Em final de mandato prefeito Nailton quer pagar dívida de mais de 10 milhões

574

prefeito-nailton-gabinete-manhuacuManhuaçu com tantos problemas para resolver, mas o prefeito não deu prioridade, e nem cumpriu as promessas de campanha. Um grande problema da cidade são obras paradas da ETE, que o governo Nailton não deu a míni-ma, e o município continua com sérios problemas de saneamento básico que o prefeito não se preocupa. Agora está se
preocupando em pagar uma dívida de mais de 10 milhões, uma dívida antiga do município com a Energisa. Este assunto foi tratado em uma reunião no dia 15 de julho na Prefeitura de Manhuaçu com diretores da empresa Energisa, concessionária do serviço de iluminação em Manhuaçu. Participaram do encontro os secretários de Fazenda, Cristovam Rocha, de Planejamento, Luiz Carlos Rhodes, o Procurador Jurídico Antônio de Carvalho e o subprocurador, D’Ângelo Maurício.

A dívida original do período em que o município deixou de pagar a Energisa, era em torno de R$ 700 mil. Passados 16 anos, o valor corrigido pelo Tribunal de Justiça, segundo a empresa, está em torno de R$ 10 milhões.
De qualquer forma a dívida somente poderá ser paga com aprovação da Câmara Municipal, e tem muita gente de olho nessa negociação em final de mandato, caberá aos vereado-res fiscalizar essa negociação que eles não participaram da reunião, será que o prefeito convidou?

A proposta apresentada é de uma redução do valor total em cerca de 40 % com o parcelamento do restante em 120 vezes (dez anos) com juros de meio por cento ao mês. “Nós reafirmamos a nossa proposta de acordo, atualizamos os valores e a prefeitura agora ficou de avaliar e nos procurar até a próxima semana com uma contraproposta para a gente dar continuidade às negociações” – afirmou o gerente comercial da Energisa, Luciano Lima.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui