A voz roucas das ruas

25

A_VOZ_DO_POVO2Os protestos em todo o país tem uma motivação dominante um recado claro e repetido por exaustão, não será breve, penso que os protestos irão pelo menos até o final da Copa das Confederações.

Será que a presidenta Dilma acha que o povo está satisfeito com ela? Foi duramente vaiada por mais de uma vez, ela é a maior representante do povo e também a responsável direta pelo destino do país, sim, ela poderia ter evitado os superfaturamentos dos estádios brasileiros, é importante frisar que esta manifestação brasileira não tem cor partidária, temos visto que os manifestantes estão coibindo os que por lá aparecem com bandeiras de partidos, o povo está mal representado, revoltado, insatisfeito e infeliz.

Nosso sistema político faliu, os partidos desmoralizados e sem forças, cadê a tão sonhada reforma, ano que vem teremos novidades nos discursos de alguns partidos, chega de partidos de aluguéis, a maioria de nossos partidos não tem ideologia, ficam do lado das tetas governamentais, nem precisa dizer aqui como são feitas as coligações, pelo interesse, muitas vantagens foram oferecidas para a Marina Silva no Partido Verde, mas ela preferiu sair e formar seu próprio partido, a “REDE”.

PMB, militares das forças armadas, polícias militares, bombeiros e principalmente os inativos também estão colhendo assinaturas em todo o Brasil para ano que vem apresentar ao povo uma nova maneira de se fazer política no país, já nasceu com normas que proíbem as coligações o PMB – Partido Militar Brasileiro, apesar do nome militar ele não é um partido de militar é um partido para o povo em geral, com estatuto e diretrizes bem diferentes dos atuais partidos parece que até os organizadores ouviram os protestos que acontecem em todo o país, citei estes dois partidos, porque eles reprovam o modelo atual da política brasileira.

O que temos hoje não serve mais, o povo não quer a profissionalização dos políticos nestas eternas reeleições que políticos corruptos perpetuam no poder, queremos novos padrões para os partidos políticos, ou seja, a honestidade, transparência e solidariedade ditarão os procedimentos dos caminhos novos que desejamos que sejam trilhados para o bem de toda a nação brasileira.
Este é o recado da “voz rouca das ruas”, como dizia Ulisses Guimarães. Quem entender e estiver sintonizado com o eco do povo e renascer, com a página virada, com certeza florescerá. Caso contrário, receberão o troco nas urnas e sepultados para sempre com as normas e atitudes reprovada agora pelo povo.

DEVAIR GUIMARÃES

1 COMENTÁRIO

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui