Colocando a legislação a favor dos criminosos…

282

Colocando a legislação a favor dos criminosos

Aos poucos muitos ilícitos vão sendo adequados com o jeitinho do amparo da lei, ao invés de leis mais dura para punir os sonegadores e desvio de dinheiro para fora de nosso país, vem uma lei para legalizar o que antes era crime. Que falta faz um Castelo Branco nas Forças Armadas.

Na Câmara, os deputados devem votar o projeto de lei que regulariza, mediante pagamento de multas, dinheiro enviado por brasileiros ao exterior sem declaração à Receita Federal.

Inicialmente prevista para a semana passada, a votação acabou adiada por causa de uma polêmica em torno do texto do relator da proposta, deputado Manoel Junior (PMDB-PB). O parecer dele amplia o rol de crimes, como uso de documento falso e associação criminosa, que ficariam sem punição caso os recursos fossem repatriados.

Também vai ser votado um projeto de lei que regulamenta o direito de resposta para quem se sentir ofendido por reportagem jornalística publicada ou exibida nos meios de comunicação. O texto já havia sido votado no Senado, mas, como foi alterado pelos deputados, passará por nova análise dos senadores.

Consta ainda da pauta um projeto que desobriga a Petrobras de participar do modelo de partilha na produção de petróleo, que vigora na exploração da camada pré-sal.

Essa seria uma forma de fortalecer a empresa no cenário atual de crise, de acordo com o senador José Serra (PSDB-SP), autor do projeto. Para ele, a Petrobras não tem condições de, atualmente, atender à exigência de participação mínima de 30% nos grupos de exploração e produção do pré-sal.

PMDB de Lajinha ganha reforço para 2016

Conhecido pelos posicionamentos polêmicos e contrários ao atual governo nas redes sociais, o presidente do “PR” Partido da Republica em Lajinha MG o Teólogo, Psicanalista e Pastor Sílvio Aloisio, devem anunciar nos próximos dias que o partido fará composição com o PMDB para disputa das eleições em 2016.

Ativista convicto, o Pastor hoje com 45 anos fez parte como secretário do grupo político que em 1992 lançou os candidatos Aluísio Poubel e José Augusto pelo Partido Liberal (Antigo PL), a disputa histórica, onde pela primeira vez Lajinha contou com quatro candidatos à prefeitura em uma tentativa frustrada em quebrar a hegemonia de governo dos dois grupos políticos tradicionais na cidade. Depois de quase 20 anos morando no Espírito Santo onde atuava como empresário, retornou as origens em 2011 e desde então vem ganhando destaque no cenário político local. Dentre as bandeiras que defende está a proposta de redução dos salários dos vereadores, prefeito, vice-prefeito e secretários. “É inadmissível um vereador que em sua maioria, além do despreparo técnico, também são desprovidos de capacitação intelectual, ganhe salários quase cinco vezes maiores a de um professor graduado da rede pública. Temos que mudar isso”! Até porque ser vereador não é profissão. É encargo e encargo passageiro de quem se comprometeu a servir; a representar a vontade popular; a colaborar para os destinos da cidade. ” Afirma!

Governo manobra para enterrar CPI Do BNDES

Porque na política o que importa são os acordos, ninguém pensa em fazer justiça. O governo que detém o poder, usa dos artifícios para impedir, ou aprovar o que quer, escalou o ministro Ricardo Berzoini (Secretaria de Governo) para impedir a prorrogação da comissão de inquérito que apura empréstimos do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Trata-se de manobra para blindar o ex-presidente Lula. Nesta quinta (5), a tropa governista impediu as convocações do ex-ministro Antônio Palocci e de José Carlos Bumlai, amigo de Lula.

O Brasil poderia ser como o Estados Unidos, lá não tem conchavos, errou tem que pagar, desde o funcionário menor até ao presidente Obama.

Chico Alencar procurou e achou chifre na cabeça de cavalo

Tudo em família, o Solidariedade resolveu constranger Chico Alencar (Psol-RJ). Após entrar no Conselho de Ética por notas frias, o partido vai vasculhar a empresa de Cláudia Zur, ex-mulher dele, “por usar laranjas”. O top-top de novo, mete medo e o governo está preocupado com o tráfico de influência do assessor da Presidência, Marco Aurélio Garcia. Ele pode complicar Lula e Dilma.

O grande impasse e vergonha brasileira

Quando penso nas entidades brasileiras: Maçonaria, OAB, Clubes Militares, CNBB, Igrejas evangélicas, Católicos, Associações empresariais, e muitas outras. É possível o país mergulhar em uma deterioração moral e econômica, sem que este povo grite? Começo a pensar que os valores estão invertidos, o povo não se mexe, agora os caminhoneiros falam em parar o Brasil a partir de segunda-feira, 7 em conjunto muitos outros movimentos dizem que irão para Brasília e de lá não irão arredar pé, até que caia este governo. O grande impasse são as maiores autoridades brasileiras em corda bamba Dilma presidenta, popularidade em baixa e as pedaladas e inverdades ditas na campanha, Presidente do Congresso Renan denunciado na Lava Jato, Presidente da Câmara Eduardo Cunha também denunciado por irregularidades que todo o país sabe, dirigentes do partido PT julgados, condenados e presos, grandes empresários presos, ex-presidente Lula acusado de enriquecer em conjunto com seus filhos. Dizem que pelo menos 150 deputados têm contas irregular no exterior como Cunha. Diante de tudo isso, eu pergunto onde vamos parar, cadê os homens de bem desta nação, cadê a grande imprensa que mais parece vendida e perdida, cadê as igrejas católicas e evangélicas para neste momento convocar uma marcha das famílias, é o futuro da nação que está em jogo. O meu grande medo é que tudo isso não dê em nada e fica claro que quem estiver no poder pode tudo, inclusive roubar, se assim o for adeus tranquilidade brasileira. O país vive dias complicado, complexo e paradoxalmente singular na sua conquista democrática e nos seus ideais de justiça. A impressão que temos é que nada funciona e simplesmente a mentira enganação e conchavos predominam para que a governabilidade rume contra os interesses da sociedade civil.

Qualquer democracia minimamente responsável já teria dado uma resposta à altura da conjuntura e tomado as providências para ressarcimento do erário e repatriamento do dinheiro ilícito clandestino no exterior. As comissões parlamentares de inquérito são um arremedo somente – uma perda de tempo, sem conclusão ou determinação específica para apurar dos crimes.

Enquanto isso a Controladoria Geral da União tenta resgatar sua própria credibilidade, comprometida com tantos escândalos em várias empresas do Brasil, e o mais incrível é que o esquemão de clientelismo e favorecimentos sempre desempenhou seu apetite, ao fornecer polpudas somas em campanhas eleitorais e depois cobrar tudo com juros e correção monetária, e mais valores. Ainda dizem que a CPI do BNDS não vai dar em nada, pois os acusados não podem ser convocados eles são blindados.

O rola, rola das redes sociais Lajinha

Reginaldo Ferreira da Silva

Moradores do bairro JK cansados com o mal cheiro fizeram uma vaquinha e compraram canos e eles próprios estão fazendo um serviço que é da competência da prefeitura, estamos indignados com o descaso.

Reginaldo Ferreira da Silva, infelizmente temos algumas pessoas atrasadas que ainda estão naquela de vender seu voto por míseros trocados prejudicando assim a população e a sua comunidade e bairros carente como por exemplo o meu bairro tem uns assim que só pensam em si próprio.

Allan Jean

Allan Jean Kkkkkk. Pelo menos eu concordo uma coisa quando o PMDB estava no poder ficavam tranquilo, agora que o PSDB está no poder só reclamam, mas nenhum dos dois para mim está com nada

Karolaine Silva

Acorda povo o PAM de Lajinha não tem nem medicação mais todos que chegam vão embora por falta de medicação quem quiser tem que comprar, pagamos impostos para que nos roubem? E além de termos que comprar medicação ficamos horas e mais horas esperando para ser aplicado a medicação… eles tiram recursos da saúde e da educação para onde o nosso dinheiro vai? Nós não sabemos, pois chegou a hora de protestar ou será que dinheiro está caindo do céu? Para vocês que ficam de braços cruzados sem fazer nada, acorda lajinha … o povo tem poder soberano, somos nós que decidimos, vamos nos unir e mudar essa bagunça que está o município de Lajinha.

Renata Edvaldo Valentin Gomez

Renata Edvaldo Valentin Gomez, é muito difícil saber qual representante está do lado do povo, porque quando vem pedir e falar das propostas vem como um anjo, depois que ganham viram o capeta, Lajinha não existe, tenho vergonha de ser lajinhense, o povo tem que acordar e reclamar seus direitos, isso é um crime contra o povo, não se faz mais prefeitos como Dr. Adalmario José dos Santos, Natal Rodrigues e Dr. Rubens, esses sim fizeram algo pelo o povo. Agora tudo é culpa da presidente, mas os funcionários de Lajinha não têm nada a ver com a presidente Dilma, esses funcionários é uma comedia ficam de papo furado e esquecem de olhar os estoques… acorda povo.

Silvio Kelly Rangel Aloisio

Ás vezes nós cidadãos comuns não falamos o que pensamos por medo, as vezes não falamos com medo da reação dos outros, e quando estamos determinados a fazer, pensamos nos outros, e as vezes estes outros, não estão nem aí para o que sentimos, falamos ou até mesmos pensamos… pare com isso meu amigo eu não me escondo atrás de mascaras, gaste o seu tempo de tribuna com funções inerentes ao seu mandado parlamentar. É perfeitamente inteligível que as opiniões não sejam expressas de maneira a discriminar, ofender e gerar cruéis preconceitos a pessoas, eu tenho consciência dos comentários que faço, e não os faço escondido atrás de um computador na clandestinidade do mundo virtual sabe porque meu amigo? Os meus posts são assinados por mim mesmo e não por fakes. O escárnio e o vilipêndio são, sem dúvida, condutas reprováveis e recrimináveis. No entanto, devemos igualmente respeitar o direito alheio de expressar suas opiniões, e mesmo impressões íntimas, ainda que errôneas, calcadas em ignorância e desconhecimento e que venham a se materializar a público. Quem se dispõe a vida pública meu amigo tem que estar preparado para críticas a opiniões contrárias. Da próxima vez meu amigo que usar da tribuna para destilar ódio a meu respeito por favor cite o meu nome, pois no meu caso amigo, não me escondo atrás de mascaras… fale para todos ouvirem, e me dê o direito constitucional de resposta. Certa vez Martin Luther King disse: “O que me assusta não é o grito dos maus, mais o silencio dos bons”. Foi por estas e outras questões que ele disse não se assustar com grito dos maus, mais com o silencio, a omissão dos bons. Boa noite para você também meu amigo.

O Brasil precisa ser liberto

Fala sério, você está satisfeito com a desorganizada situação em que se encontra o nosso país. Precisamos encontrar o equilíbrio, os bandidos na cadeia e o povo livre. A História costuma ser cruel com os omissos, os equivocados e covardes. Se não houver reação estratégica para a derrubada da (des) governança do crime organizado, o Brasil vai ser preparado para a desintegração com fragmentação territorial – o grande projeto que interessa aos seus controladores históricos. Quem tem poder de impedir tal tragédia anunciada que saia do comodismo e lidere que projeto o Brasil efetivamente necessita para ser próspero e divino como aquela Terra de Santa Cruz que foi batizada há uns 500 anos.

Ninguém aguenta um País com 92 impostos, taxas, contribuições, além de infindáveis portarias ministeriais e instruções normativas de órgãos reguladores. É impossível empreender em um ambiente constantemente intervencionista, seja por ação de dirigentes, burocratas ou fiscais especializados na arte da extorsão. A punição ocorre por qualquer motivo permitido por quase 200 mil normais em vigor. O regramento excessivo permite que se encontre pelo em ovo. Qualquer um, tecnicamente, é facilmente transformado em “investigado” e “indiciado”, quase sempre condenado previamente.

Vereadores em Lajinha podem ser cassados pelo TRE

Candidatos derrotados nas últimas eleições em Lajinha protocolaram ação no Tribunal Regional Eleitoral pedindo a cassação do mandato por infidelidade partidária dos vereadores Renato Rodrigues (Renatinho) e Saulo Sanches (Saulinho do Hospital), que pediram desfiliação do partido PROS com a intenção de filiarem ao PSDB. Os suplentes vão aguardar o desenrolar da possível batalha política. Segundo informações os vereadores não tiveram “justa causa” para trocar de partido e por isso estão sujeitos à perda do mandato por infidelidade partidária, de acordo com a Resolução 22.610/2007, Lei Eleitoral nº 9.096/95. O pedido de desfiliação foi feito no dia 15 do mês de setembro. A consequência de se desfilar do partido estando investido de um mandato é a perda deste mandato, devolvendo à vaga ao partido (ou coligação) para suplência. Atualmente, mesmo havendo muita divergência e disputas judiciais, quem define esta questão e regula o trâmite dos processos de cassação de mandato por infidelidade partidária é a Resolução TSE 22.610/2007. Pelas regras desta Resolução, após a desfiliação indevida, o partido tem 30 dias para requerer judicialmente a cassação do mandato por infidelidade partidária, ação esta que corre perante a justiça eleitoral. Não o fazendo dentro do prazo de 30 dias, abre-se mais 30 dias para que suplente e Ministério Público Eleitoral o façam.

Ônibus queimado em Manhuaçu

Rapaz de 23 anos botou fogo num ônibus de uma igreja evangélica aqui de Manhuaçu, que estava num lote no bairro Lajinha. A única parte que não queimou foi essa: Jesus Cristo é o Senhor. — Face do Carlos Henrique

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui