1ª Feira de Pequenos Animais / abertura oficial

2

No dia 05/11/1986 no galpão da FUMAP foi realizada a 1ª Feira de pequenos animais. Foi armada a 1ª Feira de pequenos animais, organizada pela EMATER/MANHUAÇU. A feira foi feita para incentivar os proprietários a criar pequenos animais, cujo carnes irão aumentar a produção . O Sr. João da EMATER – MG agradece a frequência à visitação pública. As pessoas de Manhuaçu afluíram em grande número, à exposição de pequenos animaizinhos, principalmente as crianças que ficaram encantadas de ver de perto esses bichinhos. Como demonstravam alegria e curiosidade…

Os coelhos, nas gaiolas chamavam muita atenção. Havia várias delas com tais animaizinhos de toda idade: adultos e filhotes. Branquinhos, pretos e brancos, marronzinhos e etc. A meninada sempre em volta fazendo perguntas, os pais e mães explicando a todos na maior algazarra.

Um pouco mais estão os macaquinhos, que fazem caretas, reviram os olhinhos, coçam a cabeça e parecem querer conversar com a gente. Estão também em gaiolas, e são muito engraçadinhos. Há muitos murais bem coloridos de árvore e outras plantas.

Há um grupo de crianças acariciando um cachorrinho. Existe uma faixa, na qual se lê: “EXPOSIÇÃO DA EMATER-MG.

AGRICULTURA E PECUÁRIA – MURAIS DE PEIXES DIVERSOS

CARAMUJOS – ESCARGOTS – PSICULTURA, RÃ TOURO GIGANTE

VILAS DA COLMEIAS. POPULAÇÃO SUÍNA – COMUNIDADE RURAL – MURAIS  DE DIVERSOS TIPOS DE SUÍNOS

Cabras e Bodes – Marrecos e Patos  (Proprietário  Heitor Pinheiro)

Faisão Versicolor-Pavão Imperial Azul – Faisão Prateado – Codornas – Marreco Califórnia – Faisão Cólera – Marreco do Pé Vermelho – Burros e Capivaras

 

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui