A campanha em Lajinha os bichos pegam… Quem não se comunica se estrumbica…

290

A campanha em Lajinha os bichos pegam

Dizem que a política de Lajinha está tomando rumo desconcertante e não sei onde isso pode parar, uma mulher foi alvo de tiros e está hospitalizada, já o homem que disparou contra ela trocou tiros com a polícia e levou a pior, foi morto, dia 17 às 15 horas passaram perto da casa de uma das coordenadoras da campanha do Jefinho e jogaram uma bomba no terreno baldio ao lado, foi um tremendo susto para toda a vizinhança, não foi uma bomba simples, esta eles exageraram na quantidade de pólvora, acredito que a polícia de Lajinha está tendo e vai ter muito trabalho, as concentrações de pessoas dos dois lados Jacaré e Sapo é de número elevado e nos comícios nunca vão menos de 3 mil pessoas tanto de um lado quanto do outro. Você não tem ideia do consumo de bebidas alcoólicas, só em um comício desses um barraqueiro vendeu mais de mil latinhas de cervejas, as provocações vêm de outras campanhas parece que já se incorporou na tradição, os dois bichinhos, tanto um quanto o outro são provocados, a grande maioria leva tudo na brincadeira.

Ex-vereador é esfaqueado no bairro Matinha

Inquilino golpeou com canivete o ex-vereador José Carlos Pimentel, 50 anos, na tarde de quinta, 16, na Rua João Paulo II, no bairro Matinha, em Manhuaçu. O autor é Francisco de Assis da Silva, 44 anos. Segundo relato de testemunhas, Chicão é inquilino de José Carlos, que teria pedido a casa. O homem estaria perturbando o sossego constantemente dos donos do imóvel. Eles iniciaram uma discussão, pois José Carlos queria que o inquilino saísse da residência até o dia 24. Chicão pegou um porrete de madeira e começou a bater na parede, dizendo que queria ver quem iria tirá-lo da casa. José Carlos foi para casa temeroso, mas o autor ficou na porta da residência batendo o porrete no chão e chamando a vitima.

A esposa Sebastiana Serafim Alves Pimentel, vendo tal situação, saiu da casa e começou a corrigir o autor. Após isso, José Carlos foi para a porta da residência onde nova discussão aflorou. Foi a partir daí que Chicão foi em direção à vítima para atingi-lo com o porrete. José segurou e abraçou o autor, que retirou um canivete e desferiu um golpe na costela dele.

Sebastiana e duas outras pessoas seguraram o autor, que desejava continuar a desferir os golpes com o canivete. Ele foi desarmado e fugiu. José Carlos foi socorrido por populares para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com uma lesão grave com risco de perder a vida. Ele teve que passar por uma cirurgia. Durante o rastreamento, a PM localizou Chicão. Ele foi preso e encaminhado para a delegacia.

Quem não se comunica se estrumbica

Em plena era digital tem candidato fazendo campanha como há 30 anos, para a alegria de seus adversários que tem feito pesquisas de 15 em 15 dias e sabe os caminhos a seguir, corrigindo as falhas e atacando os pontos negativos, essa é a vantagem de quem sabe usar a informação, há candidatos que gastam horrores em “doações” pagam cirurgias, doam TVs de alta geração mandam fazer o muro da igreja e se dizem satisfeitos por ouvir de seus interlocutores deixa comigo é como o vereador Fernando diz pedir voto não é fácil todo mundo que você pede ele diz: “deixa comigo” e ainda bate no ombro. Conversando com um prefeito de uma pequena cidade ele contava alegre da vida: “na minha cidade meu candidato vai ganhar vou às favelas e pago cerveja para os homens, refrigerantes para as mulheres e pipocas para a meninada é só eu chegar e daí a pouco estou rodeado de gente” disse o prefeito, ainda tem aqueles que não sabem onde estão caminhando não fazem uma pesquisa e fica naquela de que a coisa tá boa, e você acha que eleitor fala que vai votar contra um candidato? É o famoso deixa comigo e no abrir das urnas é que você vai ver a decepção, quem pensa que o povo é bobo, o povo não é bobo não.

Dizem a verdade?

Conversando com alguns candidatos a vereador para as eleições de outubro próximo, fiquei espantado se não encantado com a votação que pelo menos 9 deles garante que terão. Dois me disseram que tem certeza que passarão de 4 mil votos cada um; dois outros disseram que se não tiverem mais de 3.800 votos vão ter uma decepção. Um mais ousado, disse que se eleito já sairá para Deputado, pois está muito feliz com a campanha, vendeu um dos carros para gastar nesta eleição! Outros disseram que não aceita ser o suplente, que está na ponta, entre os primeiros colocados; esquece ele, que o que importa é ser eleito, o mais votado ou o menos votado é VEREADOR do mesmo jeito, só tem o voto dele na Câmara Municipal e para ser eleito Presidente da Câmara de Valadares precisará ter no mínimo votos de seus aliados e pronto! Sonhar é bom demais!

Eu achei que não ia acabar mais

Dizia Paulinho de Souza que estava na rua quando passou a carreata da candidata Cici Magalhães, perguntado por uma pessoa que estava ao lado porque tanta gente assim acompanhando a Cici. Você não sabe! Isso é porque ela será a próxima prefeita de Manhuaçu, ou depois dessa demonstração de força alguém ainda duvida? Não sou eu que vou duvidar, agora sei em quem votar, ou você acha que eu quero perder meu voto, estou nessa companheiro. Disse o cidadão.

Eleições 2012

Declare seu amor por sua cidade como eu sempre faço; não vote em qualquer candidato, procure, você encontrará bons nomes que amam sua cidade, e em seu nome pode ajudá-la a ser a melhor para se viver, trabalhar e estudar. A nossa cidade quer isso de cada um de nós!

Começa agora

Começou dia 21 o Programa Eleitoral. Teremos a oportunidade de ficar com raiva, chateado com a quantidade e pouca qualidade de candidatos, porém, todos com a Ficha Limpa, pelo menos foram aprovados pela Justiça Eleitoral!. Por outro lado, nas campanhas de prefeitos veremos as propostas, as verdades e as mentiras de cada um. Alguns vão abrir o bico e fazer perguntas que outros ficarão encabulados em responder… quem viver verá!

Conselho discute criação de Varas Especiais para julgar erros médicos

O Conselho de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana (CDDPH), que é ligado à Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, vai discutir a criação de varas especiais para julgar casos de erros médicos. Além disso, a comissão discutirá uma maior regulação dos planos de saúde e falta de pediatras. O seminário sobre Direito à Saúde será aberto às 8h30, pela ministra Maria do Rosário e contará também com a presença de parlamentares, especialistas em saúde, direito do consumidor e juristas. Conselho discute criação de Varas Especiais para julgar erros médicos

Campanha de vacinação começou sábado

A campanha de vacinação para crianças menores de 5 anos começou no sábado (18) em todo o Brasil. A campanha seguirá até o dia 24 deste mês e, neste ano, o ministro Alexandre Padilha (Saúde) anunciou uma mudança importante: foram incluídos dois tipos de imunização no calendário básico infantil. O objetivo da campanha é ampliar a cobertura vacinal e reduzir o risco de transmissão de doenças evitáveis. O governo federal prevê que, no Brasil, 14 milhões de crianças menores de 5 anos compareçam aos 34 mil postos de saúde. No total, foram distribuídas 8 milhões de doses, sendo que a primeira remessa tem 726 mil unidades para todo o País.

STF: Marco Aurélio critica presidente

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio Mello, criticou o presidente da Corte, Carlos Ayres Britto pela forma como está conduzindo o julgamento do Mensalão. Mello se mostra insatisfeito com o ritmo dos debates. “Você veja como o Ayres está mudado. Ele está se mostrando um outro juiz. Ele não está guardando a postura que sempre teve no tribunal, que é a do entendimento”, disse o ministro. Para ele, Britto apoia “de forma quase incondicional” as iniciativas do relator Joaquim Barbosa, que são contestadas por grande parte dos magistrados. Além disso, Mello não gostou da forma como Britto interrompeu a fala do decano do tribunal, Celso de Mello, solicitando que concluísse rapidamente o que dizia. “Isso me lembra até a frase do (jogador): Romário: ele entra muito depois e quer sentar na janela do ônibus? Respeite o decano!”, afirmou. “Que o presidente está mudado, está. Eu quero ajudá-lo, para que ele volte à postura que sempre teve”, completou ao afirmar ainda desconfiar que “estão querendo correr só para o ministro Cezar Peluso votar”.  Peluso se aposentará dia 3.

Advogados da União ameaçam greve

O presidente da Associação Nacional dos Advogados da União (Anauni), Marcos Luiz da Silva, afirmou sábado (18) que a categoria deve entrar em greve na semana que vem. Isso porque os advo-gados da União estão insatisfeitos com a proposta do governo de conceder reajuste de 15,8% a ser pago nos próximos três nos. A declaração de Silva foi feita após reunião com o secretário de Relações do Trabalho do Ministério do Planejamento, Sérgio Mendonça. “Entendemos que a proposta sequer repõe a inflação do período. A ideia é levar a proposta para as bases, onde já há um sentimento de um certo repúdio à proposta apresentada. Temos a expectativa de uma reação da base, podendo inclusive haver deflagração de greve”, afirmou. No Brasil há 1,7 mil advogados da União

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui