Dizem por ai …

385

“A Pátria não é ninguém, são todos.
Não é uma seita, nem um monopólio, nem uma forma de governo. É o céu, o solo, o povo, as tradições, a consciência, o lar, o berço dos filhos e o túmulo dos antepassados, a comunhão da Lei e da Liberdade.” – Rui Barbosa (o apóstolo de todas as liberdades)
José Rodrigues de Oliveira (Zé Raizeiro) – Presidente da Associação dos Terapeutas Naturalistas do Brasil; de Governador Valadares, muito conhecido pelo seu trabalho com medicina alternativa e famoso pela sua atuação em defesa da regulamentação da profissão de Terapeuta Naturalista. Seu nome vem sendo sondado por alguns partidos para ser candidato a deputado estadual representando a classe da categoria.
BONS EXEMPLOS I
“Muita gente vive perguntando por que alguns países se desenvolvem mais do que outros. Uma história ajuda a responder: quando Harry Truman deixou a Presidência, um carro oficial o aguardava em frente à Casa Branca, para levá-lo ao aeroporto onde pegaria o avião para Independence, Missouri. Truman não aceitou: havia passado o cargo, já não era presidente, não tinha mais direito a usar carro oficial. E mandou chamar um táxi.” (Coluna Carlos Brickmann)
BONS EXEMPLOS II
Quando penso em Ministros da Saúde que contribuiram para que o Serviço Nacional de Saúde seja uma referência das nossas políticas públicas, penso instantaneamente em António Arnaut, Maria de Belém e Ana Jorge. As duas últimas tiveram a difícil tarefa de retirar a organização dos serviços de saúde do descrédito em que estavam a cair mercê das polítcas dos seus antecessores, contrárias ao sentido do seu desenvolvimento e afirmação. Não é por isso surpreendente que tanto Maria de Belém como Ana Jorge apareçam como cabeças de listas às eleições de 27 de Setembro, respectivamente por Aveiro e Coimbra. No caso de Ana Jorge, no último terço do mandato deste governo conseguiu restabelecer a serenidade e confiança no SNS, recuperou a gestão do hospital Amadora-Sintra para a esfera pública, resistiu às pressões do complexo farmacêutico, concluiu com sucesso uma negociação difícil com os médicos para a revisão das suas carreiras profissionais, e está a gerir a pandemia da gripe de uma forma exemplar, ao ponto de Portugal ser apontado como um exemplo pela Comissária Europeia. Até parece que não custa nada quando comparada com outros desastres deste governo.
SÓ NA POLÍTICA
Você já viu o vídeo do Lula em discurso no Maranhão, onde ele mete o pau na família Sarney e agora defende de unhas e dentes. Eu ainda quero acreditar que este país tem político sério, não dá mais para aguentar essa. Quem não conhece o Sarney… tomara que o PT consiga proteger seu aliado o presidente do Senado e o povo dê a resposta nas urnas em 2010. Desabafou um cidadão nos bate papos de botequim em Manhuaçu.
PARTIDO DOS TRABALHADORES
Hoje o PT se igualou aos partidos que tanto criticou no passado foi o tempo que militantes do PT iam para as ruas carregando as bandeirinhas do partidos isso tudo por amor aos ideais de uma política limpa, transparente e de moralidade, mas o que se vê hoje é um partido que fugiu das suas origens e passou a defender a qualquer custo políticos como Sarney e muitos outros que tiveram desvio de conduta, hoje acredito que um candidato do PT vai ter que desembolsar muito dinheiro para conseguir se reeleger a militancia não irá para rua como antes, as denúncias de corrupção, desvio de verba e a defesa de Sarney está desgastando muito o PT, isso palavras de alguns senadores como Mercadante e Suplicy e alguns poucos deputados do PT.
ADIAMENTO DIVIDE OPINIÕES ENTRE MÉDICOS
A prevenção adotada por instituições de ensino é discutida entre médicos infectologistas. Isso porque não há nada documentado sobre a eficácia da medida. O infectologista do Hospital Universitário da Ulbra, Cláudio Stadnik, acha que a atitude é útil. Entretanto, o médico questiona se vale a pena adotar a medida neste momento. “Não podemos criar pânico. Isso deveria ser uma medida de saúde pública e não uma decisão de cada instituição. É preciso analisar se o custo-benefício vale a pena”, comentou. Para o infectologista do Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG), Carlos Kvitko, a medida é válida, mesmo que algumas pessoas afirmem que em férias as crianças e jovens terão contato com outras pessoas em shoppings, por exemplo. “Vale lembrar que dentro das salas de aula as classes ficam muito perto uma das outras e os alunos têm contato muito direto.”
SISTEMA PRISIONAL
“É fundamental que haja mais solidariedade do governo federal. É absolutamente inadmissível
que, por exemplo, no sistema prisional, 99% dos investimentos sejam do Estado e menos de 1% da União. É preciso que haja uma ação planejada da União junto aos Estados”, disse o governador mineiro.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui