História das histórias de Manhuaçu – Wantuil Ferreira

62

Wantuil Ferreira, radialista recordista de tempo de serviço na Rádio Manhuaçu AM 710. Um homem que tem muita história para contar, 24 de novembro completou um ano de sua demissão da emissora, os ouvintes sentem saudades da voz marcante do radialista campeão de audiência do horário do CANTA SERTÃO.

Por coincidência do destino, esta foto foi tirada exatamente no último dia de sua permanência na rádio Manhuaçu AM710, ao todo foram mais de meio século, exatamente 50 anos 2 meses e 16 dias.

É complicado a análise de uma empresa, mas tenho certeza se a emissora tivesse outra direção que não fosse uma fundação, os bons profissionais continuariam, como a emissora pertence a uma fundação da Igreja Católica, eles estão mais preocupados com a religiosidade mariana católica do que audiência.

A realidade é que os meios de comunicação passam por uma transformação, televisão, rádio e jornais perderam muito audiência nos últimos 10 anos por conta da internet e redes sociais, meios mais democráticos que estão mudando o comportamento dos telespectadores, ouvintes e leitores.

O radialista Wantuil Ferreira, lembra que no horário outro apresentador e sertanejo, porém com outro nome. “O CANTA SERTÃO fez história ao longo de 34 anos, um lançamento meu em 6/9/1982. Neste período levei a boa música sertaneja a milhares de pessoas, crianças, jovens, adultos e idosos. Por onde passo ou converso com as pessoas, todos comentam, porém quero lembrar, que CANTA SERTÃO continua em outra emissora, com o mesmo nome e no mesmo horário, de segunda a sexta-feira às 17 horas, Rádio Universitária de Reduto, 104.9 FM. Som local em Reduto, mas também na Internet. Baixe o aplicativo, computador ou celular, Rádios NET, Estado Minas Gerais, região zona da mata mineira. Um abraço a todos e, vamos em frente, DEUS no comando”. Diz o radialista.

Por Devair G. Oliveira

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui