PSD: Partido novo e gente nova… Diretor do SAAE está numa tremenda encrenca

272

PSD: Partido novo e gente nova

O jovem empresário Luciano é o presidente do PSD o mais novo partido do Brasil que já nasceu grande e estreia na política em todo o Brasil e não poderia deixar de lançar candidatos nas cidades polos.  Precisamos instituir uma nova maneira de se fazer política em Manhuaçu, é como disse seu amigo Alair, “entrei na política porque vi que a partir de agora temos gente nova, partido novo, todas estas coisas somadas foram responsáveis pela minha aceitação em filiar no PSD do Kassab, Dr. Wilson Batista e do Luciano.  Não dá para ver a banda passar e ficar só como espectador, precisamos participar e ajudar na afinação desta grande orquestra penso e assim agir somos todos responsáveis e de minha parte não sou mais espectador estou com a mão na massa, desejo e quero colocar toda a minha força para a construção de uma sociedade mais justa, fraterna, equilitária e solidária. O PSD apesar do pouco tempo que tivemos filiamos um bom número de colaboradores e candidatos. Em breve teremos a visita do nosso deputado estadual Dr. Wilson Batista”.

Diretor do SAAE está numa tremenda encrenca e Nicolina deve ser impedida de ser candidata

Segundo dizem por aí, a Nicolina primeira suplente de vereador do Democrata, negociou sua saída do partido e comenta-se até que ela poderia ter assumido a vaga de vereadora se fosse bem assessorada, em troca ela recebeu a promessa de uma casa, não se sabe como vai ficar a situação, o caso foi parar na justiça e o rolo ainda vai longe, por conta disso o diretor do SAAE Gentil Pazelli foi acusado de improbidade administrativa e demitido do cargo pelo prefeito Adejair. O caso está sendo apurado e correndo em segredo de justiça, vários funcionários do SAAE ouvidos pela justiça confirmaram estarem trabalhando na casa de Nicolina a mando do diretor Gentil. A justiça conta com provas incontestáveis como fotos, arquivos, computadores, licitações e depoimentos, com o andar das investigações outros ilícitos foram aparecendo, dizem que existe até uma sequência de fotos que registram todo o desvio de sacos de cimento transportados em caminhões do SAAE fotografados retirando o cimento e o destino. O povo pergunta: Será que esse vai ser  mais um daqueles casos em que se demite um funcionário e tudo termina em pizza? Todo o dinheiro deve ser devolvido para os cofres públicos é dinheiro do povo.

Primeiro foi o SAMAL agora o SAAE e o próximo?

No início do ano a Câmara Municipal discutiu um escândalo que aconteceu no SAMAL o vereador Fernando foi enfático no caso, a vereadora Maria Imaculada culpou a justiça por não colocar ninguém na cadeia, outros vereadores falaram, mas tudo ficou no silêncio e nada foi apurado. “Vejo que os vereadores não se esforçam para fiscalizar ou até mesmo denunciar as muitas irregularidades que existem. Agora está chegando o ano eleitoral eles começam a se mexerem e toda eleição é a mesma coisa, só existe uma solução o povo deve aprender a votar e dar cartão vermelho para os maus vereadores saiu o escândalo do SAAE dizem que vem aí o da saúde e o da Secretaria de Obras, entretanto, há um caso “em aberto” – o chamado “Escândalo do SAMAL”. Já se passaram anos  e nada foi apresentado à sociedade. Na época, o Vereador Fernando Lacerda declarou que temia que tudo “terminasse em pizza”…

Dizem que o ex-presidente Lula sabia da saída de Meirelles do PMDB

Segundo matéria do jornal Folha de S. Paulo do dia (12), o ex-presidente Lula foi consultado a respeito da saída de Henrique Meirelles do PMDB e sua entrada no PSD, que ocorreu dia (7). De acordo com a publicação, o assunto foi amplamente discutido entre os dois há quase um mês, quando Meirelles teria dito estar insatisfeito com seu então partido, já que, em 2009, pretendia ter sido candidato a vice da presidenta Dilma Rousseff, mas foi substituído por Michel Temer. Outro fator para a manobra, segundo o jornal, seria a vontade de Henrique Meirelles de voltar ao cenário político, o que pode acontecer já em 2012, pois especula-se que será ele o candidato do PSD para a Prefeitura de São Paulo, tudo isso com o apoio de Lula.

Financiamento de campanha

Alencar afirma que um dos elementos fundamentais defendido pelo PSOL para a reforma é a aprovação do financiamento público de campanha. Segundo ele, a medida abriria espaço para que as maiorias sociais tenham mais chances de serem também maiorias políticas.

Atualmente, o custeio de campanha é baseado no fundo partidário, complementado por contribuições dos membros do partido e doações de pessoas físicas e jurídicas.

Para Alencar, este modelo favorece os candidatos que conseguem reunir grandes somas de dinheiro, dificultando que candidatos que não gastem milhões consigam se eleger. “Temos um sistema que favorece os ricos, isso está se transformando numa plutocracia. É preciso mudar radicalmente o sistema de financiamento”, pontua Alencar.

O líder do PSOL considera que o sistema político atual reforça apenas os grandes partidos, que terão vantagens enquanto valerem essas regras. Essas legendas têm mais tempo de televisão e mais estrutura para a formação do que Alencar chama de “currais eleitorais” – regiões que abrigam eleitores sob pressão de candidatos ou partidos. Segundo ele, esse cenário dificulta o crescimento de legendas menores.

A preocupação dele é com a situação de agrupamentos como o PSOL, definido por ele como partido pequeno mas com “direções ideológicas concretas”. Ele contrapõe essa condição a siglas de pouca expressão eleitoral que sofrem de “nanismo moral”.

90 dias o tempo do aviso prévio

A presidenta Dilma Rousseff sancionou dia (11/10) a lei aprovada pela Câmara dos Deputados que aumenta para até 90 dias o tempo do aviso prévio. Atualmente, os trabalhadores têm direito a 30 dias. “Ao aviso prévio previsto neste artigo serão acrescidos 3 (três) dias por ano de serviço prestado na mesma empresa, até o máximo de 60 (sessenta) dias, perfazendo um total de até 90 (noventa) dias”, diz a lei sancionada pela presidenta Dilma sem vetos.
Também entra em vigor nesta data a isenção fiscal para a venda de tablets produzidos no Brasil. A presidenta Dilma sancionou a lei que reduziu para zero as alíquotas do PIS/ Cofins que incidem sobre a venda de tablets fabricados no país.

Fogo amigo

O pré-candidato a vereador Ailton, mais conhecido como motorista do Sérgio Breder,  está causando uma certa ciumeira nos colegas governistas é que ele sempre está nos redutos eleitorais de seus amigos, pois é o motorista do prefeito Adejair, conversa vai, conversa vem e ele só vai conquistando os munícipes e é um forte candidato a uma das vagas da câmara do ano que vem.

Alair do Algodão Doce

Algodão Doce

Vem aí o homem do Algodão Doce, ele vai testar sua popularidade, Alair é mais conhecido na cidade do que muitos vereadores. São muitos anos percorrendo todas as ruas da cidade adoçando a vida da garotada, mas não é só isso o homem do algodão é um dedicado colaborador da comunidade.

Começa o horário de verão

O horário de verão 2011/2012 começou às 0h do dia 16 de outubro de 2011. A mudança de horário afetará apenas as regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil e vai até às 0h de 26 de fevereiro de 2012.
O horário de verão, que também é adotado em outros países, tem como objetivo a economia de energia. Mas como isso ocorre? Durante o verão, os dias são mais longos. Assim, adiantando os relógios em uma hora, é possível aproveitar melhor a luz solar no período da noite, o que economiza energia.
Até 2003, o horário de verão ocorria na maior parte dos estados brasileiros. Contudo, como as regiões Norte e Nordeste estão mais próximas à linha do Equador, em seus estados a duração do dia não é muito afetada. Por causa disso, a mudança no horário não causaria economia de energia.
Atualmente, os estados afetados pelo horário de verão são definidos através de um decreto assinado em 2008. Ele ocorre apenas no Distrito Federal, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul

JAC Motors na Bahia

A montadora chinesa JAC Motors anunciou que vai construir uma fábrica em Camaçari, na Bahia, em 2014. A unidade receberá R$ 900 milhões em investimentos e terá capacidade de produzir 100 mil veículos por ano. O presidente da empresa no Brasil, Sérgio Habib, diz ter escolhido a Bahia por causa do crescimento de 65% do mercado de automóveis em Salvador nos últimos quatro anos, contra apenas 15% de São Paulo. Além disso, com a nacionalização da produção, a montadora fica livre da alta do IPI sobre carros importados. A proposta do executivo é produzir carros abaixo dos R$ 50 mil e gerar 3.500 empregos. A previsão é de que tudo fique pronto em 2014.

3 COMENTÁRIOS

  1. o lula é sem duvida, um homem muito forte e persistente. MAS AGORA LULA, ESPERO QUE VOCE ENGANE A DEUS, COMO VOCE ENGANOU OS BRASILEIROS! E VENHA TRATAR DO SEU CANCER, NO SUS QUE VOCE TANTO DEFENDE.

  2. estão dizendo por ai, que o prefeito de lajinha,esta contratando mais 350 funcionarios,para garantir mais 600 votos,para eleger o seu sucessor, o atual vice; com a palavra o MP DE LAJINHA.

  3. Queria apenas dizer ao nobre jornalista que escreveu tal materia sobre:Diretor do SAAE está numa tremenda encrenca, tome muito cuidado com suas palavras, pois o Gentil não está sendo acusado ainda, pois se trata apenas de uma investigação, nem mesmo o MP se manifestou falando nada…vocês não devem falar dessa forma. Depois de tanto vocês falarem que ele roubou, e ele nao roubou nada, graças a DEUS foi sempre um homem honesto, ele está com depressão e agora o que faço com meu pai? Vocês falam demais sem provas. DEUS È FIEL.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui