Cadê nossos representantes em Manhuaçu? …

235

Cadê nossos representantes em Manhuaçu?

Dizem que a Câmara Municipal de Manhuaçu não está agradando os eleitores, alguns defensores do prefeito disseram que muitos vereadores deixam muitos furos e depois querem criticar. Com o acontecimento de hoje eles perdem a credibilidade para questionar alguma coisa da prefeitura. Veja em que estágio chegou esta gestão que vive criticando o prefeito Nailton Heringer, no dia em que é marcada a Audiência Pública, 24 de setembro, para a prestação de contas da câmara e da prefeitura, dos 15 vereadores apenas 5 compareceram: o presidente Jorge do Ibéria, Anízio, Eli, Paulo Altino e Rogerinho, mas pouco tempo depois do início, o vereador Eli saiu de fininho, pegou seu carro e foi embora. Para quem ganha quase R$ 9 mil reais por mês para participar de duas reuniões por mês. Prestação de contas é uma coisa séria, é uma das reuniões mais importante para o município. Cadê os nossos representantes, é por uma destas e outras que o povo usa o seu direito e renova o legislativo, e ano que vem tem eleições, e tem gente apostando que no mínimo 9 vereadores devem perder seus mandatos.

Já está na hora de termos em Manhuaçu Guarda Municipal

Você já imaginou o quanto o trânsito de Manhuaçu exige da polícia, é muito tempo, e se tivéssemos Guarda Municipal, a PM teria mais tempo para cuidar de suas funções principais que é a segurança. A população está cada dia mais preocupada com a segurança. “Acabou minha tranquilidade, antes passava todo final de semana na minha chácara, hoje sozinho jamais”. Disse um amigo. O prefeito deveria pensar nesta hipótese, poderia ser implantada aos poucos.

Prioridade é possível?

Dizem que funcionários do SAAE, não tem mais horas extras, só que muitos políticos e administradores acham que existem alguns serviços que não devem ser priorizados. Imagina você um vazamento de grande proporção, venceu o horário, eles levantam barracas e caminho de casa. O serviço que aguarda para o outro dia, pode custar mais caro que algumas horas extras. Veja o que diz Flávio Lacerda.

Diga se de passagem que no governo Nailton existem ótimos administradores, para economizar em épocas de crise, exatamente as 17:00 horas os funcionários do SAAE vão embora, como não mais podem fazer horas extras, eles não estão nem aí se tem buraco, se pedestre passam no barro, se moradores precisam entrar nas garagens, é um descaso total e falta de respeito conosco. Daí pergunto vale a pena economizar e deixando uns possíveis eleitores dele no descaso? Dizem que uma das ideias do chefe, é fechar o registro geral, e deixar todos sem água. Isso não pode ser verdade.

Prefeito de São João do Manhuaçu banca o experto

O Prefeito de São João do Manhuaçu, João Batista Gomes, anunciou medidas para enfrentar o período de crise. Decidiu cortar míseros 15% do próprio salário, bem como do vice-prefeito e dos secretários municipais. Sr. Prefeito depois de usufruir da prefeitura por quatro mandatos, beneficiando das mordomias de prefeito, como dizem existir algumas denúncias suas na justiça por irregularidades. Reduzir apenas 15%, isso é muito pouco, pena que aí em sua cidade o povo não é de protestar, se não poderia exigir no mínimo 50% e estaria de bom tamanho. É lógico que o Sr sabe, como funciona em outras cidades, e olhe que a situação das cidades divulgadas na TV, as condições são bem melhores que a sua. Não pense que o povo de São João do Manhuaçu engoliu sua jogada de markenting. Governar bem Sr. Prefeito é saber administrar com os recursos que tem, agora vir dizer que as verbas foram reduzidas, use da criatividade e arrume meios para pagar o 13º dos funcionários, esses trabalham de verdade e merecem receber em dia.

Revista Forbes acusa políticos brasileiros de “cavar a sepultura do país”

A revista americana Forbes, de economia e negócios, parabenizou os políticos brasileiros por darem “um tiro no pé com uma espingarda de cano duplo” e por “cavar a cova” do país. “A crise política no Brasil pode ter começado com o governo do Partido dos Trabalhadores e a estatal de energia Petrobras. Mas desde que a Polícia Federal agiu de forma histórica e prendeu oligarcas intocáveis do país, e que políticos da coalizão como o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, foram considerados suspeitos de corrupção, todo o aparato político brasileiro está uma bagunça”, diz o autor do artigo, Kenneth Raposa. De acordo com ele, Brasília atualmente é metade uma tragédia grega e metade comédia-pastelão. “Está ficando assustador”, escreve.

Uma foto de Michel Temer ilustra o texto. A legenda lembra que Temer “rompeu com sua presidente Dilma Roussef na pior crise política do país em uma geração”.

Polícia Civil divulga balanço da Semana do Trânsito

Polícia Civil de Manhuaçu promoveu ações de conscientização da Semana Nacional de Trânsito 2015, que teve como tema “Seja Você a Mudança no Trânsito”. Na sexta-feira, no encerramento da campanha, houve trabalho de panfletagem pelos policiais civis com apoio de autoescolas e outros parceiros.

A campanha da semana nacional mobilizou diversos órgãos em ações nesta semana. O objetivo dos envolvidos é incentivar comportamentos mais responsáveis entre motoristas, pedestres, ciclistas e motociclistas, com a meta de reduzir cada vez mais o número de acidentes no trânsito que deixam sequelas e interrompem vidas.

O Delegado Regional de Polícia Civil, Dr. Fábio Henrique, ressaltou que a ação foi realizada com a distribuição de materiais de orientação e a participação dos policiais também na simulação de acidente de trânsito no bairro Coqueiro. “Temos certeza de que são ações importantes para trabalharmos a educação no trânsito. Quero parabenizar a toda a nossa equipe da Delegacia empenhada durante a semana e agradecer aos nossos parceiros pelo apoio”, reforçou.

Segundo a Secretaria de Estado de Defesa Social, de janeiro a junho de 2015, houve redução de 19,12% de acidentes de trânsito com vítimas fatais no Estado de Minas Gerais, em comparação com 2014, quando 1.080 pessoas morreram. O número total de acidentes de trânsito também teve uma redução de 6,7%, no primeiro semestre de 2015, resultado dos esforços dos órgãos integrantes do Sistema Nacional de Trânsito.

NOTA DOS CLUBES MILITARES

Decreto nº 8515

25 de setembro de 2015

O que se sabe do Decreto nº 8515, originado no MD e assinado pela Presidente da República no início deste mês, é que o mesmo retira poderes dos Comandantes das Forças. Conclui-se que o documento foi elaborado e emitido por incompetência, dolo ou até mesmo pelas duas razões. Aliás, esses aspectos muitas vezes estiveram presentes nos atos desse governo.

A incompetência fica evidente em toda a tramitação do decreto. E a probabilidade do dolo, por estar inserido nele artigo fora do contexto – e que vai ao encontro de antiga aspiração dos ideólogos de esquerda, hoje no governo – a de exercer influência na elaboração dos currículos das escolas militares. O outro aspecto que indica o dolo foi se fraudar a assinatura de um Comandante de Força que, na ocasião, respondia pelo MD por motivo de viagem do seu titular.

No nosso entendimento, os Comandantes de Força atuaram com determinação, coesos, no limite de seus poderes, na tentativa de reverter o teor do documento. Embora positivos, os resultados obtidos, no que se refere aos seus efeitos práticos, são insuficientes – no nosso entendimento e no de vários juristas, dentre eles um ex-presidente do Supremo Tribunal Federal, também ex-ministro da Defesa. O documento não pode existir, deve ser anulado, dizem, por ser inconstitucional. Espera-se por sua anulação.

Como a Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara de Deputados chamou a si a apuração do problema, estaremos atentos ao resultado, inclusive quanto à punição dos responsáveis e um necessário pedido de desculpas aos prejudicados.

V Alte Paulo Frederico Soriano Dobbin – Presidente do Clube Naval

Gen Div Gilberto Rodrigues Pimentel – Presidente do Clube Militar Maj Brig-do-Ar Marcus Vinícius Pinto Costa – Presidente do Clube da Aeronáutica

Vice-prefeito de Manhuaçu filia-se ao Partido Progressista

O vice-prefeito de Manhuaçu, o médico Gulivert Oliveira, filiou-se nesta terça-feira, 22/09, no Partido Progressista (PP), durante reunião com a presença do Presidente do Diretório de Manhuaçu Dr. Luiz Amorim e o representante da Executiva Nacional José Braz, ex-prefeito de Muriaé, além de filiados da legenda, lideranças políticas e convidados. Conforme a sigla, o ingresso do gestor fortalece o projeto político para as eleições municipais de 2016.

Eleito vice-prefeito pelo PT (Partido dos Trabalhadores), Gulivert Oliveira, considerou a ida ao PP um movimento natural. “O PP é um partido em franco crescimento, muito bem estruturado, que reúne todas as condições para fazermos um grande trabalho em prol da comunidade de Manhuaçu. Na realidade, é o mesmo grupo em que estivemos unidos na campanha de 2012 e com o qual tenho muita afinidade”, declarou.

A ficha de inscrição no partido foi assinada pelo Dr. Gulivert e abonada pelo presidente da sigla na cidade, Luiz Amorim, e o empresário e ex-prefeito de Muriaé, José Braz, que é pai do deputado estadual Bráulio Braz e avô do deputado federal Renzo Braz. A noite também foi marcada pela filiação de várias lideranças ao PP de Manhuaçu.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui