Pela Fé

100

Fé é confiar em Deus para tudo

A palavra “fé” vem do Latim “fide” – confiança, e quer dizer crença religiosa; convicção em alguém ou alguma coisa; firmeza na execução de um compromisso; crédito; intenção; virtude teologal. (Fonte: Dicionário Aurélio)

A fé é a certeza de que vamos receber as coisas que esperamos e a prova de que existem coisas que não vemos. (Hebreus 11.1). Destacaremos alguns exemplos de fé de grandes homens do Antigo Testamento (Hebreus 11)

Pela fé Noé, divinamente avisado das coisas que ainda não se viam, temeu e, para salvação da sua família, preparou a arca, pela qual condenou o mundo, e foi feito herdeiro da justiça que é segundo a fé. (v.7).

Pela fé Abraão, sendo chamado, obedeceu, indo para um lugar que havia de receber por herança; e saiu, sem saber para onde ia. (v.8).

Pela fé ofereceu Abraão a Isaque, quando foi provado; sim, aquele que recebera as promessas ofereceu o seu unigênito. (v.17)

Pela fé Moisés, já nascido, foi escondido três meses por seus pais, porque viram que era um menino formoso; e não temeram o mandamento do rei. (v.23)

Pela fé Moisés, sendo já grande, recusou ser chamado filho da filha de Faraó. (v.24)Pela fé Moisés, deixou o Egito, não temendo a ira do rei; porque ficou firme, como vendo o invisível. (v.27). Pela fé Moisés, com o povo de Israel, atravessou o Mar Vermelho, como por terra seca; o que intentando os egípcios, se afogaram. (v.29)

Pela fé eles venceram reinos, praticaram a justiça, alcançaram promessas, escaparam do fio da espada, da fraqueza tiraram forças, na batalha se esforçaram. (v.34)

Esses grandes homens creram e obedeceram e nos deixaram exemplos maravilhosos e eternos de fé.

Destacamos Abraão, ele  foi chamado “o Pai da Fé”, porque não hesitou em obedecer a voz do Senhor, levando seu unigênito ao sacrifício. Sua fé era tão grande que o fazia acreditar que mesmo seu filho sendo morto, Deus tinha poder para ressuscitá-lo. Abraão também tinha a promessa do Senhor de que seu filho, Isaque, seria chamado a sua descendência. Abraão não apenas conhecia as promessas do Senhor, mas ele conhecia o Senhor das promessas.

Precisamos conhecer o Senhor e ser conhecido por ele através de uma vida de fé, santidade e consagração.

Amado(a), não obstante as circunstâncias adversas que você esteja vivendo, tenha fé no Senhor Todo Poderoso que ele é fiel para cumprir as suas promessas.

Deus lhe abençoe! Suely Marques de Rezende (www.lagoinha.com)

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui