Amigos, artistas e personalidades lamentam a morte de Wilker

355

Políticos e ex-colegas do ator, que faleceu na manhã deste sábado (5), publicaram mensagens em memória de Wilker pelo Twitter, Instagram e em entrevistas à imprensa

Diversos artistas e personalidades expressaram, nas redes sociais, o luto pela perda do ator José Wilker, que faleceu aos 67 anos na manhã deste sábado (5), no Rio de Janeiro, em decorrência de um infarto fulminante.

Morre, aos 67 anos, o ator José Wilker picture José Wilker (1946-2014) video No Twitter, presidente Dilma lamenta morte de José Wilker video Uma vida dedicada à arte video ‘Wilker era uma figura realmente exemplar’, diz ministro Celso Amorim Mais

A presidente Dilma divulgou no Twitter, no começo da tarde de sábado, uma mensagem em homenagem à carreira de Wilker. “Ator, crítico de cinema e exemplo de dedicação à arte, José Wilker nos presentou com interpretações que se tornaram ícones do cinema e da TV”, salientou a chefe de Executivo.

Ex-colegas de trabalho e amigos também utilizaram o microblog para ressaltar o espanto com a morte do ator. “Obrigado, Zé. Fica a tristeza. O mundo fica menos inteligente com sua partida”, publicou o ator Thiago Fragoso. A atriz Paloma Bernardi também ressaltou a competência do falecido artista. “Eternos aplausos para essa estrela que agora brilha no céu!”, publicou Bernardi.

168649-famosos-lamentam-a-morte-de-jose-620x0-1
Já a atriz Cléo Pires se limitou a escrever “Zé”, acompanhado de um link para uma foto, no instagram, que registra um caloroso encontro entre os dois atores.

Também no Twitter, a autora Glória Perez não escondeu a decepção pela morte Wilker com a publicação “O Zé Wilker???? Meu Deus!”. Surpreso, Marcelo Serrado publicou, em tom incrédulo: “Wilker morreu?? Falei com ele ontem!!! Como assim?? De que??”. Com a repercussão do falecimento do ator, a hashtags “#RIPJoseWilker” e o o nome “José Wilker” se tornaram trend topics do Twitter na tarde deste sábado.

Mas as mensagens de luto não ficaram restritas às redes sociais. Em entrevista à emissora GloboNews, o ator Tony Ramos ressaltou as qualidades profissionais e pessoais do ex-colega. “Ele era agradabilíssimo, muito querido. Me mandou flores no aniversário. Dá saudades desses gestos carinhosos, de poder recorrer a ele com uma dúvida sobre cinema. Ele era uma enciclopédia ambulante”, lembrou Ramos.

Veja abaixo a repercussão da morte de José Wilker: 

Antonio Calloni, ator:
“O senso de humor e a ironia fina do Wilker, a inteligência dele, vão ficar na memória. A vida sempre vence. Ele está aí, ele continua aí. Vamos sentir saudades, mas faz parte do show”, em entrevista à GloboNews

Marta Suplicy, ministra da Cultura:
“Chora o Brasil pela dor da perda de um de seus grandes. A morte prematura de José Wilker nos deixa a todos consternados e com grande vazio. José Wilker, com seu imenso talento e sensibilidade, propiciou aos brasileiros momentos ímpares. Solidariedade e apoio a sua família e amigos”, em nota.

Rodrigo Andrade, ator:
“Nao estou acreditando, não sei nem o que dizer sobre a morte do Wilker. Sempre fui fã e me tornei amigo dele quando fizemos Gabriela… Não tem o dizer só pedir que Deus conforte a família. É uma dor, acabou com meu final de semana…”, no Twitter.

Samara Felippo, atriz:
“Mais um talento absoluto se foi!!! Meu eterno JK!! Que Deus te receba com todo amor!! Meus sentimentos…”, no Twitter.

Rafael Cortez, apresentador e humorista:
“Morreu o José Wilker. Dia triste pra arte brasileira. Ele era produtivo, empreendedor, raçudo e talentoso. Uma tremenda perda. Força à família”, no Twitter.

Fafá de Belém, cantora:
“Meu querido amigo, amigo raro, incomum, afetuoso e grande ator Zé Wilker partiu. Da forma que viveu: discretamente e sem incomodar ninguém. Partiu no meio de um sonho. Tenho certeza . Saudade e luto toma conta de meu coração”, no Twitter.

Carol Castro, atriz:
“Muito triste e chocada com a ‘passagem’ do Wilker. Grande perda :( Um gênio, um mestre. Que descanse em paz… Fará muita falta. Muita”, no Twitter.

Luciano Hulk, apresentador:
“Triste pela morte prematura e inesperada do #josewilker. Perde a tv. Perde o cinema. Perde o teatro. Culto, talentoso e bem humorado”, no Twitter.

Paloma Bernardi, atriz e empresária:
“Poxa! Mais um ícone se vai… Eternos aplausos para essa estrela que agora brilha no céu!”, no Twitter.

Thiago Fragoso, ator:
“Obrigado, Zé. Fica a tristeza. O mundo fica menos inteligente com sua partida”, no Twitter.

César Filho, apresentador:
“#JoseWilker foi único, diferente, talentoso, genial!”, no Twitter.

Pedro Bial, jornalista e apresentador:
“José Wilker vai deixar saudades! :( #RIPJoséWilker”, no Twitter.

Paulo Paim, senador:
“O Brasil perde um grande ator e intelectual. Minha solidariedade aos familiares e amigos de #RIPJoseWilker”, no Twitter.

Tony Ramos, ator:
“Ele era agradabilíssimo, muito querido. Ele me mandou flores no meu aniversário. Dá saudades desses gestos carinhosos, de poder recorrer a ele com uma dúvida sobre cinema. Ele era uma enciclopédia ambulante”, em entrevista à GloboNews.

Glória Perez, autora:
“O Zé Wilker???? Meu Deus!”, no Twitter.

Marcelo Serrado, ator:
“Wilker morreu?? Falei com ele ontem!!! Como assim?? De que? #ele morreu ???”, no Twitter.

Dilma Rousseff, presidente:

“Ator, crítico de cinema e exemplo de dedicação à arte, José Wilker nos presentou com interpretações que se tornaram ícones do cinema e da TV”, no Twitter.

 

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui