu fardo sobre o Senhor, e Ele te susterá; nunca permitirá que o justo seja abalado” (Sl 55.22). Viver carregando um fardo? Que coisa mais sem sentido! Deus criou você para devassar o infinito. Deixe o seu fardo aos pés da cruz, e dali saia livre para viver e voar.

Pr. João Soares da Fonseca

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui