Qual voz você vai ouvir?

14341

“Se afirmarmos que estamos sem pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e a verdade não está em nós. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça” (1 João 1:8,9).

O ponto que se deve discutir quando o assunto é o pecado, não é se vamos cometê-lo, e sim quando vamos cometê-lo. A Bíblia diz: “Se afirmarmos que estamos sem pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e a verdade não está em nós”. Todos vamos pecar. Isso é fato! Então, a pergunta que fica é: o que vamos fazer quando pecarmos? Vamos ouvir a voz errada e fazer a coisa errada? Ou vamos ouvir a voz certa e fazer a coisa certa?

Judas Iscariotes e Pedro traíram Jesus. Cada um do seu jeito, mas traíram. Judas traiu a Cristo por trinta moedas de prata, enquanto Pedro negou conhecer o Mestre. No entanto, não foram os pecados que definiram o destino desses dois discípulos, e sim as atitudes que cada um tomou após o erro. Se Judas realmente quisesse, ele poderia ter sido perdoado por Jesus. No Jardim do Getsêmani, quando ele foi mostrar às autoridades quem era o Cristo, Jesus lhe disse: “Amigo, que é que o traz?” (Mateus 26:50). Jesus sabia o que aquele beijo significava, mas, mesmo assim, o chamou de amigo e lhe ofereceu o perdão. Mais tarde, Judas percebeu o que tinha feito, mas nunca se arrependeu do pecado. Ele ouviu a voz errada e fez a coisa errada. Enquanto isso, Pedro negou conhecer Jesus não uma ou duas vezes, mas sim três vezes! E chorou amargamente depois. Pedro ficou ao lado de seus irmãos na fé, se voltou para Jesus e recebeu o Seu perdão. Pedro ouviu a voz certa e fez a coisa certa.

A voz errada, Satanás, nos afasta de Cristo, da igreja, da comunhão com os irmãos, da Palavra do Senhor e de tudo aquilo que poderia nos ajudar depois de termos pecado. Mas a voz certa nos levará à Palavra, à presença do Espírito Santo e dos nossos amigos cristãos, à igreja, ao relacionamento com o Pai. Qual voz você vai ouvir?

Pr. Antônio Junior

 

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui