Pérola aos Porcos… Nucleação das escolas… Vereadores desmentem secretária…

233

Pérola aos Porcos – Isso aconteceu na sala de reunião da prefeitura 29/01/14

Quem muito fala pouco ouve e por muito falar, joga pérolas aos porcos.

Perigo maior não é só ter a língua solta, é falar o que não deve com quem não se deve, pois quem fala demais acaba esquecendo que a palavra é de prata e o silêncio é de ouro. O secretário de Comunicação de Manhuaçu, Senise Rocha, na reunião com pais de alunos que protestavam contra o fechamento de escolas municipais, soltou o verbo contra a presença da presidente do PT. “A professora Dorcas não tem educação nenhuma, não deveria estar aqui, ela não faz parte da comissão”, disse o secretário. Os pais de alunos defenderam a permanência dizendo que ela fora convidada por eles.

Dizem que quem com sua fala ofende os outros, em vez de comer filé, rói o osso. É mesmo como o povo diz: ele vê defeito em todo mundo, menos no próprio nariz. Mas quem fala o que quer, ouve o quer não quer e, geralmente, estas pessoas, num instante, aprendem que pimenta nos olhos dos outros é refresco.

Nucleação das escolas

Essa ideia de fechar as escolas rurais é mais uma ideia péssima. O que será que pensam essas autoridades no assunto de encaixar essa quantidade de crianças?

Manhuaçu não tem vaga nem para quem precisa mudar de escola por já não ter mais a série que a criança precisa. Rodei todas as escolas de Manhuaçu para poder colocar minha filha que terminou o fundamental e vai para o ensino médio, e só recebi não na cara. Agora vem vocês com essa ladainha de que não é possível que uma cidade do porte de Manhuaçu não pode ter multisseriados, sendo que Manhuaçu não tem escolas, a da Vila Formosa não comporta nem os alunos que têm, a da Ponte do Silva tem que fazer uma faxina para poder funcionar direito… Outro lembrete, escola superlotada não ensina direito. O que vocês pensam? Essa solução vai ser um desastre, primeiro façam as escolas, e depois implantem outro método de ensino.

Eleição presidencial e o Big Brother

A cantora e ativista Rita Lee teve uma daquelas ideias brilhantes, dignas do seu gênio criativo. Reclamando da inutilidade de programas como o Big Brother, ela deu a seguinte sugestão: – Colocar todos os pré-candidatos à Presidência da República trancados em uma casa, debatendo e discutindo seus respectivos programas de governo. Sem marqueteiros, sem assessores, sem máscaras e sem discursos ensaiados. Toda semana o público vota e elimina um. No final do programa, o vencedor ganharia o cargo público máximo do país. Além de acabar com o enfadonho e repetitivo horário político, a população conheceria o verdadeiro caráter dos candidatos. Assim, quem financiaria essa casa seria o repasse de parte do valor dos telefonemas que a casa receberia e ninguém mais precisará corromper empreiteiras ou empresas de lixo sob a alegação de cobrir o ‘fundo de campanha’. A ideia não é incrivelmente boa? Se você também gostou, passe para os amigos e faça coro pela campanha: Casa dos Políticos , já!!!

Abandonada

Senhor prefeito, a pracinha Antônio Brum está uma vergonha, dê uma passada por lá e veja que lá virou um depósito de lixo, mato e usuários de drogas o tempo todo, até durante o dia! É um absurdo o abandono de nossa cidade!

Viação União

Sou moradora do Bairro Ponte da Aldeia e usuária do ônibus da viação União. Gostaria de manifestar minha insatisfação contra essa empresa. Todos os dias, por volta das 7h20, o ônibus passa pela Ponte da Aldeia fazendo a linha Heringer, e o motorista simplesmente deixa os passageiros dentro do ônibus e sai para falar no celular, e se isso não bastasse, mais a frente desce do ônibus e some durante uns 5 minutos, e os passageiros, com horário vencido para chegar ao serviço, ainda são obrigados a ouvirem ofensas por parte do motorista.

Gostaria que fosse feito uma fiscalização por parte do Matusalém, que é responsável por isso.

Temos horário para chegar ao serviço. Muitas das vezes, os patrões se negam dar serviço a uma pessoa por ela morar longe e depender de ônibus.

Falta de sintonia

Dizem que a falta de sintonia do governo municipal com sua base na Câmara é muito prejudicada. Nas votações da Câmara, quando os vereadores perguntam para o líder do governo, Chico do Juquinha, sobre determinados assuntos da prefeitura, ele fica constrangido por não saber responder, visto que o prefeito e os secretários não abastecem o seu líder na câmara com informações. Chateado com tudo isso, o vereador do PT tem dito por aí que sua paciência chegou ao limite e tudo indica que ele deixará a liderança do prefeito. Na verdade, o PT nunca esteve por inteiro no governo de Nailton Heringer. Uma comissão foi formada para conversar com o prefeito esta semana, o PT quer participar do governo com pelo menos uma secretaria. Caso não haja entendimento, o partido deverá retirar seu apoio. Difícil será a situação dos filiados que estão ocupando cargo. Vamos acompanhar para ver como ficará a situação destes petistas

Uma cidade sem lazer, o que está acontecendo com Manhuaçu?

Bons tempos quando, aos sábados e domingos, a população gozava de áreas de lazer para se deliciar e ter um descanso merecido após o trabalho semanal. Não há como se esquecer da famosa “piscina do Getúlio”, que ficava à disposição da população carente, graças ao esforço do então prefeito Getúlio Alves Vargas; vamos, também, recordar o antigo Centro Social Urbano (CSU) localizado, na época, no bairro São Vicente, onde hoje funciona uma escola municipal (CAIC). O CSU recebia as comunidades em geral para atividades esportivas, contava com quadras, campo de futebol, salão de festas etc.; falemos agora do Campo do Ginásio e das famosas peladas que eram realizadas desde as 5 horas da manhã até as 18 horas e que sempre eram concorridas por todas as idades. Outro ponto de encontro da população era a chamada “piscina do Clayrton”, no bairro São Lourenço (Pedregal), além de servir para as atividades de natação, também contava com um salão de festas em que vários bailes de gala foram realizados. E por falar em bailes, lembremos, agora, do Clube Recreativo de Manhuaçu, no coração da cidade. Quantos bailes memoráveis naquele local e a sociedade participando ativamente das noites festivas no Clube Recreativo. Se fôssemos enumerar toda a história de lazer que nossa cidade já viveu, essa coluna seria pequena para tal, mas não vamos encerrar nosso comentário sem lembrar-se do Bola Samba, da Copa Alternativa de Futsal, da Rústica de Realeza a Manhuaçu, das Ruas de Lazer em diversos bairros, dos grandes Carnavais, das Grandes Festas de 5 de Novembro e das Grandes Feiras da Paz, realizadas em grande estilo, contando com todas entidades sociais envolvidas, cada uma de maneira mais brilhante que a outra. Dá saudade tudo isso, mas também nos leva a refletir, porque uma cidade dinâmica como Manhuaçu colocou fim, de vez, a tudo de bom na área esportiva, cultural e de lazer? Tem algo errado, e providências devem ser tomadas, urgentemente, sob pena de as próximas gerações caírem em um ostracismo ainda maior do que no momento estamos. Não se pode aceitar que o simples fato do prefeito Nailton Heringer ser evangélico, tome a decisão de não haver o Carnaval, que é direito de todo povo, independente da religião de cada contribuinte. Há de se respeitar o cidadão e não influir diretamente na vida de cada um negativamente.

Comissão dos servidores públicos

Agora sim. Os vereadores Gilson César e Jorge do Ibéria assumem a favor dos servidores municipais, através de ofício dirigido ao prefeito, cobram dele a formação da Comissão que elaborará o Plano de Cargos e Salários dos Servidores do município.

Lixo especial a céu aberto

No lixão de Manhuaçu, os materiais descartáveis da saúde e lixo especial estão a céu aberto, no Lixão do SAMAL. Isso coloca em risco a saúde de toda população, dizem que o presidente do conselho de Saúde, Nelson Jacó, deu um prazo de cinco dias para o secretário eliminar o lixo especial. Isso é muito sério!

Dinheiro no caixa

O vereador Eli de Abreu é quieto, mas ele contou a seguinte historinha: “Um amigo vai sair para a balada e vai gastar mil reais e todo mundo sabe. Aí chega a mulher dele e diz que tem uma conta de luz para pagar. Ele vira e pede cem reais para pagar a conta”. Assim é o Nailton, continuou o vereador, ele está com dinheiro em caixa para fazer obra e até agora não fez nada e quer mais dinheiro… Isso é brincadeira. Para que mais dinheiro se ele não está gastando o que tem?

Vereadores desmentem secretária

Eli de Abreu também disse que a secretária de Educação falou em uma entrevista para uma rádio que a escola da Vila Formosa já estava sendo reformada desde segunda-feira (20). Ele perguntou para o seu colega Hélio Ferreira se era verdade.

Ferreira explicou que “só se tivesse começado hoje (23), quinta-feira, à tarde, porque na hora que eu vim para a sessão extraordinária, passei por lá e não tinha nada, a escola estava fechada.

Vereadores tiraram sarro, dizendo que a reportagem tinha sido gravada para rodar na outra segunda (27), “porque a escola estava do mesmo jeito, sem reforma”.

Pergunta que não quer calar

Como uma mãe vai educar seu filho ou como uma professora vai repreender uma criança por mentir se a própria secretária de Educação dá mau exemplo, mentindo? Como o prefeito pode manter uma pessoa assim num cargo tão importante?

Só para lembrar, o presidente Bill Clinton quase sofreu impeachment por ter mentido. Isso lá nos EUA, onde a política é mais séria.

 

 

1 COMENTÁRIO

  1. TRAFICO DENTRO DO CAPS AD, PACIENTES VENDEM CRACK DENTRO DO CAPS AD
    MEU IRMÃO ERA PACIENTE E COBROU UMA PEDRA DE CRAQUE DENTRO DO CAPS AD, ENQUANTO ISSO ELES ALIMENTAM COM O NOSSO DINHEIRO. AUTORIDADES PROVIDENCIAS CAPS AD NÃO CURA NINGUEM DIZEM QUE ATE CACHAÇA TEM LÁ ISTO NÃO É TRATAMENTO E FALTA DE PROFISSIONAIS COMPETENTES. FECHAM ESTE CAPS AD PEDE A POPULAÇAO NAÕ SERVE DE NADA.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui