Testemunho para o mundo

112

O mundo está observando como é o amor que sentimos uns pelos outros. Jesus deu ao mundo o direito de julgar a autenticidade de nossa fé através da maneira como nos amamos. Provamos a fé em Cristo não pelas regras a que obedecemos, mas pelo amor que dedicamos uns aos outros. Ele mesmo afirmou: “Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos: se tiverdes amor uns aos outros.” (Jó 13.35.) O amor entre nós é o reflexo do amor de Deus, que permite o testemunho do poder de vidas transformadas. Se o mundo não vir o amor de Deus exemplificado na família cristã, terá dificuldades em acreditar que Ele realmente existe.

O mundo está desesperado por amor e senso de comunidade. Devemos ser sal que aumente a sede de água viva. O nosso amor mútuo demonstra nossa unidade com o Pai e também que o corpo de Cristo é unido. Isso significa que a igreja exerce influência não pelo número de seus frequentadores ou programação, mas sim pelo amor que temos uns pelos outros.

Compartilhe: O que sua maneira de amar diz sobre seu amor por Deus?

As pessoas geralmente formam a sua opinião sobre Deus e acerca de seu Reino, baseadas em nossa maneira de viver e amar os outros. Estamos sendo observados. Esta observação pode ser positiva ou negativa. As pessoas estão mais impressionadas pelas nossas atitudes de amor mútuo do que pelas nossas palavras.

Compartilhe: Se você fosse levado ao tribunal por causa de sua fé, e as expressões de seu amor fossem a única evidência, qual seria o veredicto?

Devemos demonstrar amor toda vez que tivermos oportunidade. Deus sempre proporciona uma chance de demonstrarmos seu amor. Peça ao Espírito Santo que o torne sensível, que seus olhos sejam abertos e que você aproveite as oportunidades.

Compartilhe: O que as suas atitudes estão falando sobre o amor de Deus?

Não permita que os projetos ou coisas sejam mais importantes do que as pessoas. Veja em seus relacionamentos quem são as pessoas que você precisa passar mais tempo junto. Talvez precise abrir mão de alguma coisa para tornar isso possível e com certeza precisará fazer sacrifícios.

Para o líder:

1. Quebra-gelo: Qual foi a coisa mais significativa que você fez por alguém nesse ano?

2. Escolha um(a) secretário(a) e comece o ano com seu relatório de célula em dia.

3. Identifique em sua célula aqueles que precisam se integrar ao CFC nos cursos de Maturidade e de Treinamento e faça logo a inscrição.

4. Intensifique a comunhão em sua célula!

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui