“AMOR À VIDA” -Redenção para alguns e punição para outros

154

Quem dizia que havia mais ódio do que amor em “Amor à Vida” (Globo), novela que contou com inúmeras maldades de Félix (Mateus Solano), Aline (Vanessa Giácomo) e Amarilys (Danielle Winits), entre outros vilões, verá amanhã, no último capítulo, que o amor prevalecerá.

novela amoRegenerado, Félix conquista o amor de Niko (Thiago Fragoso) e o carinho do pai. César (Antonio Fagundes) fica impossibilitado de viver sozinho e passa a morar com o filho. “O amor vai vencer para todos. Senão, a novela não teria esse nome”, adianta Rosamaria Murtinho, que vive Tamara. “Até Edith vai abandonar no altar Herbert, que é rico, para ficar com o mordomo Wagner”, diz a atriz, sobre os personagens de Bárbara Paz, José Wilker e Felipe Titto, respectivamente.

Já aos vilões, resta a punição. Ninho (Juliano Cazarré) segue preso, e Aline morre ao tentar fugir da prisão. Para Cazarré, o vilão merece esse fim. “Não tem como esperar muita coisa de Ninho, que sempre foi coagido pelos outros”, diz. Segundo o autor Walcyr Carrasco, o saldo positivo da novela foi o levantamento de discussões importantes.

“Ela fez o público refletir sobre a aceitação das pessoas, como homossexuais e evangélicos, mostrando que há lugar para todos. Além de tocar em temas como a doação de órgãos, a importância da leitura e a violência contra a mulher”. Ele diz que o maior desafio ao escrever a novela foi “criar uma trama ágil, com muitas reviravoltas, drama e humor”. E, sobre o fim, prefere fazer mistério. “Garanto muita emoção e surpresas”.

O melhor. Para Claudino Mayer, doutor em teledramaturgia pela Universidade de São Paulo (USP), Félix é o maior trunfo de “Amor à Vida”. “Solano é o grande destaque, o melhor de todos. A redenção de Félix se deu graças ao público, que a quis, e Walcyr Carrasco teve de acatar”, diz.

DESFECHO DE ‘AMOR À VIDA’

Destino trágico de Aline
O destino de Aline (Vanessa Giácomo) será mesmo trágico em “Amor à Vida”, da Globo. A vilã, que será presa acusada de cárcere privado e tentativa de homicídio, vai morrer durante sua tentativa de fuga do presídio, no último capítulo da novela. Desesperada para sair do cárcere, Aline consegue entrar em contato com seu comparsa (Ilya São Paulo) – o mesmo que a ajudou a enganar César (Antonio Fagundes) ao se passar por gerente do banco do médico. Ele, então, vai à penitenciária e entrega a Aline o dinheiro que ela havia deixado com ele antes de tentar fugir para a Bélgica. Com dinheiro na mão, Aline vislumbra a possibilidade de negociar sua fuga, mas o tiro sai pela culatra: a megera acaba morrendo durante a tentativa de conseguir a liberdade.
Pilar é a vilã da história?
Numa das 34 cenas secretas do último capítulo de “Amor à Vida” enviado aos atores, Pilar (Susana Vieira) confessa à família que ela foi a responsável pelo acidente que provocou a morte da mãe de Aline e deixou Mariah (Lúcia Veríssimo), mãe biológica de Paloma, paraplégica. Na sequência, a filha de Bernarda (Nathalia Timberg) conta que foi ela quem mandou cortar o cabo de freio do carro da ex-amante de César.
Redenção de César
Com o fim da trama das nove, haverá a redenção de César com Félix (Mateus Solano). O médico, que sempre maltratou o ex-vilão, se renderá ao carinho dele e, pela primeira vez, o chamará de filho com ternura na voz. E a cena segue da seguinte forma, ao se mudar para a casa de praia da família com Niko (Thiago Fragoso), Félix leva o pai para ficar sob seus cuidados. O médico aceita, já que decide não morar mais na mansão, após saber que Pilar foi a responsável pelo acidente de Mariah, que matou a mãe de Aline. Instalados na casa, Félix aparece empurrando a cadeira de rodas de César – que está com o lado direito do corpo paralisado devido a um AVC – para verem o pôr do sol na praia. Numa conversa emocionada, o ex-malvado se surpreende com o carinho do pai, que se refere a ele de forma terna.
Jonathan é filho de Félix
A família Khoury vai ter uma grande surpresa nos capítulos finais. Isso porque Edith (Bárbara Paz) vai revelar que Jonathan (Thalles Cabral) é mesmo filho de Félix. A estilista convoca uma reunião na mansão de Pilar. Ela diz que, como vai se casar com Herbert (José Wilker), e ele é amigo dos Khoury, quer zerar pendências com a família. E solta a bomba sobre a real paternidade de Jonathan: “Ele é seu filho, Félix”. O ex-vilão acredita que ela esteja blefando, já que teve um caso com César. “Tive, sim, era garota de programa, mas me protegia”, afirma. “Eu menti por vingança, porque você me traía da forma que nenhuma mulher poderia suportar”, conta a estilista. Ela ainda surpreende ao dizer que o ex foi o grande amor de sua vida e que, se ele ainda a quisesse, ela voltaria. Os dois, então, selam a paz.
OUTROS PERSONAGENS

Paloma (Paolla Oliveira) e Bruno (Malvino Salvador)

Renovam seus votos na mansão dos Khoury, e ela anuncia que está grávida. Paulinha (Klara Castanho) fica feliz por ganhar um irmãozinho

Valdirene (Tatá Werneck) 

Desistirá de posar nua e da fama para ficar com Carlito (Anderson Di Rizzi)

Atílio (Luis Melo) 

Abdicará de seus bens, que estão no nome de sua ex-mulher Vega (Christiane Tricerri), para ficar com Márcia (Elizabeth Savalla), e os dois vão se casar

Eron (Marcello Antony) 

Também encontra um novo amor. Ele será pedido em casamento por André (Eriberto Leão)

Gigi (Françoise Forton) e Ignácio (Carlos Machado)

Terminarão a trama vendendo marmitas em obras

Rafael (Rainer Cadete) e Linda (Bruna Linzmeyer)

Conseguem vencer os obstáculos e também vivem seu amor

Patrícia (Maria Casadevall) 

Realiza um exame de gravidez, e o resultado aponta que o pai é Michel (Caio Castro). Os dois planejam se casar

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui