Vereador Eli questionou a secretária… Todo cuidado é pouco com as chuvas…

234

Vereador Eli questionou a secretária

O vereador Eli de Abreu questionou a Secretária de Educação Gelvânia, sobre as diárias recebidas nos dias 11 e 12 de junho de 2013. Diárias pelo qual foram recebidas sem serem cumpridas.

No dia 11 de junho de 2013 foi realizado um encontro no gabinete do prefeito Nailton, uma equipe responsável pelo IF (Instituto Federal), juntamente com os secretários municipais de educação Gelvânia Câmara e de Agricultura Eduardo Heringer.

Nesse mesmo dia estava sendo realizado na cidade de Belo Horizonte, o V Fórum Mineiro de Educação, onde a secretária de educação Gelvânia Câmara teria que comparecer. Foi solicitado pelos vereadores Maurício de Oliveira

Júnior e Eli de Abreu um ofício ao gabinete que encaminhassem cópia dos empenhos de pagamentos de diárias de 2013 concedidas aos servidores públicos. Então esse ofício chegou às mãos do vereador Eli de Abreu e constava que foram pagos 03 diárias destinadas acobertar as despesas em viagem a cidade de Belo Horizonte, porém ela estava em outra reunião.

“Quando questionei a secretária de educação sobre as diárias ela acabou se entregando. A secretária de educação se entregou ao dizer que no dia 11 de junho ela realmente estava no gabinete do prefeito participando do encontro com o IF. Mas, que saiu às 15h30min e que ainda me cumprimentou e foi direto para Belo Horizonte. E ainda diz que ao chegar a Belo Horizonte pegou o restante da palestra. Temos comprovado que na programação do Fórum Mineiro de Educação seu término foi às 17h30min, mesmo que ela tenha ido de avião, não daria tempo para ela assistir a essa palestra. Segundo a secretária de educação ela tem um diploma que comprova como ela participou da palestra. Mas, nós sabemos que no dia 11 de junho ela não compareceu em Belo Horizonte, e ainda resta a dúvida de que será que os outros dias ela participou mesmo? Agora basta esperar uma nova convocação para esclarecermos todo esse desvio que foi feito pela secretária de educação, o mínimo que ela deveria fazer é devolver as diárias que ela não utilizou”. Vereador Eli de Abreu

Igreja Mundial afasta envolvidos em desvios de dinheiro

Dizem que a Igreja Mundial do Poder de Deus (IMPD), fundada pelo Apóstolo Valdemiro Santiago, está passando por grandes problemas financeiros.

A estimativa da dívida é no valor de 21 milhões de Reais. Uma das razões teria sido o desvio de recursos da igreja, que segundo informações de um seguidor da Mundial do Rio de Janeiro, foram realizadas por integrantes da instituição.

A gestão administrativa e financeira estava a cargo do Bispo Josivaldo Batista, o número dois na hierarquia. Por causa das denúncias, Batista foi transferido para Portugal.

Mais de 100 pessoas teriam sido afastadas em áreas diversas, segundo o mesmo integrante da igreja. A direção da Igreja Mundial foi procurada, mas não comentou as denúncias de supostos desvios.

Com sede num galpão de 43 mil metros quadrados no bairro do Brás, região central de São Paulo, a Igreja Mundial conta com cinco mil templos, e segundo a direção da instituição, há 7 milhões de fiéis espalhados pelo Brasil.

Na televisão, a IMPD ocupa espaço em 22 horas de programação do Canal 21, do grupo Bandeirantes. Está presente em 18 países, entre os quais Uruguai, Argentina, Chile, México, Estados Unidos, Portugal, Suíça, África do Sul e Japão.

Todo cuidado é pouco com as chuvas

Aproxima-se o período chuvoso e um dado preocupa a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de Manhuaçu.

14.202 pessoas vivem em área de risco na cidade. A informação alarmante coloca o município entre os 286 mais propícios a riscos de deslizamentos, enchentes e enxurradas do Brasil. De acordo com dados recentes do Serviço Geológico Brasileiro, além de Manhuaçu, cidades da região como Manhumirim, Matipó e Lajinha também estão na lista.

Será que os municípios estão preparados para as chuvas? Deveria existir uma lei que proibisse os prefeitos de trocarem funcionários, que ao longo do tempo se especializam no serviço. Estamos cansados de ver funcionários, que fizeram cursos e se especializaram, aí vem as eleições e o novo prefeito que geralmente não pensa na qualidade do serviço, e só vai trocando e colocando gente nova e sem experiência. Isso acontece na saúde, na defesa civil e em muitos outros serviços, com muito prejuízo para o município. Mas, como quem paga é o povo, os prefeitos nem se preocupam com isso.

Vejam agora em muitas cidades onde as pessoas se prepararam fazendo cursos para a Defesa Civil, muitos que assumiram estes postos nunca passaram por enchentes e nem fizeram qualquer curso. Para reduzir os impactos e minimizar as consequências das chuvas, todo o corpo do Sistema Estadual de Defesa Civil tem buscado aprimorar cada vez mais sua capacidade de atendimento às demandas. Em 2004, dos 853 municípios mineiros, apenas 374 possuíam Coordenadorias Municipais (Comdecs). Atualmente, são 713 municípios com Comdecs constituídas. A Defesa Civil do Estado é responsável pelo treinamento dessas coordenadorias e pelo suporte técnico ao trabalho delas.

Para integrar as ações junto aos municípios mineiros, a Diretoria de Ensino em Defesa Civil realizou, entre 2004 a 2013, 259 cursos de capacitação, que contaram com a participação de cerca de 9 mil alunos de 194 municípios. O objetivo do curso é capacitar técnicos em defesa civil para atuar nas cidades.

Para controle de encostas o governo destinou verba de R$ 230,8 milhões para intervenções em 18 municípios, dentre eles Manhumirim e Lajinha.

Será que cola?

Devoluções de valores acima do teto de R$ 28 mil esta mantida pelo TCU; centenas de funcionários do Senado e de vários outros órgãos do governo estadual, federal e municipal estão com as barbas de molho; vão ter que devolver o que pegaram – ou roubaram – a mais.

Etá Brasil!

Três envolvidos em suposta fraude já foram identificados e o MEC investiga oferta de vaga para fiscal no Enem. Inep identificou três envolvidos; um deles colaborava com a re-alização da prova. E anúncio no Facebook busca pessoal para vigiar provas. Os cartões de confirmações dos locais de prova já estão disponíveis no site www.inep.gov.br

Vazamento nos ares de Ipatinga

Vazamento de Benzeno na Usiminas assusta funcionários. Fiscalização do Ministério do Trabalho confirma índice superiores aos limites permitidos. Empresa diz que já zerou emissões e que trabalhadores não foram expostos.

Mais de 2 mil políticos eleitos em 2012 são flagrados recebendo Bolsa Família

Pela primeira vez, ministério cruza dados de eleições municipais com beneficiários do programa e ordena a suspensão de benefícios irregulares em todo o país.

Um total de 2.168 políticos eleitos no ano passado e que assumiram cargos de prefeito e vereador foram flagrados pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) como beneficiários do programa Bolsa Família, do governo federal, no primeiro semestre deste ano. Após detectar esses casos, o governo bloqueou o benefício de todos eles.

O ministério fez o cruzamento da folha de pagamentos do programa de transferência de renda com a base de dados de uma eleição municipal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Essa verificação durou aproximadamente um semestre. Segundo a pasta, a iniciativa visava evitar que “políticos eleitos empossados estivessem na condição de beneficiários do Bolsa Família”.

Apesar de tentar vetar a prática, o governo reconhece que houve pagamentos a políticos com cargo eletivo. Todos os 2,1 mil políticos flagrados pelo Ministério do Desenvolvimento Social foram obrigados a ressarcir os cofres públicos, conforme informações do ministério.

Horário de Verão

O horário de verão 2013/2014 começou à meia noite do dia 20 de outubro e segue até dia 16 de fevereiro de 2014. O decreto nº

6.558, prevê no Art. 2º que “a hora de verão vigorará nos Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e no Distrito Federal. (NR)”.

Por isso, as manifestações

Reajuste de 5% não é aceito por professores do Estado em Minas Gerais, e nem pode; veja quanto os vereadores, prefeitos, deputados, ministros e ministros do Supremo foram reajustados?

Cientistas criam a “Li-Fi”, internet pela lâmpada

Um grupo de pesquisadores chineses teve a brilhante ideia de transformar lâmpadas comuns em emissoras de sinais de wi-fi. Chamada de “Li-Fi”, a tecnologia supera em muito a velocidade média da conexão mundial de 3,3 mbps. Será o começo do fim dos roteadores nas casas? Nos testes, a frequência da luz se mostrou muito mais eficiente do que as ondas de rádio e, segundo os cientistas, conecta até quatro computadores simultaneamente. A lâmpada é equipada com um microchip que emite sinais a taxa de 150 mbps, oito vezes mais rápida do que a média do pico de conexão no Brasil, calculada em 18,7 mbps. A “Li-Fi” destaca-se também por ser acessível e de baixo custo, o que deve facilitar sua expansão em um mercado gigantesco como a China, onde 600 milhões de pessoas usam a internet todos os dias. A primeira demonstração pública da tecnologia, marcada para novembro, servirá para acertar detalhes técnicos.

 

 

 

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui