O ‘fenômeno’ Tiririca fez escola… Manhuaçu tem o seu Tiririca…

306

O ‘fenômeno’ Tiririca fez escola

Famosos disputaram vaga de vereadores por todo o país e na próxima eleição, há um enorme contingente atrás do fenômeno Tiririca: mulher Pêra, Mulher Maravilha, ex-BBBs, jogadores de futebol etc.

Deputado federal eleito pelo Partido da República (PR) em São Paulo na última eleição, em 2010, escorado no slogan “Pior do que está não fica” e admitindo em suas inserções na propaganda eleitoral gratuita que não sabia como funcionava o trabalho de um parlamentar no Congresso Nacional, o humorista Francisco Everardo Oliveira Silva, o palhaço Tiririca, foi o campeão de votos no último pleito. Com o apoio de 1.348.295 eleitores, ele foi o deputado mais votado do País e se tornou referência absoluta para o time de candidatos famosos que tradicionalmente tenta conquistar o eleitorado a cada dois anos.

Em 2014, os partidos voltam a apostar nas celebridades como potenciais “puxadores de votos” para deputados estaduais e federais.

O elenco conta com artistas, cantores, esportistas, ex-participantes do reality show Big Brother Brasil (BBB), humoristas e apresentadores.

Eli“Manhuaçu tem o seu Tiririca”

O caso era segredo, porque são três os deputados que apostam no projeto, eles pensavam em fazer um lançamento em grande estilo, agora não é mais segredo pintou nesta coluna e no Face do JM, com certeza são muitos, milhares de leitores que tomarão conhecimento.

O fato é que José Rulinha e o vereador Eli encontraram secretamente com um deputado e um publicitário. Eles desejam fazer uma dobradinha aproveitando o modelo manhuaçuense e sua fácil penetração entre as crianças. Depois que mostraram trechos das filmagens de campanha do pequeno vereador de Manhuaçu, pequeno só no tamanho, pois estão apostando todas as fichas do fenômeno “Esqueceram de mim II” e apostam no levantamento do troféu na capital mineira.

 

 

 

 

Artigo no alerta total

WWW.ALERTATOTAL.NET – Por Haroldo P. Barboza

Através de fóruns na Internet, estamos tendo oportunidades (negadas pela imprensa amordaçada) de propor processos de novas atitudes (debates, cobranças, controles, ações, convites, etc.) para exigir novas formas de comando da nação.

Como a rede é uma ferramenta poderosa (rápida e de longo alcance), ficamos surpreendidos com a “demora” em obter os resultados previstos. Isto chega a causar desânimo em muitos valorosos elementos que pensam até em abandonar a causa abraçada. Não é para tanto. Basta lembrar alguns detalhes:

1- Menos de 10% da população tem acesso a estas informações “brutas”. A maior parte toma conhecimento através de jornais que dão um “polimento” e camuflam a verdade que incomoda as elites do poder.

2- Menos de 25% dos que recebem as mensagens, fazem a leitura mas não internalizam a ideias – efetivamente “navegam”. São oriundos de gerações que nos últimos 100 anos acreditaram em falsas promessas. Não aprenderam a contestar o “sistema”. Acomodaram-se.

3- Uma parcela prefere a manutenção do caos que proporciona altos lucros aos seus “negócios”.

4- Os verdadeiros patriotas (os que sabem a letra do Hino Nacional de cor) já passaram dos 65 e estão cuidando de netos ou jardins. Adoecidos, já não encontram ânimo para liderar uma cruzada cívica.

5- O grupo entre 25 e 64 anos procura emprego ou trabalha (mesmo na informalidade) com enorme dificuldade para arranjar o mínimo para sustentar a família.

6- A turma entre 16 e 24 anos, batalha pelo vestibular, pelo diploma ou pelo primeiro estágio. Além de ter de harmonizar a vida social e esportiva.

7- Falso combate às drogas permite que elementos lúcidos tenham suas mentes contaminadas e não consigam encadear o raciocínio lógico.

8- Falso combate à violência urbana para que o clima de terror impeça reuniões de várias cabeças pensantes em locais públicos.

Para não relacionarmos mais uma dezena de obstáculos, resta–nos elogiar a perseverança daqueles que almejam uma real melhora para nossa terra. Que os bons resultados possam chegar ANTES da explosão do caldeirão da pobreza que nos cerca. Se nós acreditamos que estamos a um PASSO do abismo da miséria, os desesperados sem oportunidades têm certeza de que estão a um DEDO do mesmo penhasco.

Acreditam que “igualdade” é despencarmos todos juntos. Já se conformaram com a miséria e desejam que todos a experimentem. Projeto renove – vote 99 (face)

Prefeito abusou da inexigibilidade

Onde há fumaça se procurar encontra fogo. Gostaria de entender essa tal de inexigibilidade. Será que é isso mesmo que estão dizendo por aí? Que o prefeito, escolhendo essa inexigibilidade ele pode contratar quem ele quiser sem licitação?

Lembrei logo do ano passado, que também foi uma vergonha a Feira da Paz, sobre o dinheiro gasto, e o pior, fica tudo o dito pelo não dito. Logo após a eleição do novo prefeito um apoiador disse: “ calma camarada isso não irá acontecer mais em Manhuaçu, a política com Nailton será diferente, o próprio secretário irá organizar a festa para sair mais barato”. O povo está sem esperança em Manhuaçu .

Sobre os valores pagos na Feira da Paz, veja o que disse O empresário Altair Campos Júnior, que está acostumado contratar artistas e tem a tabela de todos eles:

“Falo com conhecimento de causa (o que tem de leigo chutando informações aqui neste post…). Se os valores informados pelo Thiago forem reais, eu afirmo que está havendo superfaturamento. Edson e Hudson estão em baixa há muito tempo, com cachê de 50 mil (Tanto que foram atração de municípios de pouca renda, como Santana do Manhuaçu este ano). Da mesma forma, os valores informados do NX Zero (show de 30 mil). O show de Fernandinho Faz Chover está de longe o mais inflacionado – o mesmo artista veio à Feira da Paz de 2004 por 1/3 deste valor. Os valores pagos na estrutura de palco e som também estão super inflacionados! Posso afirmar novamente com conhecimento de causa, que a Feira da Paz de 2007, 2008 e 2009 recebeu até elogios do Tribunal de Contas do Estado, já que ficou comprovado que foi pago o menor valor, comparado a outros municípios daqueles anos no cachê dos artistas: Jorge e Mateus (20008), João Bosco e Vinícius (2009) e Calýpso (2007). Todos eram os artistas mais cotados dos anos respectivos e todos tiveram valores bem abaixo de R$ 120 mil. Enfim a matemática não mente, e há algo muito errado nos números da Feira da Paz de 2013, e me coloco a disposição da justiça e MP para confirmar os números citados”. Afirma Altair Campos.

TODOS DIZEM ALGUMA COISA…

De: Moradora da Rua Monsenhor Gonzalez
Para: Supermercado Coelho Diniz

Todos os dias, a partir das 17, 18 horas, o Supermercado Coelho Diniz liga alguma máquina que não sabemos se é de um gerador. Mas o barulho é insuportável, parece uma britadeira dentro de nossas cabeças! E o pior, vai até às 22 horas, todo Santo dia! Até quem mora nos fundos está reclamando, tomem alguma providência ou nós tomaremos…

De: João Pedro
Para: população

Quando menos pensarmos, nosso queridíssimo prefeito não estará morando mais em Manhuaçu. Ele viaja duas vezes na semana para BH e sobram apenas três dias para trabalhar aqui. Nestes três dias ele tira um dia e vai para a zona rural esconder, o outro dia tem reunião fechada e por último, reserva para tomar café com seus irmãos da igreja e ir ao culto. Quando nossa cidade virar uma favela, nem aqui ele vai morar… Nailton, Deus está vendo tudo que esta fazendo, cuidado, pois a lei dos homens é falha, mas a de Deus é exata.

De: Imaculada Conceição da Silva
Para: os que votaram no 12.

Já que somos omissos mesmo, só colocamos recadinhos e não reagimos, cantemos: “agora é 12, agora é hora da mudança, vote 12, o 12 é esperança que Manhuaçu sempre sonhou e quis”… Fazer o que né? Esperar os malditos 03 anos ou arrancar esse prefeito do poder.

De Carlos Medeiros de Oliveira
Para Administração de Manhuaçu

Observa-se tamanha desordem desta atual administração no que se refere ao IFET, compraram um terreno impróprio para a obra, um brejo inútil e agora a obra provisória será construída no antigo DNER em Realeza. Irão reformar aquela estrutura que já existe por lá. Será que o dinheiro já se foi? Qual o motivo para a compra às pressas de um terreno inútil, o que existe por trás disso? Mais uma vez Manhuaçu é passado para trás.

De João César Nogueira
Para Autoridades de Manhuaçu

Parece que as autoridades de nossa cidade só agem quando há interesse ou algum tipo de retorno para os (Políticos). Quem faz caminhada na ciclovia vê o descaso para com o nosso rio, pois, em frente ao supermercado Pais e Filhos ocorreu uma invasão tão grande de terras dos loteamentos, que esta passando um filete de água onde o rio era bem largo. Porque será que ninguém toma algum tipo de providência.

De: Vera Lúcia Campos Matias
Para: população Insatisfeita de Manhuaçu

Vocês criticam o prefeito, os vereadores, e o vice-prefeito, mas quando tinha no passado da cidade pessoas que não fizeram nada para a cidade, só fizeram porcaria, ninguém saiu falando.

As pessoas deveriam pensar no passado antes de abrirem a boca, cuidar de uma cidade é como cuidar da nossa casa, sempre tem alguém para reclamar. Vamos reclamar do que se deve como: ônibus que nunca passa na hora exata, calçadas todas cheias de buracos, destas casas sem reboco do lado de fora que parecem favela. Isso não é a prefeitura que faz são vocês.

De: Professora Maria José
Para: Prefeito Nailton

Senhor Prefeito o senhor não conhece a lei? A culpa de passarmos alunos sem saber ler e escrever é do sistema. É ele que não permite a reprovação. Por favor, vá estudar a lei para não pagar outro mico. O senhor não atingiu só a nós de Manhuaçu, mas de todos os municípios presentes. Ficamos todos revoltados, o que o senhor foi fazer lá? Falar aquele discurso decorado e depois criticar os professores? Da próxima vez pense antes de responder uma pergunta que o senhor não sabe a resposta.

O prefeito de lajinha está de parabéns

A prefeitura de Lajinha, desde a posse do atual prefeito Lucio, tem feito um tremendo esforço para melhorar os serviços públicos, principalmente a saúde, que é o que mais afeta a população. Hoje podemos dizer que, em comparação a situação em que foram encontrados os serviços municipais, hoje Lajinha avançou bastante, diferente de outros municípios, aqui foi feito uma auditoria para mostrar a população o estado em que se encontrava a administração. Hospital que não funcionava há oito anos, hoje funciona e ainda foi construído um pronto atendimento. Através do deputado federal Paulo Abi-Ackel o hospital acaba de receber um veículo Sandero, da marca Renault, mais R$ 60 mil para aquisição der uma ambulância, melhorando assim o transporte de pacientes.

O HBM está se adequando para atender não somente os lajienses, mas também os munícipes vizinhos. Recentemente o Secretário de Saúde Estadual esteve vistoriando o hospital para futuros investimentos do estado, ele aguarda um projeto bem elaborado para adequar melhor o hospital para que cumpra sua missão.

Pimentel conduz o PT a inédita unidade em Minas Gerais

PT-MG COSTURA UNIDADE INÉDITA EM TORNO DE MINISTRO, APÓS MUITO TEMPO DIVIDIDO

O PT mineiro costura uma unidade inédita, após muito tempo dividido, colecionando derrotas ou sendo obrigado a alianças formais e informais com o PSDB. Agora, apesar da disputa acirrada pelo controle do diretório regional, os petistas de Minas Gerais defendem a mesma coisa: a candidatura do ministro Fernando Pimentel (Desenvolvimento) ao governo do Estado, por enquanto bem posicionada nas pesquisas. Leia mais na Coluna Cláudio Humberto.

Várias legendas partidas, em fase de extinção

Partido políticos brasileiros em riscos com a reforma política; estão na beira de extinção partidos como PRP, PTC, PTdoB, PMN, PRB, PPS, PCdoB e PSOL.

Para sobreviverem, se a nova lei for aprovada – e não deve pelo cartel – cada partido para sobreviver terá que ter no mínimo 3% do total de votos válidos no país; isso para eleger deputados Federal e estaduais.

Ano eleitoral mais pesado para os bolsos dos mineiros

Motoristas, preparem seus bolsos; o governo de Antônio Anastásia que não é candidato a reeleição ao governo de Minas e nem tem nome forte para a disputa, resolveu presentear os mineiros que tem carros mais populares com um aumento de aproximadamente 12% no IPVA de 2014. GARANTE SEUS AUXILIARES QUE ESTE AUMENTO É JUSTO, POIS A 5 ANOS VEM SÓ ABAIXANDO… Pois é!

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui