Garoto de Manhumirim no Ninho do Urubu…

292

Garoto de Manhumirim no Ninho do Urubu

Miguel Raulino, 7 anos morador de Manhumirim se apresenta no Ninho do Urubu, Rio de Janeiro. Ele foi escolhido na seletiva de Manhuaçu, na Escolinha do Flamengo, Bairro Santana e nesta semana, está no Rio de Janeiro sendo apresentado ao Flamengo.

Parabéns a equipe da Escolinha do Flamengo que tem feito um belíssimo trabalho. Marcelo Marins Denise Medeiros

Trabalho Comunitário em Orizânia

Segundo o pastor Josué, todos os meses a Igreja Ass Fonte de Água Viva de Orizânia faz um trabalho com as crianças da cidade. O trabalho tem como finalidade dar um momento de lazer para as crianças carentes e resgatar a infância dessas crianças que têm sido desamparadas, muitas vezes pela própria família e agravado por ensinamentos errados, destruindo assim a pureza e a inocência que cada criança tem dentro de si.

O Projeto Criança é uma iniciativa do pastor Josué Bonifácio juntamente com os membros da igreja Ass Fonte de Água Viva, que conta também com o apoio do comércio de Orizânia, bem como da a população.

Aos que se interessarem ajudar essa causa ligue para o número (32)98525-6182 e fale com o pastor Josué Bonifácio, sua ajuda será bem vinda, não precisa ser em dinheiro, mas enviando balas, pipocas, roupas usadas, brinquedos, calçados etc.

Bolsonaro larga na frente

Num primeiro momento, o candidato a presidente Jair Bolsonaro (RJ) leva mais deputados para o PSL, seu novo partido, que Rodrigo Maia foi capaz de levar para o DEM, após anunciar candidatura a presidente.

No primeiro dia da janela partidária, o novo partido do pré-candidato à Presidência Jair Bolsonaro(RJ), foi o que registrou o maior ingresso de deputados. Além de Bolsonaro, outros sete parlamentares migraram para o PSL. Entre eles, Eduardo Bolsonaro (SP), seu filho, e outros integrantes da chamada bancada da bala, como os delegados Waldir (GO), Francischini (PR) e Éder Mauro (PA) e o Major Olímpio (SP).

A bancada bolsonarista, foi responsável por 8 das 17 novas filiações registradas nesta semana. Dessas, 15 foram oficializadas nos últimos dois dias, após a abertura do período para mudança de partido sem risco de cassação do mandato por infidelidade partidária. Muitas mudanças ainda vão ocorrer até a zero hora de 7 de abril, quando se fechará a chamada janela. Bolsonaro, por exemplo, acredita que o PSL possa reunir até 20 parlamentares.

O DEM foi o segundo maior beneficiário nas 24 primeiras horas da janela partidária. No dia em que lançou sua pré-candidatura ao Planalto, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), comemorou a adesão de quatro deputados em sua bancada: Laura Carneiro (RJ), Sergio Zveiter (RJ), Heráclito Fortes (PI) e João Paulo Kleinubing (SC). PT, PCdoB e Pros ganharam um nome cada.

O MDB e o Solidariedade perderam três cadeiras cada. No caso do partido do presidente Michel Temer, saíram, além de Laura Carneiro, Celso Pansera (RJ), que foi para o PT, e André Amaral (PB), que se filiou ao Pros. Assim como o PSC, que perdeu Jair e Eduardo Bolsonaro, o PR também teve duas debandadas. PT, Podemos, PSD e PSB tiveram uma baixa cada. O petista Givaldo Vieira, por exemplo, migrou para o PCdoB.

Dias antes da abertura da janela partidária, a Rede já havia perdido dois deputados para o PSB, Alessandro Molon (RJ) e Aliel Machado (PR). Com isso, a bancada de outra presidenciável, a ex-senadora Marina Silva, ficou reduzida a dois deputados na Câmara. Ela precisa ter ao menos cinco representantes no Congresso para ter sua participação garantida em debates no rádio e na TV. Além dos dois deputados, Marina tem apenas o apoio do senador Randolfe Rodrigues (AP) no Senado.

A nossa realidade democrática

A nossa democracia nunca foi autêntica ou uma realidade criptante, mas sim surreal tonificada por classes política e econômica que mandam e desmandam no destino do Brasil. Talvez esse perfil possa ser amanhã um ponto fora da curva, se a corrupção baixar aos níveis aceitáveis e fizermos as reformas esperadas, partidária e política e anestesiarmos os bilhões dos fundos, os quais sorvem os serviços públicos e fazem do mandato parlamentar um verdadeiro mercado persa.

Quem ela mais beneficiou foi a si própria. Muitos dos “seus” adeptos hoje constituem a classe dos novos milionários e bilionários do mundo. Uma “elite” formada nos esgotos da corrupção.

Aí se tornaram “profissionais”, ”perfeccionistas” como ninguém, fazendo inveja aos antigos “amadores” da direita, também nada “santos”. STJ nega habeas corpus preventivo e dá aval à prisão de Lula após 2ª instância

Pedido da defesa tinha o objetivo de evitar a execução – depois de esgotados os recursos – da sentença do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, que condenou ex-presidente a 12 anos e 1 mês de prisão.

  • – 5 ministros do STJ votaram contra habeas corpus preventivo e em favor da prisão de Lula
  • – Advogado de Lula disse que decisão do TRF-4 sobre prisão viola presunção de inocência
  • – Ministério Público citou jurisprudência criada pelo Supremo, que autoriza prisão na 2ª instância

O voto bem pensado é o caminho para mudança

Dizem que temos uma justiça que em muitas vezes os processos apodrecem nas gavetas e prescrevem e os criminosos de Colarinho Branco não são presos, acredito por culpa dos brasileiros por adotar políticos corruptos.

Uma onda de esperança começa surgir no país o povo de fato tem demonstrado um compromisso de luta contra a corrupção, mas há uma parcela que desconhece os efeitos da corrupção e até idolatra seus ídolos, como um cidadão dizendo que o Lula roubou foi para dar para os pobres, não sabendo que ele é que foi roubado, quantos postos de saúde bem equipados poderiam ter sido construídos, quantas escolas deixaram de ser construídas e muitas pessoas morreram por falta de atendimento.

Infelizmente há de um lado os defensores dos tucanos e de outro os defensores do petismo, e ainda os defensores dos emedebistas, e sabemos que essa gente vem governando o Brasil faz tempo, o PSDB no poder com apoio do PMDB, PT no poder com apoio do PMDB, eles é que sempre administraram o país que hoje está um caos.

Ficar aí defendendo político pai da corrupção não dá, se houver eleições limpas, pode esperar um novo candidato a presidente derrotando os grandes partidos.

Como se alimentar no verão?

Bepantol® Derma indica os principais alimentos para consumir e estar sempre saudável e hidratada. A alta temperatura do verão faz com que o corpo transpire mais. A água e os sais minerais são substâncias essenciais para o seu bom funcionamento e são eliminadas pelo suor, por isso, é importante repô-las para evitar a desidratação.

Beber bastante água é o passo fundamental, além disso, alguns alimentos também contribuem para manter esse equilíbrio. Deve–se sempre dar preferência a frutas, verduras e legumes frescos e todos devem ser bem higienizados antes de ser ingeridos.

Para repor a energia e os nutrientes e, ainda, colaborar para a boa saúde, dicas dos principais alimentos para consumir no verão:

-alimentos ricos em água: alface, melancia e melão;

– alimentos ricos em vitamina C: acerola, caju e laranja; – alimentos ricos em ferro: folhas escuras e leguminosas; – alimentos ricos em vitamina D: ovos e peixes.

Além de se cuidar por dentro, também é importante cuidar da pele. E nesse momento Bepantol® Derma Spray é o aliado. A cada aplicação, são liberados milhares de gotinhas de Pró-vitamina B5 que são rapidamente absorvidas, nutrindo intensamente a pele em segundos. Em formato Spray, o produto permite uma fácil aplicação com rápida absorção, ideal para hidratar o rosto e o corpo diariamente.

Condenado o homem que matou a jovem em santo amaro

Aconteceu nessa quarta feira dia 07 de Março o julgamento de Iamary Santos Cunha, 52 anos, foi condenado há 27 anos, 1 mês e 15 dias a júri popular no Fórum Desembargador Alonso Starling.

Iamary tirou a vida da jovem Valéria Dornelas, 21 anos, moradora do Distrito de Santo Amaro de Minas. O crime aconteceu dia 27 de janeiro de 2017, onde Iamary atacou a vitima a facadas em uma farmácia. A vitima foi socorrida pelos familiares, mas infelizmente veio a óbito.

A família e Moradores de Santo Amaro acompanharam o julgamento com cartazes pedindo que ele fosse condenado pela Justiça.

Campanha para adoção de animais

A campanha para adoção de animais irá acontecer no dia 17 de Março, de 9h às 12h.

A Construai Predalle em parceria com a MADS (Associação defensora dos animais de Manhuaçu), em parceria de uma causa nobre que vai ajudar muitos animais a terem um lar.

Participe dessa campanha, adote um amigo, faça um animalzinho feliz. O local será na Avenida Tancredo Neves, Numero 500- Baixada. Participe você também.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui