2011 começou bem

351

Que o ano começou muito bem para os membros do DEM em Manhuaçu, agora presidido pelo Tuca, amigo e afilhado político do deputado federal, mais votado na região Lael Varella que pretende apoiar alguns candidatos a prefeito e vereadores.        
   Que todos estão de antenas ligadas para ver o caminho do novo presidente da câmara, para alguns Renato não vai desistir do sonho de candidatar a prefeito… a pergunta é… de que lado vai se posicionar, do lado do prefeito Adejair, da Cici, do Tuca ou Toninho Gama?
E os atuais vereadores do DEM que não apoiaram seu partido e perderam a legenda, é a pergunta que muitos estão fazendo.  É um direito de eles permanecerem na legenda, mas por enquanto não deram sinal de qual caminho a seguir, o Tuca o novo presidente do DEM é de fácil diálogo e não causará qualquer embaraço.      
         

 Manhuaçuense é um dos homens forte do PSDB de SP

 Manhuaçuense que foi guarda mirim em Ribeirão Pires SP é o presidente municipal do PSDB, Cezar de Carvalho advogado (foto), que coordenou no ABC a campanha dos tucanos Geraldo Alckmin ao Estado e de José Serra a presidência da República.   
 Cezar deu seu apoio ao reeleito deputado federal, o tucano Edson Aparecido, recém indicado à Secretaria de Desenvolvimento e Gestão Metropolitana como seu comandante, para alegria de Cezar de Carvalho. Com o espaço que o partido terá no Governo Estadual por conta da indicação do deputado federal reeleito, Márcio França (PSB), para a pasta de Turismo.
 França deve usar sua experiência como prefeito de São Vicente para comandar o Turismo no Estado inteiro. Já para o PSB da cidade é mais uma porta para ajudar o município de Ribeirão Pires, que é uma Estância Turística.

Leonardo Monteiro prioriza a agricultura Familiar

Leonardo Monteiro pensa um projeto de geração de trabalho, renda e crescimento sustentável considerando não só o enorme potencial da agricultura familiar pela sua expressão econômica, mas também por sua dimensão sócio-cultural e ambiental.

Monteiro promove ações de parceria com os (as) Agricultores (as) Familiares dos municípios em que seu mandato está inserido.

Ele é responsável pela destinação de recursos para aquisição de conjunto de máquinas (Trator agrícola) e implementos (grade aradora homa e carreta) para mecanização agrícola de atendimento coletivo aos (as) agricultores (as) familiares organizados (as) em associações comunitárias rurais e/ou similares, em oito municípios; Arranjo Produtivo Local da Cachaça em Águas Formosas; Elaboração de Projeto para Instalação da Escola Família Agrícola e

Construção, recuperação, ampliação e aquisição de equipamentos voltados à viabilização econômica e social de empreendimentos econômicos e sociais de caráter associativos, cooperativos e da economia solidária; em Governador Valadares.

 Qual será o papel de Serra e Lula na eleição de 2012?

Tobé – Acredito que o Lula estará na defesa do governo Dilma e à disposição do PT para alguns debates. Não tenho dúvida que com a campanha fluindo, estará presente na região, atuando como conselheiro. Os dirigentes do PT da região sabem da sapiência do Lula e ele irá de fato acompanhar o processo no ABC. Se vai escolher candidato, se vai subir no palanque, esse é outro debate, agora a liderança dele na região também vai se fazer presente na pauta para 2012.

Carvalho – O Serra não deve sair candidato. Vejo envolvido nas nossas convenções estaduais, que antecedem ao PT. Avalio que tem de participar do processo eleitoral, não de caráter opinativo, decisório, algo mais na linha de conselho, deixando essa questão partidária para a militância. Vai auxiliar os amigos que estiverem na disputa, mas não subindo em palanque, a não ser na Capital, se a disputa estiver muito polarizada.

 

O PT sempre foi considerado um partido popular, das massas e o PSDB o partido da elite, das camadas intelectualizadas. Essa alcunha ainda persiste hoje?

Carvalho – O PSDB tem essa fama, mas não é a prática. O PT, por exemplo, tem quadros de elite, como o Abílio Diniz. Se você pegar é a intelectualidade que faz isso, e essa intelectualidade, a grande maioria que propaga isso é do PT. Isso é algo que queremos mudar, nos aproximando das mulheres, dos jovens e dos negros. Essa imagem que se tem do partido, como de pertencente à elite, não condiz com nossa filosofia.

Tobé – É diferente no posicionamento. Lembro da Eliane Cantanhede (da Folha de São Paulo), que fez comentário sobre uma convenção do PSDB, em que ela falou que ‘aqui o povo é cheiroso’. A base do PT que funda em 1980 são os trabalhadores, sindicalistas, os religiosos, principalmente ligados à teologia da libertação da Igreja Católica e os intelectuais. A grande pergunta agora é como será a imagem do PT com a Dilma presidente. Qual será a marca da Dilma? A grande marca da Dilma não será de uma presidente política como o Lula. Será uma presidente gestora, de relatório, de resultado, de indicadores. Como isso vai se dar no imaginário coletivo das pessoas é o grande debate, por que também não sei. Estrada de Palmeira e Palmeirinha pedem socorro. Segundo Fábio Soares a estrada está intransitável – foto de uma estrada de chão

 

Fiscalização nas ruas

Enquanto que a fiscalização do meio ambiente rural é rigido e o produtor  punido, o meio ambiente urbano, está deixando a desejar. São inúmeros carros de propaganda, com o som no último volume, atrapalhando o sossego e de assistir uma televisão, inclusive aos domingos e após o horário comercial.

 

 Alô Saúde

Os moradores do Bairro Nossa Senhora Aparecida estão insatisfeitos com o PSF do bairro, conforme eles, o atendimento é péssimo e demora de exames é muito longa e os médicos costumam não aparecer.

 

Buracos e asfaltamento

No centro da cidade, exatamente na rua Monsenhor Gonzalez, moradores reivindicam asfalto na subida para o poliesportivo. Não é a primeira vez, que eles reclamam com o legislativo. Existe uma grande dificuldade por todos aqueles que dependem da rua, durante a passagem de um cortejo para o cemitério, a rua de pedras e os buracos atrapalham a cada dia e também o trânsito. Ao lado do Sindicato dos Trabalhadores, existe um buraco que está fazendo aniversário de um ano.

Operação Natalina

O empresário Roosevelt  Póvoa, agradece em nome do comércio de Manhuaçu, o grande trabalho realizado pelo 11º BPM, pelo empenho nas ruas,  de diversos soldados no período do natal. Os comerciantes ficaram mais seguros e otimistas, observando os PM´S passando em frente suas lojas. Bom seria se pudesse continuar o ano todo, para combater a criminalidade que aumenta a cada dia.

Lixo no Rio Manhuaçu

O rio Manhuaçu deu mais um susto no final do ano, a novela praticamente quase de repetiu, devemos cobrar as autoridades? Sim. Mas infelizmente uma triste cena também foi vista pela nossa reportagem, sacola de lixos, garrafas  pet e entre outros resíduos que peixe não come e ajuda a poluir o rio e nos casos de enchentes atrapalham a passagem da água. Vamos colaborar.

1 COMENTÁRIO

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui