Conect
Promova sua criptomoeda topo
Promova sua criptomoeda topo
Conect
Promova sua criptomoeda celular
Conect 480×240
Promova sua criptomoeda celular
Conect 480×240
Inicio Colunas Fé e religiosidade Pastor Cai Chunxi: Ao meu pai que acabou de chegar no céu

Pastor Cai Chunxi: Ao meu pai que acabou de chegar no céu

877

Pastor Cai Chunxi: Ao meu pai que acabou de chegar no céu

SALA DE EDIÇÃO 2020 20 de junho, sábado 18:55
O pai do Rev. Cai Chunxi, Sr. Cai Xiong, nasceu em Guangzhou, China em 1928. Casou-se com Lady Chen Huayu em 1953 e teve três filhos e uma filha, oito netos e três bisnetos. Em 1978, ele decidiu acreditar em Jesus, e em 1980 o casal foi batizado juntos. Imigrou para Toronto em 1995, aproveitou a vida de aposentadoria, se divertiu com filhos e netos e participou ativamente das atividades e ministério da igreja. Fé, entusiasmo e dedicação em amar ao Senhor, cuidar da família e ser querida pela igreja. Ele morreu de doença em 23 de abril de 2020. Descansou em paz aos 91 anos de idade. O pastor Cai Chunxi expressou sua admiração e nostalgia por seu pai “enviando para seu pai que acabou de chegar no céu”.

Em 2016, o Rev. Cai Chunxi se reuniu com sua família em Toronto. (Foto: Pastor Cai Chunxi fornecido)

Querido papai:

Lembre-se de que quando você nos deixou, foram os dias em que a Nova Epidemia da Coroa era endêmica em todo o mundo e foi o mais atingido nos lares de longo prazo do Canadá. A partir de 14 de março, o governo impediu os visitantes de visitar os idosos.

Quando você nos deixar

Três dias antes de você nos deixar, você estava com febre alta e dificuldade em respirar.O lar de idosos fez um novo teste de doença coronariana e relatou um resultado negativo. Fui internado no hospital por dificuldades respiratórias e pneumonia nos últimos três anos. Mas há três dias você estava com febre e dificuldade em respirar, tomou antibióticos, mas não conseguiu se livrar da febre e tem dificuldade em engolir. A enfermeira viu a doença deteriorar-se repentinamente e a casa de repouso finalmente permitiu que um membro da família o acompanhasse. Quando sua irmã corre para a casa de repouso, você descansa em paz.

Curta-nos no Facebook 

Quando você nos deixou, embora não houvesse membros da família para acompanhá-lo, outros se sentiriam perdidos e arrependidos. Mas, no momento da sua morte, eram nossos filhos em todos os lugares que oravam por você em uma reunião de grupo, como se estivessem orando juntos ao seu lado. Enviamos a você a última jornada com uma oração unânime e sabemos que você já está nas mãos do Pai Celestial. Existe apenas paz de espírito e sem arrependimentos.

Quando você nos deixou, embora minha mãe estivesse em outro quarto, ela não pôde vê-lo pela última vez e ficou inicialmente decepcionada. Mas quando ela veio para a sua cama com uma enfermeira, ficou consolada quando viu você dormindo em paz, como se estivesse dormindo em paz.

De onde tiramos paz de espírito e sem arrependimentos, e temos força e coragem para aceitar a tristeza de perder nosso pai quando a nova epidemia da coroa é uma pandemia? Não é do Senhor Jesus em quem cremos, o Deus que tem a esperança do céu e todo tipo de conforto?

Harmônica soa que Deus e as pessoas apreciam

        Lembre-se de que na noite em que você nos deixou, nossos quatro irmãos informaram seus parentes e amigos das notícias de seu retorno ao trabalho. Como eu frequentemente o visito em Toronto, gosto de gravar músicas de gaita para você, então, ao enviar a notícia, também selecionei videoclipes de “Distant Tianjia” e “God Loves the World” para compartilhar com eles. ( Clique aqui para assistir o solo de violino de gaita do Sr. Cai Xiong )

Um maestro de renome mundial expressou seu apreço pela sua verdadeira performance. Outra irmã que muitas vezes lidera a cantora também disse: “Claro que seu pai participou do coral do paraíso.” Depois de ler a parte dela, pareceu vê-lo chegando na casa de Tianjia: “No momento em que meu pai chegou ao céu, havia Muitos anjos o acolheram. Ele viu que havia um balcão de registro no coral do paraíso. Ele mal podia esperar para fazer fila para se registrar. O anjo perguntou-lhe: “O que você sabe?” O pai disse que sabia tocar gaita e violino, mas apenas sempre As duas lições de piano ensinadas por sua nora não receberam nenhum treinamento em teoria musical e canto. Então, o anjo disse: “Você, um servo amável e fiel, pode entrar e desfrutar da felicidade de seu mestre”. O anjo também disse: “Sempre que você canta poemas aos deuses, você pode cantar ou usar instrumentos musicais, ou Tocando gaita ou violino, tudo é aceito com espírito e sinceridade, porque Deus olha para o coração do homem. ”O pai enxugou o suor frio com medo de não ser admitido, e ele segurou-o na mão esquerda com alegria. A gaita, segurando o violino na mão direita, foi ao coral do paraíso do canto. ”

Mais de dez pessoas compareceram ao serviço de descanso

Sua morte é apenas o dia da nova epidemia de epidemia.O governo canadense tem restrições ao culto repousante. O número de pessoas presentes é limitado a menos de dez pessoas. Membros da família de outros lugares não podem voar para participar. Todos usam transmissão ao vivo e simultaneamente Participe do seu serviço de descanso. Como seu filho e pastor, passei sete minutos compartilhando o primeiro versículo do 23º Salmo. Além de afirmar seu relacionamento com Jesus, também traz conforto a todos. Depois de contar a história, a família compartilha sua gratidão por você, uma a uma:

“Você é nosso estimado pai e avô. Você tem conquistas maravilhosas em geral. Você trabalhou duro para construir uma família feliz e se amar. Você nos dá uma dedicação incomparável para ensinar livros … Suas conquistas, consiga Nosso respeito e gratidão a você. ”

“A coisa mais esperada todas as semanas em que eu era criança era ir à sua casa, onde você sempre preparava brinquedos para mim e me ensinava muito. Sempre tive orgulho de ter um avô que viveu e aprendeu … você faz o seu melhor Amar o Senhor Jesus com todo o seu coração e força, é um bom exemplo para nossa família. ”

“Seu amor pela avó e pelo Senhor Jesus é o fundamento de nossa família Cai. Seu amor pela avó nos ensina o que é o amor incondicional … depois de visitá-lo todas as vezes, você nos assiste no circuito interno. Sei que agora Você em Tianjia sempre esteve nos observando. ”

“Quando vocês vieram morar conosco em Vancouver, voltamos muito tarde por causa do culto na igreja, e vocês cuidaram muito de nossos dois filhos. Naquela época, vocês disseram que também saíam do trabalho tarde … Você ganhou muitas pessoas Amizade e respeito por você. ”
O que você deixou para nós 

(Esquerda) Ano Novo Lunar em 1960 (Direita) Viaje para o lago americano Crater em 2000 (Foto: Pastor Cai Chunxi)

O pai de muitas pessoas morre e sua família recebe um legado, que pode ser dinheiro, propriedades, ações, negócios, jóias, pinturas famosas, antiguidades etc. Então, o que você deixa para nós? O que o seu legado inclui? Existe uma velha canção de amor em inglês chamada “Seven Daffodils”, que pode fornecer um certo grau de resposta:

Não tenho riqueza para comprar coisas bonitas para você,
Mas posso usar o luar para tecer colares e anéis para você.
E eu posso levá-lo a mil montanhas para assistir a linda manhã,
E te beijar, te dar sete narcisos.

O que você deixa para trás não está disponível por dinheiro. Você nunca foi dono de sua própria propriedade, investiu em ações ou fez negócios. Além do calendário que muda todos os anos em nossas casas, não há caligrafia e pintura de mestres famosos, e não há tesouro para passar de geração em geração. Mas podemos orgulhosamente contar aos outros, porque temos um bom pai e somos muito estimados. Com seu pai, temos carinho, felicidade, satisfação, perseverança e sucesso.

A coisa mais preciosa para toda a família é uma câmera antiga da Agfa. Você a usa para tirar fotos. Nos leva ao topo da montanha Taiping, nade em Shi’ao, ande de bicicleta em Shatian, beba chá na prefeitura, visite a exposição pública, Visitar o Parque Botânico e assistir apresentações no Kai Tak Playground nos deixou lembranças preciosas.

Embora você tenha crescido durante a Guerra de Resistência contra o Japão, sua caligrafia é forte e livre; portanto, sob seu cultivo, nossa caligrafia também é correta e bonita. Lembro-me de quando você visitou Toronto com seu filho, há alguns anos, você deu a ele uma caligrafia!

Toda vez que vejo seu origami requintado, reavivo meu espírito de luta. Admire sua perseverança, mas também admire sua criatividade. O trabalho atencioso de origami freqüentemente nos injeta energia positiva, superior a dez milhões de ouro e prata.

Lembro que eu era um garoto de seis ou sete anos e levava eu ​​e meu irmão todos os dias ao cais para pescar. Seguindo você, aprendemos a esperar pacientemente e aprendemos que os peixes pequenos que capturávamos eram mais valiosos do que os peixes comprados no mercado de peixes. Nós não apenas comemos o peixe que você capturou, mas também aprendemos as técnicas de pesca, para que aprendêssemos a pescar.

Há mais de 20 anos, você e eu, assim como a neta Tiffany, que tinha apenas seis anos de idade, viajamos juntos para a Terra Santa. O mais precioso é que você corte, borde e adicione adesivos para os amigos de todas as turnês de estudos da Terra Santa no futuro. O cartão de dedicação do mar da Galiléia. Quando lhe enviei a notícia de sua morte, havia muitos membros do grupo que pegaram os cartões-presente em forma de coração que você fez e lhe agradeceram.

Seu cuidado meticuloso e amor incondicional por sua mãe são a pedra angular de nossa família. Uma vez, você ajudou sua mãe a sair do carro com amor e depois caminhou com a mão direita, e também disse com humor: “Outros pensam que somos velhos e amorosos; de fato, receio que ela caia facilmente”. Seu casamento de 66 anos com sua mãe Pelo ensino oral e pessoal, tornou-se nosso bom exemplo. Você já tem três meninos, por que você tem mais uma filha? Você explicou: “Porque a filha será mais cuidadosa e passará mais tempo com a mãe, o que a fará feliz”. Seu amor por sua mãe pode ser visto a partir disso.

Pai, você irá costurar roupas, bordar, plantar flores, piscicultura, pintar, carpintaria, esculpir carimbos, cozinhar e consertar relógios, ventiladores e dutos de ar. Você aprende digitação chinesa em tenra idade, digita as palavras dos poemas sagrados, uma a uma, e as compila em uma coleção de poemas para o canto da comunhão.

Pai, você nos deixou muito, com preciosas lembranças, família calorosa, espírito estudioso, perseverança incomparável, confiança imortal, lealdade no trabalho, coração contente, mente generosa, amizade sincera, Dedicação, bom exemplo, etc. Você nos afeta não apenas, mas também a nossa próxima geração e aqueles que o conhecem.

Causas e consequências do retorno de toda a família

Foto de grupo com a família depois de ser batizada em 1980 (Foto: Pastor Cai Chunxi)

Foto de grupo com a família depois de ser batizada em 1980 (Foto: Pastor Cai Chunxi)

Antes de eu nascer, você, sua mãe e meus dois irmãos mais velhos viviam na pequena casa ao lado do templo Wanfo em Shatian e viviam sob o cantar murmurante diário. Mais tarde, mudei-me para a vila de moradias de baixa renda da Rua Foguang, em Hung Hom, onde nasci. Há um templo Guanyin perto de nossa aldeia.Toda vez que você me leva para a frente do templo Guanyin, peço para descer de suas costas e dar as mãos a você e sua mãe para adorar.

Todos os três de nossos irmãos estão freqüentando a escola primária na mesma escola cristã. Há um professor cristão devoto que nos leva a crer em Jesus com amor. Minha irmã também foi à igreja conosco e logo se converteu a Cristo. Nós já o levamos a muitos sermões muitas vezes.Por causa do seu hobby de fumar e brincar de pardais, tenho medo de que, quando você crer em Jesus, não conseguirá manter sua vida passada.

Dedico-me a uma reunião de verão e estou determinado a servir o Senhor Jesus o tempo todo. Antes do quinto exame chinês, todas as noites eu pegava uma lâmpada e lia no terraço à noite. Antes de revisar, vou me ajoelhar lá para aceitar Jesus e orar por você e sua mãe. Orei ao Senhor Jesus e disse: “Leve meu pai para aceitar Jesus e ser salvo antes de entrar no seminário.” Logo depois, minha mãe a levou a orar e aceitar Jesus quando conversei com ela pessoalmente.

Naquela época, o irmão mais velho estava estudando no Canadá.Em uma certa oportunidade, propus a você realizar uma reunião de oração em casa para orar pelo irmão mais velho. Porque você se preocupa e se preocupa com seu irmão, eu imediatamente concordei. Todas as reuniões de oração em família são realizadas no domingo à noite e você já declarou que, por não acreditar em Jesus, embora participe, não irá orar. Os dias passaram rapidamente, fui aceito no seminário e, depois de participar da última reunião de oração em família naquela noite, estava indo ao seminário no dia seguinte.

Quando você está prestes a começar a orar, de repente diz: “Vou orar com você hoje, porque toda vez que ora, você vê claramente que o Senhor Jesus é o verdadeiro Deus que escuta as orações. Então, eu orei em meu coração, e ele realmente era. Concordei com o meu apelo e crerei em Jesus esta noite: “Naquela noite, você me pediu para descobrir o sinal que pertence ao meu irmão. Ele diz:” Cristo é o Senhor da minha casa “. Você lidera nossa família em oração e diz: “Senhor Jesus! Esta noite retornarei a você a soberania do chefe da família. Você é o chefe da nossa família”.

Não estou pedindo a Deus que permita que você acredite em Jesus antes de entrar no seminário? No final, você recebeu Jesus na noite anterior à minha entrada no seminário, que coisa maravilhosa Deus fez como eu desejava!

Amor gracioso sem arrependimento

Em 2018, o 65º aniversário de casamento de Cai Xiong comemorou três gerações de retratos de família. (Foto: Pastor Cai Chunxi fornecido)

Quando você mora em Toronto e eu moro em Vancouver, se eu não sair, definitivamente ligo para você todos os dias ou no dia seguinte. Gosto de dizer algumas palavras positivas, afirmar sua posição em minha mente e o apoio em minha vida. Eu também gosto de dizer obrigado a você. Quando você nos deixou no dia em que não pude vê-lo pela última vez, embora meu coração estivesse triste, não havia arrependimento, porque o que quero lhe dizer, já lhe contei enquanto você ainda estava lá.

“Estou muito honrado em ter você como seu pai. Gostaria de lhe dizer: eu te amo muito!”

“A avó materna disse que você é uma panacéia. Ela não está exagerando. Você realmente pode fazer tudo, nós não podemos igualar!”

“Se você quer aprender a dirigir, pode ir a Vancouver para usar meu carro para aprender. Você aprenderá. Tenho confiança em você!”

“Uau! O inglês que você fala é muito legal!”

“Mesmo os anciãos que quase não acreditam em Jesus por muitos anos, acreditam em Jesus por causa do evangelho que você compartilhou. Eu realmente gosto do seu pai que ama o evangelismo.”

“Os cartões-presente em forma de coração que você me ajudou a fazer são todas as suas obras-primas. Eu realmente aprecio sua ajuda.”

“A última vez que vi você trabalhando duro para aprender chinês em Toronto, escrevi poemas e compilei poemas para a comunhão. Como o código para os poemas comuns na igreja é muito bom, é difícil para os anciãos verem a letra. Quero que você conheça esse tipo de intenções. Muito emocionado! “

“Você vive e aprende, e é um bom exemplo para nós. Até seus netos apreciam você!”

“Toda vez que eu ligo para perguntar como escrever esse caractere chinês, você pode responder imediatamente, você é realmente um dicionário vivo”.

Pai, mesmo que eu tenha a coragem de dizer amor e ouse dizer obrigado, eu aprendi com você.

O primeiro dia dos pais sem pai

Hoje é o Dia das Mães. A mãe está bem no lar de idosos. O lar preparou um almoço particularmente rico para os idosos, bem como a sopa de ninho de pássaro de carne de caranguejo. Toda mãe recebe flores. O cartão do dia das mães que enviamos para minha mãe, acredito que ela o recebeu, tenha a certeza! Este é o nosso primeiro dia das mães sem pai.

Todos os anos, no dia das mães e no dia dos pais, convidamos você e sua mãe para jantar no restaurante. No Dia das Mães, os restaurantes costumam estar cheios de convidados e os convidados estão lotados; no Dia dos Pais, não há necessariamente a mesma cena animada. Na verdade, isso não significa que a importância do Dia das Mães para o Dia dos Pais para as crianças seja apenas uma maneira diferente de expressão! Para nós, pai e mãe são igualmente importantes para nós, e nunca nos perdemos de vista.

Há três anos, escrevi um conjunto de dois volumes chamado “Caça Apostólica”, o primeiro dedicado aos meus pais e o segundo dedicado aos meus filhos. Dedicado a você e sua mãe, diz: “Sem você, não haverá nós”; para meus filhos, diz: “Sem você, não haverá futuro”. Esse livro foi escrito por mim depois de anos de experiência e depois de muitas pesquisas.Se não há ensino para seus livros, como podemos alcançar nossas realizações hoje? Este livro é um presente para você no dia dos pais e no dia das mães.

Um ano, voltei para você e sua mãe com sua mãe, compramos o mesmo terno na loja. Naquela época, paguei como presente de dia dos pais naquele ano. Nós montamos juntos e vimos você e eu em trajes de pai e filho na frente do espelho, muito satisfeitos. Toda vez que visto este traje, relembrarei a cena naquele momento. Os dias com você estão cheios de lembranças bonitas.

Nos dois dias que você nos deixou, estive ocupado informando meus parentes e amigos, guardando suas fotos e relíquias e agradecendo as condolências.Não há tempo para se acalmar. Quando quero responder aos meus filhos qual é a sua situação em Tianjia, olhei para o céu e chorei alto, e gritei para o céu com a voz mais alta: “Pai, eu te amo muito, sinto muita falta disso. Você! “, Gritaram três vezes seguidas. Depois, as emoções que estavam firmemente fechadas no meu coração finalmente seriam liberadas.

O dia 21 de junho deste ano será o nosso “Primeiro dia dos pais sem pai”. Nesse dia, não podemos mais jantar com você! No entanto, naquele dia, cantarei para você a música “Parent Grace-Bridge of Love”:

Em 1999, o Rev. Cai Chunxi e seu pai e filha foram fotografados nas pirâmides do Egito. (Foto: Pastor Cai Chunxi fornecido)

Em 1999, o Rev. Cai Chunxi e seu pai e filha foram fotografados nas pirâmides do Egito. (Foto: Pastor Cai Chunxi fornecido)

Os pais me nutriram desde cedo, plantaram e cuidaram de mudas jovens e mantiveram meus cuidados;

Os pais estendem o amor do Pai Celestial, dispostos a se dedicar como Daoqiao, não tenho medo de desastres e perigos.

Elogio pro-en é como um oceano sem limites, desejo que você e minha piedade filial abençoem os pais Kangtai.

Os pais estendem o amor do Pai Celestial, dispostos a se dedicar como Daoqiao, não tenho medo de desastres e perigos.

Embora meus pais estejam ficando mais velhos, dediquei minha vida como uma ponte rodoviária.

Rong permite que você e eu andemos facilmente sobre ele novamente e depois passemos, independentemente do clima!

Desejo que meu pai, que acabou de chegar ao céu, e nosso pai no céu, parabenizem o feliz dia dos pais!

Saudades do seu filho

Chun Xi

Este artigo pode ser reproduzido com permissão do autor e da missão audiovisual.O manuscrito original foi publicado na edição especial do “Dia dos Pais” na edição de junho de 2020 da “Angel Heart Moon Moon”.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui