Comerciantes reclamam da crise…

224

“Câmara e PROCON cobram melhorias da Operadora Claro”

Câmara e PROCON cobram melhorias da Operadora e preparam abaixo-assinado. Na manhã de quarta-feira, 26, o Presidente da Câmara Maurício de Oliveira Júnior reuniu-se com a Coordenadoria do PROCON de Manhuaçu, para discutir as providências a serem tomadas quanto às constantes reclamações de usuários sobre os serviços da operadora Claro de telefonia celular. Presentes, representando o PROCON, a Coordenadora do Setor Administrativo, Geíza Heringer da Costa, e o Assessor Jurídico, Dr. Márcio Silva Correia.

Ficou definida a elaboração de abaixo-assinado, com a captação de assinaturas, visando formalizar e documentar as reclamações da população quanto às falhas do serviço. A ideia é coletar estas assinaturas em locais de intensa movimentação na cidade e nos distritos, como as escolas e faculdades, B. Coqueiro e região central, além da própria sede da Câmara de Vereadores.

A partir daí, a Operadora Claro será acionada judicialmente pelo PROCON e a Casa Legislativa, no intuito de que tome providências efetivas para melhorar os serviços prestados à população do município. A referida operadora tem, atualmente, a maior quantidade de torres de transmissão e participação de mercado – share – em Manhuaçu. Portanto, a qualidade dos serviços prestados pela empresa é essencial, pois afeta a maior parcela dos usuários.

O Assessor Jurídico do PROCON/ Manhuaçu, Dr. Márcio Silva Correia relatou que “desde 2011, estamos tentando solucionar junto à Operadora Claro esta questão das reclamações feitas pelos usuários. Tentamos inclusive intervir junto à Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), mas ainda não conseguimos ser atendidos. Por outro lado, a Câmara de Vereadores tem sempre se manifestado para que busquemos solução para estes problemas. Reunimos–nos por várias vezes, para debater a situação de outras operadoras e conseguimos melhorias, pelo menos paliativas, mas, com a Claro, não temos conseguido avanços. Então, desta vez, resolvemos dar um ultimato para a Operadora na última notificação, para que ela apresentasse os técnicos para proceder com os reparos necessários. Ontem, eles me ligaram e disseram que não poderiam vir à Manhuaçu, e, solicitaram mais prazo para atender a notificação. Na reunião de hoje com o Presidente Maurício Júnior, decidimos que não podemos dar este prazo, porque as revendedoras da Claro colocam o produto no mercado, mas não tem a contraprestação de serviço e o consumidor de Manhuaçu está sendo lesado. Então, nos reunimos e decidimos tomar ação, inclusive para parar as vendas. O Presidente vai nos acompanhar nesta empreitada. Vamos pegar todo o setor social de Manhuaçu e toda a população para fazermos um abaixo-assinado para barrar as vendas até que eles solucionem os problemas técnicos de atendimento da operadora aos consumidores. […] É preciso que a população assine o documento abaixo-assinado para que esta nossa tomada de posição tenha a força necessária para a melhoria da qualidade da prestação de serviços”.

O Presidente da Câmara, Maurício Júnior, ressaltou os esforços que têm sido realizados pela Casa Legislativa para melhorar a qualidade da telefonia móvel. “Desde o início do ano passado, a Câmara tem demonstrado atenção com a defesa dos direitos do consumidor, inclusive temos comissão legislativa formada para estas questões. Notadamente, a empresa Claro tem ofertado um serviço de modo completamente insatisfatório. Tem dias, e, às vezes, semanas que o serviço não funciona; está sendo prestado de maneira deficiente. Algo precisa ser feito. Fizemos reclamação na Anatel, encaminhamos representação para a Assembleia Legislativa do Estado, e, o que pretendemos com este abaixo-assinado é fazer uma prova desta prestação de serviço, porque a Claro manda seus técnicos, faz relatórios, e produz documentos dizendo que está tudo bem, quando, na verdade, a população de Manhuaçu sabe que a prestação deste serviço não está boa. Estamos lutando com os meios legais que possuímos e cuidando dos interesses da população, que é o papel da Câmara” salientou. (Ass. de Comunicação – Câmara M. de Manhuaçu)

AeC promove ação para reduzir consumo de água

A AeC, que está entre as maiores empresas de contact center do país, decidiu promover uma ação entre os funcionários da unidade de Governador Valadares, em Minas Gerais. Os colaboradores da AeC que conseguirem economizar pelo menos 30% do valor da conta de água em suas residências, terão pagas pela empresa, a fatura do mês de dezembro. “Essa foi uma forma encontrada pela AeC para que os funcionários envolvam também suas famílias no consumo consciente da água, diminuindo assim o desperdício”, explica o executivo de operações da AeC, Daniel Perdigão.

Nicole Monteiro – FSB COMUNICAÇÕES

O que impede o PT de Manhuaçu de crescer?

O Partido dos Trabalhadores no auge de sua militância, dos mandatos de Lula e Dilma, deixou escapar todas as oportunidades, ano que vem terá além da presidenta Dilma o governo de Minas Gerais, mas será com a sigla envolvida no maior escândalo de todos os tempos e a crise financeira e política do ano que vem, como poderá se fortalecer? Esta é uma grande incógnita, o partido no momento é um dos que realmente podem ser chamado de organização partidária, tem um diretório mantém as reuniões com a militância discutindo os problemas da cidade.

Como o partido já esteve em melhores momentos, resta esperar, mas dizem que há um movimento para lançar João Amâncio, com um vice de um outro partido. Resta esperar para ver como o povo vai ver os escândalos do PT que não são poucos, diz as autoridades que o escândalo mensalão é pequenas causas diante dos bilhões desviado da Petrobras. Outra coisa que tem atrapalhado o partido são as divisões dentro do partido com suas tendências que acabam enfraquecendo a sigla, para alguns militantes o PT em muitas oportunidade acabou perdendo para si mesmo.

Hoje existem dentro do PT três correntes políticas: a corrente política de João Amâncio com o deputado Durval Ângelo, a corrente de Padre João e a outra um pouco independente que apoia outros deputados. João Amâncio é o mais vitorioso dentro da sigla, e é de fácil entendimento, e por isso soube tirar proveito de todas as oportunidades e situações, foi vereador por três mandatos e quando deixou de ser vereador, não deixou de ter cargos políticos, em outras oportunidades soube tirar proveito, foi vice-prefeito e hoje é Secretário Municipal de Obras de Manhuaçu.

O PT de Manhuaçu não satisfeito com o atual prefeito Nailton Heringer, fez uma reunião e tomou a decisão de exigir que todos os filiados do PT que ocupam cargos na administração de Manhuaçu deixem os cargos, João Amâncio é o atual Secretário de Obras e neste momento deve estar dando gargalhadas pela decisão do partido, é mais ou menos igual a história do sapo e do urubu, “me joga na pedra”. Neste momento é a coisa que mais João Amâncio queria, e se assim não o fosse, a votação no partido seria outra, é a desculpa que ele queria para abandonar o governo municipal tão desgastado. Amâncio é o político do PT mais alinhado com a direção estadual e com o forte deputado Durval Ângelo, não ficará sem um bom cargo no governo e muito melhor que secretário da prefeitura de Manhuaçu. Outro que deve ter gostado da decisão é o vice-prefeito Gulivert, pois de fato ele está fora do governo há muito tempo.

COMUNICADO: O Diretório do Partidos dos Trabalhadores comunica à sociedade de Manhuaçu que, devido à ausência de diálogo por parte do Chefe do Executivo Municipal e aos últimos acontecimentos, oficializa sua saída do Governo. A partir de hoje, o PT intensificará os canais de diálogo com a sociedade e com as forças políticas do município buscando debater um projeto político verdadeiramente democrático e viável para Manhuaçu. Na verdade o PT de Manhuaçu nunca esteve com o prefeito, só alguns líderes, o partido nunca foi chamada para uma conversa com o prefeito, são poucos os cargos…

Muitos diretórios do PT aproveitaram os 8 anos de Lula e os 4 de Dilma para se deslanchar, mas o PT de Manhuaçu não soube fazer política aproveitando o poder do governo federal para crescer, em Manhuaçu.

Comerciantes reclamam da crise

Os comerciantes de Manhuaçu já estão sentindo os efeitos da crise, “o movimento está bem abaixo do ano passado, para Manhuaçu e região que depende quase exclusivamente do café a situação é mais abrangente” diz um comerciante da reta. Dizem que o arrocho vai ser ainda maior, pois os novos ministros da economia disseram que não há como não cortar nas ações sociais do governo, aí meu amigo até aqueles que recebem Bolsa Família vão sofrer as consequências, e o pior que eles dizem que não é um programa eleitoreiro, mas é só fazer uma pesquisa para ver o quanto o governo já deixou de pagar. O motivo do baixo rendimento do comércio está intimamente ligado ao crescimento do país, como nosso país não está crescendo a economia encolhe. Enfrentando um momento de crise hídrica, crise financeira, crise no setor cafeeiro e crise comercial, ouvimos reclamações de pessoas devedoras onde compram e não conseguem quitar suas dívidas, “se o próprio consumidor deixou de pagar o produto, pelo qual comprou e usou, deixando o comerciante sem receber, imagina o comerciante para repor as mercadorias? Ele também tem família e dívidas, mas o governo acha que aumentar o salário vai melhorar esta situação! Engano deles por mais que aumente o salário quem vende também aumenta os preços, inflação alta, juros absurdos, onde não se vê lucro. Pensem em reduzir impostos e taxas quem sabe um dia esta crise se normalize e vire história”. Desabafa Sr João Batista

BR sem semáforos.

Tantas coisas acontecendo em Manhuaçu, trazendo progressos, evoluções, melhorias mais o transito ainda continua sendo um problema grave. A falta de sinalização em lugares essenciais é um problema sério, o pior é que não vemos as autoridades se mexerem, na realidade o pessoal que moram na parte alta da Br, são os mais prejudicado, seu dia caba sendo menor pelo tempo que eles esperam para travessar a Br, e isso é sentido em toda a extensão que corta a cidade, no centro o problema é mais grave, como a entrada para o supermercado Pais e Filhos, mas se procurar a prefeitura eles dizem que isso é responsabilidade do Dnit, mas ficar de braços cruzados não vai resolver problema algum. Ou será que eles estão esperando a sociedade agir com protestos.

Cadê o serviço social da prefeitura

Manhuaçu, cidade polo, referência no comercio, hotelaria, hospitalar, educacional e serviços, isso nos setores privados, mas no público pecam em alguns atendimentos, não há estrutura para cuidar de uma pessoa com insanidade mental? Deveriam ser tomadas as devidas providencias, já que a PM não pode prendê-lo por não oferecer riscos, o jovem garoto apelidado como Tiziu, várias vezes flagrado andando sem roupas em plena luz do dia, tirando a roupa para entrar no rio, ele não oferece riscos, tudo bem mais andar sem roupa é algo tão normal onde crianças possam ver? Sabe-se que ele não tem familiares para cuidá-lo. Algum serviço público deveria tirá-lo da rua para estar cuidando dele, dando os medicamentos necessários para que ele possa ter uma vida normal é só o que pede boa parte da população.

Ata encontrada pode mudar rumo das negociações

Na noite de quarta-feira, 26/11/2014, às 19 horas, houve uma Assembleia no Anfiteatro Camilo Nacif, na Câmara Municipal de Manhuaçu, para tratar dos próximos passos com relação ao Decreto Municipal do Executivo de Manhuaçu a respeito da regulamentação da carga horária do servidor público.

Ata, registrada em Cartório, com carga horária do acordo coletivo dos funcionários da saúde de Manhuaçu/MG, que até então o Poder Executivo desconhecia, e os próprios funcionários haviam esquecido da existência dela. Acordo este firmado com o Prefeito Geraldo Perígolo que optou pela permanência da carga horária de 06 horas por não haver condições de reajustar os salários do funcionalismo já defasado. O jurídico do Sindicato dos servidores, SINTRAM, de posse do documento irá avaliar e juntar ao processo.

Café de Espera Feliz ganha concurso estadual de qualidade

Os produtores Greciano Lacerda Moura e Roberto Carlos de Miranda são os campeões estaduais do 11º Concurso Estadual de Qualidade dos Cafés de Minas Gerais. O anúncio foi feito na quinta-feira, 27/11, durante cerimônia de encerramento do concurso realizada em Patos de Minas, região do Cerrado Mineiro. A disputa também escolheu os três melhores cafés em cada uma das quatro regiões produtoras nas categorias Café Natural e Café Cereja Descascado. A solenidade foi marcada por homenagens e pela realização de um leilão com microlotes do cafés campeões estaduais. O produtor Greciano Lacerda Moura é do município de Espera Feliz, nas Matas de Minas. Ele ficou em primeiro lugar na categoria Cereja Descascado em sua região. Roberto Carlos de Miranda é de Araponga, município da Zona da Mata mineira. O produtor venceu a categoria Café Natural. Como os dois cafeicultores tiveram as maiores pontuações no geral, eles foram eleitos campeões estaduais em suas categorias e receberam o Troféu Melhor Café de Minas Gerais.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui