Acusações graves contra tesoureiro do PT…

235

Acusações graves contra tesoureiro do PT

Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net Por Jorge Serrão – [email protected]

Quem foi a responsável pela nomeação do tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, para receber polpudos jetons como membro do Conselho de Administração da “estatal” Itaipu Binacional? Vaccari, que cuida das finanças da campanha de Dilma, foi denunciado na “colaboração premiada” de Paulo Roberto Costa como o sujei-to que recebia os repasses das comissões de 2% que sobravam das negociatas de corrupção com empreiteiras que prestam serviços à Petrobras. Vaccari é o mesmo processado por fraudes na gestão da Cooperativa Habitacional dos Bancários do Estado de São Paulo (Bancoop), na qual fora diretor financeiro entre 2003 e 2004 e presidente de 2005 até fevereiro de 2009. O Ministério Público denunciou que a Bancoop bancava campanhas petistas…

Dilma Rousseff não teve ética, sinceridade ou competência suficientes para responder a estas e outras indagações graves feitas pelo rival Aécio Neves, no começo da noite do dia 16, no (de) bate-boca promovido pelo SBT, Rádio Jovem Pan e UOL. Dilma também não deu explicações concretas sobre as denúncias de superfaturamento no Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro – o Comperj de Itaboraí. E ainda caiu na armadilha de repercutir uma notícia (certamente plantada por sua assessoria nazicomunopetralha) no UOL, segundo a qual Paulo Roberto Costa teria delatado que o falecido presidente do PSDB, Sérgio Guerra, teria recebido propina, em 2009, para esvaziar as investigações de uma CPI sobre irregularidades na refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco. A comissão, instalada em julho e acabou em novembro, porque os votos majoritários do governo impediam qualquer investigação. A pizza interessava às grandes empreiteiras – que bancam campanhas de todos: no céu, na terra e no inferno…

Aécio Neves aproveitou bem a deixa de Dilma no debate para deixá-la sem condições morais de responder: “Não importa de qual partido, tem que se investigar a todos, doa a quem doer. Tem algo positivo aí, a senhora, pela primeira vez, deu credibilidade à denúncia do Paulo Roberto. É esse que diz que 2% da propina ia para o seu partido, para o tesoureiro do seu partido. E o que a senhora fez nesse período? Nada. Agora, se a senhora diz que quer ir a fundo, por que o seu partido impediu que o senhor Vaccari fosse depor, que fosse explicar? E digo mais, ele ainda é tesoureiro do seu partido. Pelo menos R$ 4 milhões foram transferidos pelo senhor Vaccari para a sua conta de campanha. Acho que os brasileiros tem que saber, antes das eleições, de onde veio esse dinheiro”.

Gasolina a preço de ouro…

Segundo Guido Mantega, ministro da fazenda “Havia defasagem e agora não há. O preço da gasolina está mais alto, então a Petrobras está ganhando com isso. Mas isso não significa que não haverá aumento. Isso é uma decisão da empresa”. Com o preço do petróleo oscilando diariamente não é de se assustar que a gasolina deva sim subir para cobrir custos, mas o petróleo é brasileiro, gastamos o mínimo para transporte e ainda pagamos caro. O nosso combustível está mais caro do que nos Estados Unidos, a razão dessa discrepância se deve ao peso da carga de impostos sobre esse produto. No caso americano, os impostos, contribuições e taxas equivalem a 13% do preço final do combustível, enquanto que no Brasil a proporção é de 55% do preço final. Os custos altos dos combustíveis tem um efeito desanimador sobre os investidores externos, que se tornam inseguros quanto ao país. Também afetam o setor produtivo, em toda a cadeia de produção, mas principalmente na distribuição de alimentos, que precisam ser transportados por estradas de rodagem em todo o país. Os produtores colocam esse custo embutido nos produtos para poderem ter seus lucros.

Tudo de bom feito pelo PT, foi de água abaixo pela corrupção

O PT fez muita coisa boa, mas o crime não compensa. O povo não quer o rouba mas faz, votamos no Lula, para que os banqueiros não tivesse tanto lucros, pois foi o período em que mais lucros tiveram os bancos. Votamos para o PT acabar com a corrupção, não acabou, mas aumentou. Estamos falando é de bilhões de reais desviados da Petrobras, fora os outros órgãos do governo que também foram denunciados.

Brasileiros que tiveram acesso à casa própria graças ao Minha Casa Minha Vida.

Brasileiros beneficiários do Bolsa Família, com filhos que entraram na faculdade graças ao ProUni, e agora fazem mestrado e doutorado.

Brasileiros que fizeram o Pronatec e subiram econômica e socialmente.

Brasileiros que obtiveram aumento real de 70% do salário mínimo, e não sofrem com a inflação corroendo o salário, porque o índice está em queda.

Brasileiros que trocaram as rodoviárias pelos aeroportos. Brasileiros que vão pro exterior estudar graças ao Ciência sem Fronteiras.

Brasileiros que estão em sua grande maioria empregados, posto que o país está próximo ao do pleno emprego;Brasileiros que conseguem atendimento médico de qualidade com profissionais competentes, com tratamento humanizado e gentil, graças ao programa

Auxílio-moradia, um trem da alegria sem fim.

AMB ingressa com pedido de pagamento do auxílio-moradia aos juízes aposentados. Isto é Brasil, o país das desigualdades sociais. A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) ingressou, nesta quarta-feira, 15/10, com petição do Supremo Tribunal Federal para que a ajuda de custo para moradia seja estendida aos magistrados aposentados.

Fonte: AMAGIS https://www.amagis.com.br/home/index.php?option=com_

content&task=view&id=18841&Itemid=224

Escassez de água

Dizem por ai que se continuar neste momento sem chuvas, no período de 20 dias corremos o risco de ficar sem água! Caros moradores conseguimos ficar dias sem energia mais sem água não dá pelo motivo de que nosso corpo é formado por 60% de água, necessitamos dela e o que nós vemos pelas ruas da cidade é desperdícios de moradores os quais não tem ciência deste risco e muito menos medo pelo que parece, pois jogar água na rua para não dar muita poeira tudo bem pouca coisa mais lavar a rua, isto já é um absurdo. Devemos fazer nossa contribuição porque a economia e o exemplo começam com você.

Outubro Rosa em Manhuaçu.

Mês de outubro referencia ao outubro rosa, mês onde as unidades de saúde fazem sua parte dando assistências a mulheres entre 40 a 69 anos com exames para a prevenção do câncer de mama. Dia 17 de outubro na Praça Cinco de Novembro em Manhuaçu foi montada uma tenda com agentes de saúde informando as mulheres que passaram por ali sobre o câncer de mama, como funciona o exame e as encaminhando para os postos de saúde de seus respectivos bairros, nesta tenda fizeram marcação de exames de mamografia, aferição de pressão e glicemia. As informações foram dadas as pessoas, quem se interessou e quis fazer o exame foi encaminhado para o posto respectivo, tudo isso pela prevenção, lembrando que o câncer de mama quando diagnosticado precocemente e feito o tratamento sua probabilidade de cura é de 100%.

Segundo turno quente.

Há menos de uma semana para o segundo turno das eleições o clima já esta quente, nos debates podemos ver críticas entre os candidatos, apelações e denúncias dos dois lados. Aécio garante uma mudança para o Brasil enquanto Dilma propõe rever vários projetos e melhora-los mais não devemos ser influenciado por números de pesquisas ou por palavras e sim por atos e estratégias. Desde o começo das propagandas eleitorais e comícios dos políticos dá para se notar postura e ética deles em relação ao que propõem, dando assim uma clareza as nossas intenções para podermos saber definitivamente o que queremos para os próximos 4 anos de governo. E que no dia 26 que vença o melhor.

O abandono total

Dizia uma colega que passa todos os dias no bairro Coqueiro, “podemos notar vários mendigos andando por ali às vezes pedindo dinheiro para comprar comida, mas sabemos que a maioria pedem dinheiro para comprar bebidas ou drogas. Nos restaurantes da cidade sempre sobram bastante comida, não sei, mas acredito que ninguém necessite pedir dinheiro para comprar comida, e sabendo que dinheiro para bebidas ninguém vai querer dar, logo estrategicamente vem a mentira, e geralmente eles pedem dinheiro para completar passagem, só que nunca saem do entorno da rodoviária. Quando o cidadão quer mesmo de fato comer, acredito que não ficará com fome por muito tempo, na maioria das casas, coisa que não se negam é comida. É uma situação um pouco complicada para todos que querem fazer o bem ao seu próximo. Já conversei com vários amigos sobre o problema, uns simplesmente nunca dão nada para ninguém e ainda diz que os padres ensinam a não darem esmolas, inclusive alguns padres usam sempre em seus sermões que as pessoas não deva dar esmolas, dizem que devemos encontrar outro meio, mas não alimentar esse vício. E sempre que conversamos com as pessoas vamos ver que as opiniões são muitas e as vezes divergentes, os argumentos são vastos. O poder público deveria olhar esse problema com mais carinho, afinal não é agradável para ninguém ver seu semelhante dormindo nas calçadas e passando frio. Algumas igrejas já fizeram campanhas para tentar acolher essas pessoas ajuda-las de certo modo dando a elas algo para vestir e para comer, mas eles se sentem excluídos, com os olhares desconfiados da população, eles estão sujos, mal cheirosos mais com necessidade de carinho e atenção como todos nós temos, não perca a oportunidade de ajudar ao seu próximo.

Economia oscilante.

“A política do capital financeiro, política que hoje domina em todo mundo e que gera inevitavelmente uma intensificação sem precedentes do jugo nacional, da pilhagem, da exploração, do estrangulamento de pequenas nacionalidades, fracas e atrasadas, por um punhado de potências ‘avançadas’, é uma questão inexorável. Mas, algumas destas potências avançadas também seguem em crise. A Alemanha está à beira da recessão. Nem Dilma, e sequer Aécio, irão mudar o rumo das coisas, porque a história não acabou.” Diz Antônio Ribeiro em questão da economia, onde todos dizem que está oscilando por culpa das eleições.

Nossa Missão

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente – analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net

Por Jorge Serrão – [email protected]

Assaltado no estacionamento do Banco do Brasil receberá R$ 10 mil

O Banco do Brasil S/A deverá pagar R$ 10 mil de indenização por danos morais e materiais para um advogado vítima de assalto no estacionamento da agência bancária. Segundo Átila Alexandre Nunes, coordenador do serviço em defesa do consumidor. com. br, em janeiro de 2007, o cliente retirou R$ 5 mil da conta dele no Ban-co do Brasil, na avenida Oliveira Paiva, Cidade dos Funcionários. No estacionamento, foi abordado por um indivíduo armado com revólver, que levou todos os pertences dele, inclusive o dinheiro sacado. O advogado tentou reaver a quantia administrativamente junto ao banco, mas não conseguiu. Sentindo-se prejudicado, ajuizou ação requerendo indenização por danos morais e materiais. Na contestação, o banco alegou não ter culpa pelo ocorrido, pois também foi vítima. Defendeu, ainda, que a responsabilidade por roubos, furtos ou qualquer ato criminoso é do Estado. Sob esses argumentos, requereu a improcedência da ação.

Em novembro de 2011, o Juízo da 2ª Vara Cível de Fortaleza julgou o pedido improcedente, por entender que a responsabilidade pela segurança externa do banco pertence ao poder público.

Inconformado com a decisão, o cliente interpôs apelação no TJCE. Alegou ter sido vítima de “saidinha bancária” nas dependências da instituição financeira, e por isso o banco deve ser responsabilizado. Ao julgar o recurso, a 3ª Câmara Cível reformou a sentença para determinar o ressarcimento do valor roubado e o pagamento de R$ 5 mil referente à reparação moral. Para o relator do caso, “não pode o banco querer se eximir do dever de responder pelo roubo ocorrido na porta de saída para o seu estacionamento, tendo em vista que o crime se deu em suas dependências”.

Para Átila Alexandre Nunes a responsabilidade do banco é objetiva independentemente da existência de culpa, pelos danos causados aos consumidores por defeitos relativos à prestação dos serviços.

Plano de saúde é condenado a indenizar paciente por demora

O juiz da 13ª Vara Cível de Brasília condenou a Unimed a pagar indenização por danos morais a um paciente pela demora na autorização de um procedimento para troca de válvula e correção cirúrgica de arritmia. Segundo Átila Alexandre Nunes, coordenador do serviço em defesa do consumidor. com. br, a paciente foi diagnosticada com dupla lesão mitral severa sintomática. O médico especialista recomendou para o seu tratamento a realização de troca de válvula mitral associada à correção cirúrgica da arritmia. A paciente solicitou autorização do plano de saúde, mas a Unimed não apresentou resposta ao requerimento. A Unimed disse que a contratante encerrou o contrato no dia 31/11/2013, impugnou a alegação de dano moral e requereu que o pedido fosse julgado improcedente. O juiz destacou que o relatório médico alerta para o risco de morte da paciente em caso de atraso da autorização e que o cancelamento do contrato em 31/11/2013 não afasta a responsabilidade da Unimed, pois o pedido administrativo da paciente foi feito em outubro de 2013. Portanto, segundo o juiz, é inegável a responsabilidade da Unimed em arcar com todos os custos do tratamento recomendado à paciente

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui