Acorda povo… Lael vai ajudar Manhuaçu…

56

Presidente do Cruzeiro, suplente de Itamar está na mira da Polícia Federal
Primeiro suplente do senador Itamar Franco (PPS-MG) – que faleceu – o empresário José Perrella (PDT-MG), presidente do Cruzeiro Esporte Clube, vai assumir a vaga de Itamar no Senado Federal. Figura conhecida em Belo Horizonte e no mundo do futebol, Zezé Perrella, como é conhecido, já foi alvo do MP de Minas e agora está na mira da Polícia Federal por suspeita de lavagem de dinheiro na venda de jogadores do clube.

Acorda povo
Povo anestesiado, câmara muda-cega-surda – o município  está do jeito que os políticos gostam: alguns  alienados e eles administrando o gado! (vida de gado)!

Convite para um debate
Nunca vi um povo tão passivo. Digam-me, por favor, quando iremos presenciar um debate caloroso no nosso legislativo Oposição X Governo?

Férias e quinquênio
Os vereadores de Manhuaçu, na época, votaram os 45 dias de férias e reduziram o quinquênio para 5%. O funcionalismo Público Municipal, só perde. Fique mais atenta e veja em quem você está votando. Professora indignada

SIND UTE de Manhuaçu
A coordenadora do SIND UTE em Manhuaçu decepcionou a categoria, mas que este fato não anule a luta. Ela trabalhando e participando do comando de greve. É brincadeira né!

Tuca e Fabio Soares
“Não podemos dormir no ponto continuamos trabalhando bastante visitando os distritos, articulando apoio para uma candidatura a prefeitura de Manhuaçu com a ajuda do deputado federal Lael Varella, mais votado da região e majoritário no município e várias outras cidades.” Declara Fabio Soares

Fala sério
Um grupo de pessoas discutia política na Boca Maldita de Manhuaçu!
Um cidadão: “fala sério, nessa câmara de Manhuaçu não tem nenhum vereador em condições de se candidatar a prefeito, pois muitos deles nem vão se reelegerem.”
Responde outro cidadão, “você está coberto de razão não tem mesmo nem um vereador, mas tem uma vereadora Maria Imaculada seu nome cresce e ela ganha adeptos de peso. Você sabia que tudo de mais importante que acontece em Manhuaçu ela está à frente, ela fala a língua do povo e na hora das polêmicas é para ela que todos correm.”

Aos políticos os benefícios da lei
Dizem que o vereador Dr. Jorge sumiu, esta é a segunda vez que ele se ausenta da câmara uma vez mudou para Vitória e uma vez por mês comparecia a câmara seu suplente entrou com recurso e ele retornou para Lajinha, agora segundo se comenta, ele foi para o estado do Pará, a casa está sem um vereador e desta vez dizem que ele não volta, e sabe quando o seu suplente Arlindo Vita irá tomar posse? Só daqui a nove (9) meses e durante este período recebendo normalmente seu salário. São os benefícios do poder, agora uma professora, mesmo doente para tirar uma licença de 15 dias é um sufoco. Eta brasilzinho porreta!

Lael vai ajudar Manhuaçu
Ofício LV-BH Nº 176/2011
Excelentíssimo Senhor Carlos Melles DD. Secretário de Estado de Transportes e Obras do Estado de Minas Gerais Belo Horizonte –MG.
Com prazer dirijo-me à presença de Vossa Excelência, para solicitar obras de reforma do aeroporto de Manhuaçu – Santo Amaro, onde é necessário sinalização no entorno do aeroporto, em raio de 05 KM, no total de 27 torres, adequação do terminal para atender aviação comercial, construção do galpão para a instalação de uma Brigada de incêndio, rádio informação e sistema de luz de ângulo de aproximação.
Esclareço ao nobre Secretário, que essa solicitação é necessária e extremamente justa, tendo em vista que essa obra beneficiará a população daquele município e de  vários outros municípios daquela região.
Sendo o que se apresenta para o momento e na certeza de um pronto atendimento, aproveito a oportunidade para enviar meus cumprimentos.
Respeitosamente,
Lael Varella Deputado Federal

Novo secretário de agricultura
Lino é o novo secretário de agricultura de Manhuaçu, vamos esperar que ele faça alguma coisa de bom para os agricultores, já que ele é do ramo e presidente do sindicato.

Manhuaçu Esporte Clube (MEC)
Já estava passando da hora, nas cidades onde o futebol é bem organizado trouxeram progresso. Esperamos e desejamos sorte aos dirigentes do novo clube que realmente possam progredir, poder público, empresários e o povo devem estar de mãos dadas na promoção do esporte, aproveitar a Taça BH de Futebol Júnior, com etapa em Manhuaçu e Martins Soares possa alavancar o (MEC) Manhuaçu Esporte Clube que foi fundado recentemente e tem como presidente o vereador Toninho Gama.

Criação de novo estado
O presidente do Sistema Leste de Comunicação (SLC), Edison Gualberto, propôs a prefeitos de região que o leste mineiro seja emancipado de Minas Gerais, com a criação de um novo Estado. Ao defender a proposta, Gualberto avaliou que a emancipação impulsionaria para desenvolvimento de forma mais acelerada, com uma administração mais eficiente, e citou como exemplo o crescimento do Mato Grosso. A idéia apresentada em reunião com os prefeitos filiados à Associação dos Municípios do Leste de Minas (Assoleste). “O Estado de Minas Gerais é muito grande. Se for dividido, facilita a chegada de recursos aos municípios”, disse Gualberto, citando como exemplos de desmembramento do Mato Grosso e mesmo a Emancipação de distritos. “Nós percebemos que se gasta muito dinheiro nos grandes centros com obras desnecessárias e até mesmo inacabadas, enquanto as cidades do interior vivem de migalhas.
É preciso enaltecer ações como essa, uma união de municípios em prol de um bem comum, muito, do pouco que temos conseguido ultimamente, deve-se a essa união. Não é a toa que a Assoleste vem se destacando como uma das principais associações microrregionais, porque trabalha com organização, união e seriedade. Parabéns aos prefeitos membros”, enfatizou o presidente do SLC, falando aos prefeitos filiados à Assoleste em reunião realizada em São Félix de Minas.

Modelo de Agricultura Irrigada
Minas Gerais vai implantar um modelo pioneiro de território de agricultura irrigada do país, que será criado na bacia do rio Paranaíba, no Triângulo Mineiro. O modelo vai usar como base as 36 Unidades de Planejamento e Gestão de Recursos Hídricos já estabelecidas pelo Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam). Ele explica ainda que a bacia do Paranaíba foi escolhida por ser uma região com tradição na agricultura irrigada, além de apresentar um alto nível de organização dos usuários. “Cerca de 90% da cafeicultura, no município de Araguari (que pertence à bacia do Paranaíba), são conduzidos sob o sistema de irrigação. E o surgimento de conflitos é proporcional ao crescimento da demanda pela água. A função dos territórios é reunir todos os usuários numa mesa de negociação, buscando soluções sustentáveis nas regiões de cada bacia”. Um produtor de café em nossa região, lamentando que nossa região, sendo grande produtora de café não teve bons olhos do governo do estado referente a esta benfeitoria. “Novamente perdemos….” indaga o produtor.
Maria Imaculada quer defender produtor rural
Protocolado na Câmara requerimento solicitando realização de audiência pública com membros da Secretaria de Saúde, em especial do Setor de Vigilância Sanitária, para apurar as reclamações feitas por produtores rurais e comerciantes que atuam na Feira Livre Municipal relacionadas a abuso de poder e excessos cometidos por parte de fiscais.
A Vereadora Maria Imaculada Dutra Dornelas, autora do Requerimento, destaca que estes esclarecimentos se fazem necessários. “Protocolei na semana passada um pedido de audiência pública para que o Secretário de Saúde e toda a equipe da Vigilância nos explique melhor as ações do setor relacionadas à fiscalização na Feira Livre, uma vez que entendemos que a forma que tem sido realizada a fiscalização em alguns lugares, não tem sido correta, e sim arbitrária. Então, precisamos conhecer os problemas, ter noção do que está acontecendo, porque não adianta se acusar um lado e o outro, sem primeiro haver o esclarecimento do secretário. Mas, nos últimos dias, ouvindo falar em Feira Livre, resolvi pegar a Lei da criação da Feira Livre e também o Código de Postura da Cidade, e, percebi que mudanças radicais precisam ser feitas na feira. Não adianta pensar de outro modo, porque temos que defender a população de Manhuaçu e também, uma vez que tenham vindo produtos de outras localidades à Manhuaçu, também está se prejudicando aquelas pessoas que já se adequaram, se organizaram e estão com seus produtos identificados. Tudo isto tem que ser analisado. Por isto, aguardamos o Secretário de Saúde, juntamente com a equipe da Vigilância Sanitária”, comentou Imaculada.

2 COMENTÁRIOS

  1. Eta Manhuaçu infleiz!!! Basta se aproximar das eleições começam aparecer os futebolistas de plantão!!! Formar time em épocas proximas as eleições não vale!!! Qual a grande empresa pode patrocinar este time, ele vai ser igual aos outros? o poder público vai entrar na parada??? Poderiam entrar com um projeto de construções de passarelas para os manhuaçuenses que todos os dias correm risco na Br 262!!! Melhor do que pensar em futebol.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui