Dizem por aí … é cada uma…

320

Nós não afirmamos, apenas divulgamos o que “Dizem por aí”.


O poder que desgasta

As ideias para transformar Manhuaçu em uma cidade com ideias bem definidas com programa e gestão bem articuladas, essa foi a conversa de várias pessoas que participaram de um bate papo sobre o futuro de Manhuaçu, quem anda pelas ruas nas conversas de salas de espera ou nos cafés da cidade o papo sempre gira em torno dos grandes problemas que afligem os moradores do município e nestes papos sempre tem alguém perguntando e questionando o poder legislativo no Brasil, para alguns é muito dependente do poder executivo e quando o primeiro está fraco acaba enfraquecendo também o outro. O fenômeno é notado em vários municípios dentre eles Governador Valadares, Manhumirim, Lajinha, Santana do Manhuaçu, Reduto, onde dificilmente a situação consiga fôlego para continuar no poder, não há nada que desgasta mais um prefeito do que o segundo mandato sem obras significativas.

O poder da internet

Hoje com a popularização do computador custando pouco mais de R$ 500,00 e a facilidade de conexão, tudo ficou mais fácil qualquer cidadão tem acesso ao montante de verba que entra no município e eles estão de olho na transformação desse produto em obras e quando isso não acontece cria indignação e esta resposta já começou na eleição de deputados desse ano,

quem poderia imaginar que o deputado Lael Varella poderia ter 15 mil votos em Manhuaçu e já estão tentando desqualificar o homem mais votado da região.

Sintonia com os leitores

Caro leitor você é causa de nossa existência continue valorizando as matérias de seu interesse deste jornal para que sempre possamos estar lhe dando todas as informações necessárias, dê sua opinião ela é muito importante para nós, entre em nossa página www.jm1.com.br participe comente nossas matérias envie para seus amigos, essa sintonia é muito importante para nós, mas se você não se manifestar como vamos saber se o caminho que trilhamos é o melhor para você, um jornal só é forte quando possui leitores comprometidos com a linha editorial do jornal.

A paciência dos pacientes

Parentes e pacientes que dependem do carro para ser levado para Muriaé ou Belo Horizonte para o tratamento do Câncer, reclamam sobre o descaso do transporte do TFD, conforme eles, quando conseguem falar com alguém, dizem que não pode fazer nada ou não tem carro disponível. A luta é grande não apenas pela doença e sim por

pessoas sadias que não fazem a mínima pela saúde alheia. Que vergonha, dor de barriga não dói somente uma vez.

Um novo Clube em Manhuaçu

Manhuaçu está preparando um novo time, já que o Ipiranga Futebol Clube foi para o rebaixamento total, muitos dizem que o futebol na cidade não cresce devido alguns não vestirem a camisa, outros devido apoio financeiro, outros não acreditam no grupo. Esperamos que desta vez haja mais entrosamento e o município saia ganhando, pois a escala do dinheiro, pode estar sendo jogado fora de campo ou no alambrado.

Rio Manhuaçu

O rio Manhuaçu deu um susto nos moradores ribeirinha, por 02 vezes a água subiu acima de 1 metro, deixando muita lama, percas e deslizamento de barrancos. Até quando vamos assistir esta novela de fim de ano, será que vale a pena ver de novo?


Lula quer dar asilo a terrorista

A revista Veja afirma que a intenção do presidente Lula é conceder “asilo” ao perigoso terrorista italiano Cesare Battisti, que está preso em Brasília enquanto o governo decide se o extradita para a Itália. Battisti tem duas condenações à prisão perpétua por quatro assassinatos, em nome do grupo extremista Proletários Armados para o Comunismo (PAC). Bandido comum, preso por assalto e estupro, Battisti foi recrutado na cadeia por dirigentes do PAC, que cumpriam sentença, e foi encarregado de matar inocentes como um açougueiro e um funcionário de

joalheria. Ele também atirou em uma criança, filho de uma de suas vítimas, deixando-a paraplégica. Veja também trata do processo de investigação de paternidade que provocará a exumação do corpo do falecido deputado Luiz Eduardo Magalhães.

Estado de Alencar é preocupante

É preocupante o estado de saúde do vicepresidente José Alencar, que permanece internado no hospital Sirio Libanês, em São Paulo, com grave comprometimento de sua função renal. Seu estado de saúde levou o presidente Lula a antecipar o retorno de Buenos Aires, onde participava de mais da 20ª Cúpula de Chefes de Estado e de governo íberoamericanos. Alencar fez uma punção para retirar líquido da pleura (pele que protege o pulmão), transfusão de sangue e hemodiálise.


Greve não se faz contra o povo

Bem que o Congresso poderia aprovar uma das leis mais simples do planeta, mas de monumental conteúdo: “É proibido fazer greve ou movimento correlato que prejudique o povo. Revogam-se as disposições em contrário.” Greve se faz contra patrão, seja ele o poder público ou a empresa privada. O estado ou o empresário devem sentir no bolso e na imagem os efeitos da paralisação efetuada por seus empregados ou funcionários.

Diretor de escola estadual

Nunca se viu tantos funcionários fazerem prova para serem diretor de Escola Estadual como desta vez aqui em Manhaçu, esse nu mero expressivo de candidatos deve-se ao fato de pouca informação, pois, os mesmos vieram com intuito de titulação esquecendo que essa titulação é específica para o funcionário que realmente atuar na função Gestor Escolar.

Partilha do pré-sal

A Câmara dos Deputados concluiu a votação do marco regulatório do pré-sal. Depois de 15 meses de discussões e votações no Congresso, o governo conseguiu aprovar o novo modelo de exploração e a criação do Fundo Social, mas teve que amargar mais uma vez uma derrota na polêmica questão dos royalties. O texto básico da proposta, que estabelece o modelo de partilha da produção e cria o Fundo que financiará projetos e programas em áreas como educação e saúde, foi aprovado por 204 votos a favor, 66 contra e duas abstenções. O projeto agora segue para sanção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que terá que arcar com o peso político de vetar a fórmula de rateio do dinheiro obtido com a compensação financeira (royalty) devida pelas empresas que exploram petróleo no País. O deputado Antonio Palocci (PT-SP), relator da proposta na Câmara, recomendou em seu parecer que o mecanismo de divisão dos royalties, aprovado pelos senadores em junho, fosse excluído do projeto. Pela proposta aprovada no Senado, o dinheiro obtido com a cobrança dos royalties seria repartido entre todos os Estados e municípios seguindo as regras dos fundos de participação (FPE e FPM). Isso faria com que o Rio de Janeiro e o Espírito Santo – maiores produtores nacionais de petróleo – perdessem boa parte dos recursos que recebem atualmente. Para tentar garantir apoio de fluminenses e capixabas, o senador Pedro Simon (PMDB-RS), autor da emenda, propôs que a perda de receita dos Estados produtores fosse compensada pela União. Para Palocci, ao jogar essa responsabilidade para o governo federal, os parlamentares estariam afetando a principal fonte de recursos do Fundo Social, que funcionará como uma espécie de poupança do dinheiro que o governo irá obter com a exploração do pré- sal.”Transferir para a União a responsabilidade de ressarcir os Estados inviabilizaria a própria constituição do Fundo. Não restará dinheiro e teremos um fundo vazio de recursos”, disse Palocci durante a apresentação de seu parecer. O ex-ministro reconheceu a necessidade de mudar as atuais regras de divisão dos recursos, que concentram boa parte do dinheiro nas mãos do Rio e do Espírito Santo. Mas ponderou que um novo mecanismo de divisão dessa receita não poderia punir os Estados produtores, muito menos a União. Os apelos do futuro ministro-chefe da Casa Civil do governo Dilma Rousseff foram em vão.

Eleições em Valadares

PSDB forte em Valadares, pretende lançar candidato novo. Cogita-se do atuante vereador Maurício Moraes que desponta entre os candidatos já o PT deseja lançar candidato novo também quem já se apresenta sorrindo é o deputado federal Leonardo Monteiro. Podemos esperar eleições forte em Valadares.

1 COMENTÁRIO

  1. ESTAÕ DIZENDO POR AI QUE O CONSEP DE LAJINHA VIROU TRAMPOLIM PARA CANDIDATURA DE SEUS MEMBROS A VEREADOR E ATÉ DE PREFEITO.COISA HORROSA UMA ENTIDADE QUE JA FOI TÃO RESPEITADA VIRA NO QUE VIROU.A SEGURANÇA MESMO ESTA AO DEUS DARÁ, E DEUS TE LIVRE.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui