Vida em abundância

280

João Antonio Pagliosa – Engenheiro Agrônomo e Servo de DEUS, desde março de 2007.

Meus prezados, no Evangelho de João 10:10, lemos: “O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.”

Estas são palavras de Jesus endereçadas a seus apóstolos. E Jesus Cristo, declarando de forma simples, também enfatiza: “Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a vida pelas suas ovelhas.”

Muito bem, meus prezados, mas como é frequente ver cristãos autênticos padecendo em dificuldades, com muitos problemas, sofrendo angústias e aflições. E alguns pensam em desistir… Tem horas que dá vontade de desistir mesmo, mas então acontecem alguns milagres, e a gente se quebranta, e se derrama diante do poder incomensurável de DEUS. Que DEUS maravilhoso é esse que nos ama tanto e tanto.

Mas então, queridos, que vida plena e abundante é esta, que se referia Jesus Cristo?

Em Romanos 14:17, está escrito: “Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo.” Que maravilhoso é este ensinamento de Deus, para cada um de nós.

Observe meu prezado leitor, o reino de Deus não é comida nem bebida. Não são bens materiais que Jesus nos prometeu, tudo que sacia e satisfaz a natureza humana, não é do reino de Deus. Porém, se estamos com Deus, em comunhão com Ele, então viveremos em justiça, em paz e em alegria no Espírito Santo. E isso independe de qualquer circunstancia que você esteja vivendo. INDEPENDE, meu prezado!

E nunca olvide que prosperidade é a ausência da necessidade. Aprenda a ser feliz com pouco; seja feliz com menos, mas mantenha a sua alegria, o seu prazer pela vida, e o seu foco em Jesus Cristo.

É nas crises e nas tribulações que precisamos subjugar nossa carne; morrer para nós mesmos porque a natureza humana anseia e deseja ardentemente uma vida de prazeres, uma vida de alto status social, uma vida de pecados. O coração do homem é desesperadamente corrupto e precisamos transformá-lo inteiramente. Sabidamente, Isto nunca é tarefa fácil! Mas, não é mesmo, meu caro leitor.

Em Mateus 5:3, entendemos que os humildes de espírito são bem-aventurados (felizes), porque deles é o reino dos céus. Então, não perca mais tempo e seja humilde, pare de se vangloriar de suas proezas, pare de contar vantagens, e reconheça que somos pó; cada ser humano é apenas pó sem Deus em sua vida.

Precisamos aprender a nos humilhar, a nos esvaziar, a nos render diante de Deus, porque Ele criou tudo, Ele é dono de tudo, e Ele sempre se opõe aos orgulhosos de forma nada leve, sabia disso, prezado?

Em Provérbios 3:34, lemos: “Certamente, Ele escarnece dos escarnecedores, mas dá graça aos humildes.”

Pense na eloquência deste versículo, e modifique totalmente sua forma de pensar e de agir.

Você viverá vida plena e em abundância quando você estiver cheio do Espírito Santo. Absolutamente nada lhe faltará porque a justiça divina, a paz do Senhor e uma alegria transbordante o alcançarão. E quando você se deitar, não temerá nada; deitar-se–á, e o seu sono será muito suave e muito tranquilo.

Há muitos que guardam riquezas para seu próprio dano, e por isso vale recordar Eclesiastes 5:12:

“Doce é o sono do trabalhador, quer coma pouco, quer muito; mas a fartura do rico não o deixa dormir.”

Pense um pouco, o mundo não está cheio disso, meus queridos e amados leitores?

João Antônio Pagliosa é engenheiro agrônomo e servo de Deus. www.palestrantejoaopagliosa.blogspot.com.br

Praia de Fora, 06 de fevereiro de 2016

João Antônio Pagliosa

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui