Traição masculina… Política…

345

TRAIÇÃO MASCULINA
O terapeuta familiar M.Gary Neuman revela as descobertas feitas durante entrevistas com homens casados – fiéis e infiéis, no livro “A Verdade sobre a Traição Masculina” (Ed. Besteller). Neuman identifica as causas da traição e mostra como é possível preveni-la.

ADOLESCENTES E POLÍTICA
A proposta do autor Edson Gabriel Garcia ao mostrar que a política faz parte do dia-a-dia, que deve estar presente e orientar o currículo escolar, a vida das famílias e de toda a sociedade, tem tudo a ver com as expectativas de mais um ano eleitoral. O livro De olhos bem abertos, da Coleção Conversas, estimula iniciativas que ajudem os jovens a entenderem a política.

STF PREFERIU O EMPATE, PODE ESSA?
Os Juristas que atuam na área eleitoral avaliam que a suspensão, pelo Supremo Tribunal Federal (STF), do julgamento sobre a validade da Lei Ficha Limpa em 2010, traz “confusão jurídica” e explicam quais os cenários possíveis para a eleição. Se a aplicação da lei for votada e aprovada somente após a eleição, candidatos que foram considerados inelegíveis perderão a possibilidade de tomar posse. Em alguns casos, a Justiça Eleitoral pode ter que refazer as contas que determinam quantos deputados cada partido poderá eleger.

FICHA LIMPA VAI DAR O QUE FALAR
Vai ser uma tremenda confusão um deputado ser eleito com grande votação e depois a justiça eleitoral dizer que ele não pode tomar posse, e aí como fica o partido que além de um deputado poderá perder mais, pois se for cassado os votos que somaram para ajudar outros do partido serão anulados, essa eu quero ver, vai ser briga mais 4 anos. Casos conhecidos Paulo Maluf em São Paulo, Tiririca, falam em cassar seus direitos políticos, por ele não ter declarado bens.

SEBASTIÃO COSTA X CICI MAGALHÃES
Quem será majoritário em Manhuaçu, dois grupos políticos da cidade disputam quem vai transferir mais votos e fazer o deputado estadual mais votado de Manhuaçu, isso com certeza terá desdobramento na futura eleição de prefeito em 2012. A cidade tem mais três candidatos, Cabo Anízio, Altair Campos e Juca Miranda. Comenta-se na Boca Maldita as políticas de Manhuaçu, agora é esperar o dia 3 de outubro para saber.

JOÃO MAGALHÃES, VARELLA, MÁRIO HERINGER E PAULO ABI-ACKEL
Dizem que todos serão eleitos deputados federais, mas o povo quer saber é quem será o campeão de votos em Manhuaçu, façam suas apostas.

POLÍTICA PRECISA TER JOGO DE CINTURA
Antônio Hermirio de Moraes empresário bem sucedido de São Paulo,  homem honrado, querendo dar sua contribuição também entrou na  política e candidatou-se a governador de São Paulo, gente esse homem sofreu com tantas acusações falsas que após a eleição, nunca mais quis saber de política partidária, os seus adversários petistas, quando o lema do PT era “Quem bate cartão, não vota em patrão; Trabalhador vota em trabalhador”, hoje badalado pelo PSTU. Em política aqui no Brasil parece que vale tudo, entrou na política se não tem defeito logo arrumam. Veja o que passa o Tiririca possível deputado mais votado do Brasil. O humorista Ciro Botelho, redator do programa Pânico da rádio Jovem Pan, diz que escreveu sozinho o livro As piadas fantárdigas do Tiririca em 2006. A publicação é assinada só por Tiririca. Botelho diz que escreveu com base em histórias contadas por ele. “O Tiririca não sabe ler nem escrever”, afirma. Dois funcionários da TV Record também disseram a ÉPOCA que nos bastidores do programa humorístico Show do Tom, do qual Tiririca participa, é sabido que ele não lê nem escreve. De acordo com Ciro Botelho, o palhaço conta com a ajuda da mulher para decorar suas falas: “A mulher fica no camarim com ele e vai falando o texto. Ele vai decorando e conta do jeito dele”.

O DUELO VAI COMEÇAR ENTRE PT E PMDB
Praticamente garantidos como as duas maiores bancadas da Câmara, PT e PMDB devem começar logo após o segundo turno das eleições a sua primeira disputa por poder após a aliança que tende a eleger a petista Dilma Rousseff para a Presidência da República, segundo apontam as previsões de  votos. De um lado o líder do PMDB na Casa, deputado Henrique Eduardo Alves (RN) e de outro o deputado paulista Cândido Vaccarezza evitam se posicionar em público como pleiteantes  à presidência da Câmara, mas é o que dizem os analistas políticos são os mais cotados para o cargo. O embate entre petista e pemedebista será o primeiro que suas legendas terão no Congresso. O PMDB parece que anda mais apetitoso. Os dois deputados são destaque na Casa, mais como articuladores políticos do que como formadores de opinião na câmara, mas são diferentes de todo o resto. Henrique Eduardo é o presidente estadual do PMDB do Rio Grande do Norte e não tem rivais dentro do partido pela indicação. Vaccarezza teve competidores internos em todas as funções que pleiteou no PT e não deverá ser diferente neste caso: outros nomes são citados no partido, como o do ex-presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui