O céu e o inferno, onde se localizam?

33

ceu-e-inferno

Na gêneses da criação de Moisés conforme está na Bíblia Sagrada, no Capítulo I versículo 26, é uma das profecias mais importantes reveladas ao homem, “DEUS FEZ O HOMEM A SUA IMAGEM E SEMELHANÇA”, e o papa João Paulo II considerava esta a tese mais coerente da origem do Homem, já que Judeus e Muçulmanos compartilham a mesma tese, e a mesma surge após a unificação dos DEUSES um mérito do Povo de Israel.

A palavra Homem na bíblia normalmente sugere a mente, e como DEUS não tem imagem, fica a pergunta por que a palavra IMAGEM?

É porque tudo se forma na nossa mente através de imagens, os olhos recebem uma energia dos objetos materiais que são transmitidos ao cérebro e este à mente, porém,  mesmo dormindo nos sonhos nossa mente convive com as imagens e também podemos formar imagens dentro da nossa mente sem vê-las, imagens que estão fora do nosso alcance visual. A explicação para esses fenômenos é que a mente não se encontra no corpo físico, ela apenas organiza o nosso cérebro. A nossa mente conforme a neurociência divide-se em duas; o consciente e subconsciente, ou ego e superego. Como o cérebro é dividido em dois lobos,  o consciente e ou ego são responsáveis pelo pelas funções do lobo esquerdo, e o subconsciente e ou superego pelas funções do lobo direito.

Daí a necessidade do homem de criar símbolos através de imagens para registrar sua própria evolução, o alfabeto, as letras e as palavras simbolizam os sons emitidos pela fala assim como  os algarismos numéricos e as notas musicais, já que não é possível ao homem se comunicar por imagens, o homem criou a escrita para dar imagens  aos sons.

A bíblia foi escrita em outro idioma e através de simbologias, e era considerada um livro sagrado, privilégio da Igreja Católica. No século XVI, Martinho Lutero preso e excomungado pela Igreja Católica por ter protestado conta a mesma, traduziu a bíblia para o alemão, criando uma dissidência cristã que se chamavam Protestantes, acho mais justo o termo Luteranos. É bom dizer que a igreja é uma instituição que oferece a logística para o culto das religiões, as religiões significam ligar o HOMEM a DEUS, é o homem que ao longo das civilizações,  denegriu a imagem de Igrejas e Religiões, Gandhi dizia que era de todas as religiões, já que todas eram de DEUS.

Mais o que Moisés quis dizer com a frase “DEUS FEZ O HOMEM A SUA IMAGEM E SEMELHANÇA”?

A palavra semelhança é o silogismo da evolução, existem apenas duas coisas iguais no universo DEUS E AMOR, daí 1800 anos depois Jesus trouxe ao homem a doutrina Cristã, uma doutrina baseada no amor, e o termo Cristão foi criado por Lucas Evangelista no ano de 39 DC.

O capítulo I da Bíblia tem 31 versículos adaptados à cultura do povo da época de Moisés, o homem não tinha ainda evolução para uma gêneses diferente, ou seja, existia uma mente coletiva muito atrasada sob o ponto de vista espiritual, a Bíblia é uma revelação para ser interpretada e poderia ser adaptada aos dias de hoje, apenas o Criador é Sagrado.

Mais o objetivo principal de Moisés não foi elucidado ao homem através da evolução, ou seja, a alma traz em si seu próprio juízo, a sanção infalível das suas obras boas ou más, O CÉU E O INFERNO não são localidades, mais organizações mentais decorrentes do comportamento moral do homem, daí a alma carregar consigo as imagens boas ou más da sua existência terrena. No CÉU a alma convive com o amor, a justiça e a sabedoria, a maior das virtudes, no inferno a alma convive com a injustiça, a maldade, a inveja, o pior dos vícios, o ódio e a ignorância o pior dos pecados.

A bíblia começou a ser escrita no ano de 90 DC, por setenta Teólogos escolhidos pelo Império Romano, e ao longo de dois mil anos o capitulo I versículo 26 continua na primeira página do livro mais vendido na história da humanidade, uma análise consciencial deste capítulo, pode ajudar o homem a evitar a maioria dos crimes cometidos contra o seu próximo, e ou contra si mesmo.
Geraldo Magalhães – [email protected]

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui