Pedido de Sergio Breder é negado e ganha força candidatura de Cici Magalhães

332

Faltando apenas pouco mais de 5 meses para as eleições municipais o resultado do pedido de restabelecimento dos direitos políticos requerida por Sérgio Breder, foi negada.

E, assim, considerando que a condenação judicial imposta restou cumprida em 30 de junho de 2013, o requerente, por força de lei, encontra-se ainda inelegível até a data de 30 de junho de 2021.

Ante o exposto, indefiro o pedido de declaração de restabelecimento dos direitos políticos formulado pelo requerente Sérgio Marcos de Carvalho Breder. P.R.I. – Manhuaçu, 04 de abril de 2016. Vinícius Dias Paes Ristori – Juiz Eleitoral da 167ª Zona Eleitoral.

E agora como fica o pleito em Manhuaçu, sendo que em todas as pesquisas feitas em Manhuaçu apontavam grande chance de vitória de Sérgio Breder.

Analisando a atual situação, as chances de vitória de Cici Magalhães ampliaram bastante, ainda mais que das três alternativas que terá o grupo Breder: a) Lançar outros nomes, b) Tentar reverter a decisão em 2ª instancia, c) Compor com os Magalhães indicando o vice na chapa de Cici, caso isso aconteça, o grupão teria mais de 70% do tempo de rádio e TV, 12 vereadores e consequentemente a maioria absoluta de candidatos a vereador trabalhando em sua campanha.

A situação do atual prefeito é muito ruim, o que a maioria comenta é que ele só terá apoio dos funcionários indicados por ele, a falta de diálogo durante seu mandato será um ponto muito negativo e difícil de se recuperar. Dizem a maioria dos políticos e analistas da política de Manhuaçu que o atual prefeito não figura na possibilidade de vitória, pois o lema agora é: “Nailton Heringer foi testado e reprovado”. Outros possíveis candidatos a prefeitos serão peças avulsas sem grupo de apoio.

Caso vingue essa tese de união dos dois grupos fortes de Manhuaçu, só dependerá do comando da campanha de não cometer muitos erros.

Fala-se na candidatura de Renato da Banca, mas dificilmente ele se disporia fazer uma dissidência no grupo dos Magalhães e enfrentar Cici?

PMDB vem com tudo, Cici Magalhães com o vice indicado pelo grupo do Sérgio é o palpite desta coluna, mas caso não vingue ela continua a favorita, vamos aguardar e conferir.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui