Placas de Sinalização… Vereador Fernando do Fórum: Calçadas obstruídas…

229

Placas de Sinalização

O Vereador Maurício Júnior reforçou a novela que está a questão da sinalização urbana de Manhuaçu. “Até hoje não instalaram as tais novas placas”, frisou e, ao mesmo tempo, cobrou que haja um estudo técnico apropriado em relação ao trânsito.

Maurício Júnior também endossou as palavras de Fernando Lacerda de que a Câmara aprova todos os projetos da prefeitura e, em contrapartida, o Prefeito de Manhuaçu não dá o devido retorno às demandas e cobranças apresentadas pela Câmara de Manhuaçu.

FGTS

Por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), o prazo para reclamar na justiça o valor do depósito não efetuado no Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) foi reduzida de 30 para cinco anos. A alteração só terá efeito para os trabalhadores que a partir de agora não tiverem os valores depositados conforme determina a lei. O FGTS equivale a 8% da remuneração do trabalhador e deve ser recolhido pelo empregador. A decisão foi tomada por oito dos dez ministros do STF e se baseou no entendimento de que o prazo deve acompanhar o que está previsto nas demais leis sobre relações de trabalho. Também foi criada uma regra de transição que dá ao trabalhador o direito de calcular o prazo de prescrição a partir da data em que o depósito deixar de ser efetuado.

(Jornal Opinião Sindical – Belo Horizonte/MG)

Vereador Paulo Altino: Minha Casa, Minha Vida

Paulo César Altino cobrou uma atitude para o fim da novela que virou o programa “Minha Casa, Minha Vida” em Manhuaçu. Ele argumenta que a Câmara de Manhuaçu aprovou lei nova em 2014 e até o superintendente da Caixa esteve reunido com os vereadores e prometeu que em seis meses a obra parada no antigo Clube do Sol seria retomada. Passou o tempo e nada foi feito.

“Estamos dando atenção e tempo ao prefeito, mas do jeito que está, se nada for feito, vamos parar de votar os projetos até que se resolva. Aquelas casas são para pessoas que precisam e estão paradas”, sugeriu.

Vereador Jânio solicita troca de Lâmpadas

O Vereador Jânio Garcia Mendes cobrou informações da Prefeitura de Manhuaçu sobre a troca de lâmpadas da iluminação pública. “Aprovamos o ingresso de Manhuaçu no chamado consórcio Cidesi e uma empresa venceu a licitação, mas e aí? Para onde devemos ligar? Qual o telefone para o povo solicitar a troca de lâmpadas?”, questionou.

Ele pediu que seja solicitada informação por escrito e a devida divulgação a população.

Solução antipombos

O LH-120 Sistema anti pombos é a melhor solução para atender as necessidades atuais, ou seja, reduzir em até 100 % a presença do Pombo (Comércio, Residências, Industrias, Agro Negócios, etc.) e ser totalmente ecológico, considerando que é uma barreira de campo eletromagnético invisível aos olhos humanos e exclusivo aos Pombos, impedindo-os de ficarem alojados onde estiver instalado o nosso equipamento.

– Não é veneno, é tecnologia;

– São pulsos de energia de baixa frequência;

– Totalmente ecológico;

– Consumo de energia muito baixo (10watts/hora);

– A instalação é feita no telhado, em pontos estratégicos com processo rápido limpo e seguro;

– Não causa danos as aves, animais domésticos e ao homem;

– Impede o pouso dos pombos;

– Os pombos são responsáveis por transmitir várias doenças;

– As fezes dos pombos podem transmitir doenças respiratórias;

– Os pombos também são responsáveis pelos carrapatos que trazem doenças ao homem e aos animais domésticos;

– Além de todos os males, geram grandes quantidades de excrementos, entupindo calhas e gerando mau cheiro, desvalorizando o seu imóvel.

INSTALAÇÕES EM TODO TERRITÓRIO NACIONAL. CONTATO: www.lh-120.com – [email protected]

Vereador Fernando do Fórum: Calçadas obstruídas

Em pronunciamento, o vereador Fernando Lacerda cobrou atitudes da Prefeitura de Manhuaçu para as calçadas obstruídas com móveis, veículos, entulho e até cones ou grades colocadas por comerciantes. “Tem que ser um trabalho intenso por parte do Poder Executivo, que é o responsável pela fiscalização.

Queremos que coloquem os fiscais para agir nas ruas, como aconteceu na gestão do ex-prefeito Adejair Barros. Naquela época, comerciantes retiraram produtos em exposição nas calçadas ou mesmo oficinas que estavam consertando carros e motos nas calçadas. Isso deu certo, mas parece que agora a prefeitura relaxou e voltou tudo para as calçadas”.

O vereador ainda foi taxativo com relação a forma de fazer essa abordagem: “Não queremos que saiam multando. O meu pedido é que o Poder Executivo faça o seu papel de fiscalização. Primeiro notificando, orientando e solicitando que sejam retirados os obstáculos nas calçadas. Queremos a conscientização dos comerciantes e moradores, pois as calçadas são pequenas e os pedestres ficam se arriscando nas ruas. Tem certos locais em que é praticamente impossível o morador passar”.

Fernando Lacerda também sugeriu que, no caso de veículos nas calçadas, a prefeitura pode inclusive solicitar o apoio da Polícia Militar. Ele pontuou que a cidade não foi planejada para esse crescimento no número de veículos e de moradores, bem como o comércio ativo.

“Estamos vendo esses dias, no Coqueiro, calçada totalmente impedida e dois caminhões em cima da passagem. O comerciante que trabalha com isso tem que se adequar e planejar suas atividades. O que não pode é a cidade ficar refém dessas atitudes. Na Rua Antônio Miranda Sette, por exemplo, por conta de uma obra, caminhões betoneira acabaram com o calçamento. No Centro, o acesso da garagem do Supermercado Coelho Diniz virou um transtorno constante. Nas chegadas de Manhuaçu, de Realeza, de Simonésia ou de Reduto, as calçadas estão obstruídas”, reforçou.

Para Fernando, há necessidade que a Prefeitura assuma e cumpra o seu papel. “Ou pega a estrutura que tem e fiscaliza ou cria um departamento de trânsito e põe para funcionar. O que não podemos é ficar parados assistindo o caos só aumentar”, finalizou.

Estudantes de São Paulo terão tarifa zero em transportes

O governador de São Paulo assinou semana passada a lei que dá tarifa zero a estudantes no metrô, trem e ônibus da EMTU. Vão receber o direito alunos de escolas públicas do ensino fundamental e médio, incluindo Etecs. Também serão beneficiados alunos de escolas privadas e públicas, de cursos superiores e dos cursos técnicos, tecnológicos e profissionalizantes que comprovem baixa renda, bem como estudantes da Escola da Família, Prouni, Fies e os que são atendidos por programas de cotas sociais.

http://www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/lenoticia2.php…

Fim do horário de Verão

O horário de verão terminou na madrugada de sábado (21) para domingo (22) para as regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do País com redução do consumo de energia elétrica estimada em

1.970 megawatts (MW) no subsistema Sudeste/Centro-Oeste, de acordo com o Ministério de Minas e Energia. Os relógios foram atrasados em uma hora. Horário de verão deve reduzir em 4,5% o consumo de energia.

A política em Lajinha

Tudo o que fazemos no momento, não é para uma secretaria, não é para um governo de Sapo e Jacaré. É para você que tem as suas escolhas e confia que LAJINHA merece o seu destaque.

Valorize o que hoje acontece aqui. Eu não quero na Cultura o Sapo amadurecido, eu não quero o Jacaré consciente. Eu quero LAJINHA EM DESTAQUE. Eliane Alcântara

Cientistas desenvolvem substância contra a AIDS de eficácia duradoura nos macacos

Uma substância de combate à Aids desenvolvida por uma equipe americana se mostrou eficaz durante vários meses nos macacos, abrindo a perspectiva de um tratamento de efeito prolongado contra o HIV, anunciou na quarta-feira (18) a revista Nature. “Desenvolvemos um inibidor muito poderoso e de espectro muito amplo que atua sobre o HIV-1, ou seja, o principal vírus da Aids presente no mundo”, explicou à AFP Michel Farzan, um dos cientistas que coordenou os experimentos.

A substância desenvolvida é fruto de vários anos de pesquisa realizada principalmente pelo Scripps Research Institute, um centro de pesquisa sem fins lucrativos com sede na Flórida e financiado pelo instituto público de pesquisa americano especializado em doenças infecciosas NIAID. Este composto denominado eCD4-Ig oferece uma “proteção muito, muito forte” contra o HIV, explicou Farzan, com base em um experimento realizado com macacos e apresentado na revista científica britânica Nature.

O teste realizado com macacos mostrou que a substância, injetada apenas uma vez, era capaz de proteger durante ao menos oito meses do equivalente da Aids para os macacos. Para garantir o efeito prolongado, o eCD4-Ig foi associado a um vírus de tipo adenoassociado (AAV), inofensivo mas capaz de introduzir-se nas células e fazer com que produzam indefinidamente a proteína protetora capaz de criar um efeito anti-Aids de longa duração.

Após o tratamento com o coquetel, os macacos foram submeti-dos a doses da versão símia da Aids (SHIV-AD8). Nenhum animal desenvolveu a infecção, ao contrário dos macacos não tratados com eCD4-Ig e utilizados como ‘grupo de controle’.

NOVOS TESTES NECESSÁRIOS: Os resultados publicados nesta quarta-feira na Nature mostram uma proteção eficaz durante pelo menos 34 semanas, ainda na presença de doses de SHIV quatro vezes superiores às que foram suficientes para infectar os macacos do ‘grupo de controle’.

O experimento será apresentado durante uma grande conferência anual em Seattle (Estados Unidos) na próxima semana. “Demonstraremos que estes macacos continuam protegidos contra doses de 8 a 16 vezes superiores à dose infecciosa, mais de um ano depois do tratamento”, afirmou Farzan à AFP.

“Certamente precisamos de novos estudos, tanto nos macacos como nos seres humanos, antes da possibilidade de testes em grande escala”, insistiu Farzan.

Congresso Mineiro de Vereadores acontece em Março

O V Congresso Mineiro de Vereadores acontece nos dias 18 e 19 de Março, em Belo Horizonte.

Uma iniciativa da Associação Mineira de Municípios (AMM), o evento abordará diversos temas, entre eles: Atividade parlamentar – os desafios da função política; Requisitos legais e técnicos para propositura de Projeto de Lei; Coaching – comunicação assertiva: a arte de influenciar pessoas; Execução orçamentária e financeira da Câmara: transparência das contas; entre outros.

As inscrições devem ser feitas somente pela internet, pelo endereço WWW.portalamm.org.br. O custo por participante de município filiado é de R$ 250 e para o público em geral é de R$ 350. Porém, as inscrições feitas até dia 20/02 têm 15% de desconto.

O encontro será realizado no Dayrell Hotel & Centro de Convenções, situado à Rua Espírito Santo, 901 – Centro.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui