Entrevista com eleitores de Manhuaçu… Nem empurrado pelas grandes estrelas eles decolam…

265

Entrevista com eleitores de Manhuaçu

Fomos às ruas da cidade de Manhuaçu para saber qual é a opinião dos eleitores, com muita dificuldade encontramos estes três, a maioria não quer aparecer, fechamos então com os três. E você qual é a sua opinião e participação na política de sua cidade? Mande sua foto, nome e um texto para que neste próximo final de semana possamos ter a sua opinião sobre a campanha em sua cidade. Essa é a opinião de três eleitores de Manhuaçu.

O que vocês estão achando da campanha eleitoral de Manhuaçu?

Lincoln Lana – O melhor plano de governo está sendo da Cici, ela está apresentando propostas que mudará o governo de Manhuaçu e não está manchando a imagem dos outros candidatos, está querendo fazer o melhor para o povo manhuaçuense e não agredindo os adversários. O bom governo já tem sua proposta, e o que ele quer pela sua cidade. Os planos culturais e sociais da Cici são para atender a população mais jovem de Manhuaçu fazendo com que a cidade seja bem vista pela região e os planos para área de saúde e educação são prioridades.

Juliana Coelho – Eu estou apoiando o candidato Nailton Heringer devido sua proposta de governo que comparada com os demais candidatos se sobrepõe, acho que ele traria o novo para Manhuaçu juntamente com a juventude. Afinal, ele sim é ficha limpa.

Marlene Ribeiro – Penso que de um modo geral os candidatos tem propostas convincentes que visam melhora ao município num todo, especialmente na educação, trabalho, melhoria na saúde e um cuidado maior com as periferias, onde está a maioria do eleitorado. Apoio o Renato da Banca pelo desempenho e administração da APAE e Imaculada por ter estado sempre com o povo, sendo presença na comunidade.

Em Rio Casca Paulinho de Itamar promove visitas nos bairros e distritos

Acompanhado do presidente da câmara e de outros apoiadores, o candidato a prefeito Paulinho de Itamar da Coligação Rio Casca para Todos, foi muito bem recebido por todas as ruas pelas quais passou.

Com as adesões recebidas nos últimos dias Paulinho de Itamar e seus apoiadores intensificaram as visitas. Vem aumentando o pedido de faixas e cartazes do candidato pelos moradores dos bairros e distritos, dia 11 ele visitou o Bairro Santa Efigenia.

Nem empurrado pelas grandes estrelas eles decolam

Vai entender o eleitor, candidatos do Brasil inteiro procuram todos os meios para agregar valores a sua campanha, para todos os lugares que se vai tem alguém querendo tirar proveito das imagens dos caciques políticos, Lula, Aécio, Dilma e outros, mas observando o que dizem por aí nem sempre a imagem é sinônimo de ajuda, em alguns lugares pode até atrapalhar e andando, pesquisando e vendo vamos encontrar candidatos que não decolaram suas campanhas, transferência de votos não é tão fácil como muitos imaginam, há candidatos espalhados por todo o estado que mesmo com o apoio de Lula , Aécio, Anastasia não conseguem pontuar, muitos se arrastam com campanha ineficiente e sem criatividades, são recursos aplicados erradamente.

Espaço aberto para os candidatos

O jornal das Montanhas no dever de informar aos leitores deixa aberto espaço para os candidatos a prefeito de nossa região. Até o presente momento os candidatos a prefeito de Manhuaçu (Nailton Heringer e Renato da Banca) não nos enviaram release referente a sua campanha política. Sendo assim deixamos claro o espaço aberto aos candidatos.

Lula é chamado por Marcos Valério de “Chefe do Mensalão”

O publicitário Marcos Valério, operador do esquema do mensalão, chama o ex-presidente Lula de “chefe e fiador” da quadrilha. A informação é da revista Veja, ainda segundo a publicação, Valério fala isso para várias pessoas próxima e garante: Lula conhecia todas as operações do mensalão, que atualmente está sendo julgado pelo Supremo Tribunal Federal (STF). “O medo ainda constrange Marcos Valério a limitar suas revelações a pessoas próximas. Até quando?”, questiona a reportagem, baseada em declarações de parentes e amigos de Marcos Valério. De acordo com a declaração, Lula, que não é réu no processo, “teria se empenhado diretamente na coleta de dinheiro” e tinha o ex-ministro José Dirceu como”braço direito”. O advogado do publicitário não confirma as informações da revista.

Mensalão: agora STF vai analisar se houve compra de votos no Congresso

O Supremo Tribunal Federal (STF) vai começar a analisar na próxima semana a suspeita de compra de votos na Câmara dos Deputados no início do mandato do ex-presidente Lula, em 2003 e 2004. A corte já confirmou a gestão fraudulenta e a lavagem de dinheiro no mensalão, quando os ministros decidiram condenar oito réus. Desta forma, o próximo passo é analisar se o dinheiro sujo foi usado para pagar propina a políticos no intuito de beneficiar o governo Lula no Congresso, fato que ficou conhecido como “mensalão” e consta na denuncia do ex-deputado Roberto Jefferson, presidente do PTB, em 2005. Ao todo 10 dos 37 réus da ação penal já foram condenados e três absolvidos no julgamento do mensalão.

Desaparecimento do Congresso

Dos 513 deputados federais, 82 são candidatos a prefeito e 5 a vice-prefeito. Disputarão prefeituras 5 senadores, dos 81. A gente fica pensando que motivos levam personagens envolvidos no plano federal a mergulhar nos municípios. Falta de condições para tratar de problemas nacionais? Desencanto pela frustração de não encontrar soluções ou competência para resolver o todo, preferindo cuidar das partes, ou retornar a elas? Mero enfado por precisarem viver em Brasília, ou na detestável ponte aérea entre a capital e suas origens? Quem sabe a descoberta de mecanismos de ação direta para ajudar o semelhante? Descrença na democracia representativa? Ou a desconfiança, até a certeza, de que não retornarão ao Congresso nas próximas eleições?

Dilma sanciona lei para garantir um sistema de acompanhamento penal

A presidenta Dilma Rousseff sancionou na sexta-feira (14) uma lei que trata da informatização do acompanhamento de execuções penais. Desta forma, será criado um sistema computadorizado para monitorar informações sobre o tempo de cumprimento das penas de prisão ou medida de segurança. A expectativa é que a nova lei evite que pessoas continuem presas mesmo após já terem cumprido sua pena. O texto da Lei 12.714/12 publicado na edição de segunda-feira (17) do Diário Oficial da União.

Justiça do Rio é “caótica”, aponta OAB

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Rio de Janeiro diagnosticou a situação do Poder Judiciário fluminense como “caótica”. Entre os problemas, estão a falta de juízes, de serventuários e a precária estrutura material. De acordo com o presidente da entidade, Wadih Damous (FOTO), entre os órgãos judiciais mais problemáticos aparecem os Juizados Especiais, tratados pelo Poder Judiciário fluminense como “órgãos de categoria inferior e que não merecem o mesmo tratamento dos demais”. Damous aponta alguns resultados: há cinco anos o município de Itaperuna não tem juiz titular e o de Vassouras, há quatro. A Vara de Família de Magé, com seis mil processos, também não, como muitas outras do interior. O juiz de Búzios acumula a função em três comarcas o que resulta em extrema morosidade e até paralisação de processos. O fato se repete nos demais municípios e, segundo Damous, se o CNJ não tomar uma providência urgente a tendência é piorar cada vez mais.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui