Dizem por ai… Passarelas de Manhuaçu…

244

Dizem por ai

Dizem por aí que é comum em campanhas eleitorais, os candidatos escolherem líderes para apoiá-los, que lhes tragam votos, sobretudo da comunidade em que eles estão inseridos. Nesta eleição não é diferente e esta prática se refletirá sempre enquanto não mudarem a legislação. Assim os candidatos expõem suas propostas e as divulgam não só por meios de publicidade como televisão, jornais e outros, mas o principal meio de divulgação, são os famosos cabos eleitorais, que por um motivo ou outro levam a mensagem de seu candidato diretamente aos eleitores.

Grande expectativa para o início da copa

Na próxima quinta-feira começa a Copa do Mundo realizada em terras brasileiras e tem sido grande a expectativa do povo, uns um pouco desiludidos e outros entusiasmados pelo feito de ver a realização do maior espetáculo do futebol mundial em nosso país. Os moradores e comerciantes de Manhuaçu começam a se animar e preparar para a copa, muitos comércios já estão enfeitados e algumas ruas e praças decoradas, o verde, o amarelo e o azul colorem boa parte da cidade, carros já exibem a bandeira do Brasil e todos juntos iremos torcer pelo Brasil em clima de euforia rumo ao hexacampeonato.

Passarelas de Manhuaçu

Construída há bastante tempo pela Prefeitura de Manhuaçu a passarela do bairro Bom Jardim, está precisando urgentemente de reforma, pois a ação do tempo, do uso e de vândalos, deterioraram gradativamente esta importante ligação entre os bairros Bom Jardim e Vila Deolinda. A passarela está com as telas de proteção danificadas em vários pontos, e a ferrugem corroendo. Outro agravante, é que não existe iluminação e o local é muito utilizado, inclusive por usuários de drogas. São muitas as reclamações que chegam a nossa redação, e não é a primeira vez que falamos do assunto. Alertamos a Administração de Manhuaçu em nome dos moradores e usuários da passarela e pedimos melhorias no local.

População insatisfeita com trabalho do SAAE de Manhuaçu

Cada dia que passa as reclamações só aumentam: buracos, falta de água, insatisfação constante dos munícipes da cidade. Além disso, eles cavam buracos e não cobrem com o calçamento devido, existe no bairro Bom Jardim, um buraco, próximo a passarela, que há anos ele está ali sem ser recuperado, e quando chove os pedestres precisam desviar e passar na beira do asfalto, devido ao acúmulo de barro, onde o buraco foi cavado, não sabemos o porquê disso, mas queremos uma solução, pois não é somente naquele local que aconteceu isso, constantemente o SAAE cava buracos necessários às suas obras, e infelizmente demora um bom tempo para arrumar e tem lugar que espera por recuperação até hoje.

Inclusão de portadores de necessidades especiais

A inclusão das pessoas portadoras de necessidades especiais na sociedade atual, significa torná-las participantes da vida social, econômica e política, assegurando o respeito aos seus direitos no âmbito da Sociedade, e tem sido cada vez mais cobrada. Hoje, não podemos fazer como antigamente em que as famílias chegavam a escondê-las da convivência com outros, isolando-as do mundo, mas ainda hoje existe um pequeno preconceito com os portadores de necessidades especiais. Eles merecem nosso carinho e atenção. Por esse motivo vários países já criaram leis que protegem e melhoram a qualidade de vida e preveem a inclusão social. É preciso nos solidarizar e denunciar qualquer tipo de agressão ou maus tratos, ajudando a contribuir para uma sociedade melhor, mais justa e solidária. Com a obra em andamento no centro de Manhuaçu, está sendo dada atenção a nova legislação que exige do poder público a facilidade de locomoção para todos.

Um povo bem educado sabe exigir seus direitos

Muitos jovens hoje em dia não buscam o conhecimento, e a maior parte da população brasileira não fala nem o próprio idioma corretamente e a culpa maior são dos nossos governantes, que preferem um povo que desconhece seus direitos. Estamos assistindo o grande investimento na Copa do Mundo, inclusive com grande desvio de verbas e corrupção, se o povo brasileiro tivesse mais conhecimento por certo iria cobrar do governo uma melhor distribuição de renda e melhor aplicação de recursos na educação e saúde, que atualmente é o que mais falta em nosso país. O povo não quer mais circo e pão, quer participar das riquezas do país e consequentemente uma boa aplicação de recursos, os impostos os quais somos cobrados são altíssimos e praticamente não temos retorno, nossos impostos são aplicados em outros setores e em alguns casos surrupiados na mão grande que desvia nosso dinheiro para aproveito próprio. Estas práticas brasileiras tem deixado o nosso povo completamente desmotivado. Como tudo tem limite nossos governantes terão que mudar suas atitudes ou enfrentarão novamente a revolta do povo. O conhecimento muda as expectativas e consequentemente as atitudes dos governantes, quanto maior o conhecimento, maior a cobrança do poder público e dos candidatos ao cargo público, melhorando assim o Brasil.

Facebook

Dizem que desde dezembro de 2013 o alcance orgânico das publicações das páginas do Facebook é praticamente ridículo. O que publicamos em uma página nesta rede social só é visto por uma porcentagem muito pequena de seus seguidores, o que vem permitindo que milhares de estratégias de divulgação de conteúdo no Facebook tenham que ser reavaliadas completamente.

O fato é que para alcançar mais seguidores temos que conseguir que comentem, marquem “curtir” e compartilhem o que enviarmos (e o Facebook vai aumentando a porcentagem inicial).

Há pessoas que estão passando até 10 horas no Face, compartilham centenas de conteúdo, sem nenhum critério e isso tem gerado preocupação, outra preocupação tem sido por parte dos seus familiares, e essa atitude vem gerando muitas críticas, muitas perguntas, e agora no Facebook responderam. Com um amplo artigo. https://www.facebook. com/business/news/Organic-Reach-on-Facebook.

O motivo principal pelo qual o alcance do conteúdo foi reduzido é a quantidade de conteúdo existente. Comentam que em média, quando um usuário entra no Facebook, poderia ver 1.500 atualizações novas de amigos e páginas que seguem, um número tão grande que é impossível mostrá-lo no mural de cada usuário.

Aí entra o segundo motivo: um algoritmo que determina automaticamente o que pode ser interessante para cada um, baixando de 1.500 a 3000 posts (em média) para cada usuário. Quer dizer, o usuário do Facebook, ao entrar em sua página, só vê 20% do que em teoria está disponível para sua leitura. Este algoritmo se baseia em milhares de variáveis diferentes que analisam cada texto para determinar se pode ou não ser interessante para cada usuário, levando sempre em conta que é buscada a maior interação possível.

Para responder a pergunta relacionada ao motivo pelo qual não é mostrado tudo ou porque o próprio usuário não cria seu filtro, respondem que está provado que isso não dá certo, que as pessoas não têm tanto tempo para navegar por 1500 histórias diferentes toda vez que entram no Facebook, motivo pelo qual continuam apostando pelo algoritmo antes mencionado.

Prometem que esta redução do alcance orgânico não está relacionada com dinheiro e sim em obter mais interação, e asseguram que muitas plataformas web estão diminuindo o alcance orgânico precisamente pela quantidade de conteúdo publicada, muito maior que antes, por ter que competir com textos de todo tipo e de todas as fontes imagináveis.

Outra pergunta típica é em relação ao valor dos fãs. Sobre isso, Facebook diz que sim, que os fãs da página têm valor, e explica os motivos:

– Os fãs fazem nossos anúncios mais eficazes. Quando um anúncio tem o contexto social (alguém vê que um amigo curtiu algo) podem aumentar até uns 35% as vendas online.

– Os fãs tornam os preços dos anúncios mais baixos. “Os anúncios com contexto social são sinal de boa qualidade do anúncio, e conduzem a melhores preços”.

– Pode ´conhecer melhor os fãs – o lugar onde vivem, seus gostos e interesses – para tomar decisões para chegar a novos clientes.

– Os fãs dão credibilidade a seu negócio

O artigo é bastante completo, porém, deixa algo claro: uma boa quantidade de fãs não é útil para qualquer negócio e sim para quem vende, anuncia e analisa dados de clientes.

Doação de rins e córneas da jovem Natália ajudam quatro vidas

O assunto que comoveu toda a região foi a reação de uma família vítima de um grave acidente no último sábado, em que uma das vítimas, uma jovem de 16 anos, acabou vindo falecer após ocorrer morte cerebral. Uma difícil decisão, mas em prol da vida foi a de doar os órgãos que ainda viviam na jovem. Uma decisão louvável.

Equipes de médicos especializados de Belo Horizonte rapidamente conseguiram chegar a Manhuaçu através de helicópteros do Corpo de Bombeiros e em um trabalho emocionante conseguiram fazer a retirada do coração, fígado, rins e córneas de Natália e seguiram novamente para Belo Horizonte, onde pacientes esperançosos faziam planos para a continuação de suas vidas.

Uma das mais esperançosas, uma garota de 13 anos, esperava pelo coração da jovem Natália. Infelizmente, devido as várias complicações do acidente, o coração e o fígado estavam impossibilitados de captação e a garota que viu nesta oportunidade um último suspiro na doação, também sofreu complicações e não resistiu. Foi uma espera muito aguardada, foram mais de quarenta dias e um alento veio com o coração de Natália.

Apesar de se tratar uma história triste, uma parte feliz se desdobrou ao saber-se que quatro outros pacientes puderem se alegrar com a utilização dos rins e córneas transplantados. No mundo em que vivemos hoje, lições como essa são raras e apesar da tristeza da perda de uma pessoa, ainda assim, um ato de solidariedade acabou ajudando ao próximo.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui