Controle suas emoções

45

economia_negociosTão importante quanto saber se expressar bem é saber controlar as emoções. Principalmente as mulheres sofrem para controlar seus sentimentos e  acabam colocando tudo a perder em determinadas situações no trabalho. Aquela cara de choro quando levam uma bronca ou aquela paixão recolhida que sentem por alguém da empresa e que as tornam mais vulneráveis  são coisas que devem fazer parte do passado pois acabam prejudicando e muito a ascensão profissional.
Que chefe você conhece que agüenta choro no local de trabalho ? Difícil.
É necessário aprender a se controlar, não se expor junto a colegas e manter uma certa discrição sobre sua vida privada. As pessoas que fazem sucesso e são mais bem sucedidas são aquelas que sabem dividir trabalho de vida pessoal e não misturam as coisas. Posturas, conversas, amizades, fofocas, disciplina- fazem parte das atitudes que devem estar sempre em questionamento pelo  profissional. Será que estou fazendo o certo? Devo fazer assim ou assado? É o momento de falar sobre tal assunto? Passo adiante esta notícia?….

Tudo o que fazemos tem conseqüências, por menores que sejam e tudo também reflete na imagem que emitimos  para as outras pessoas. Tanto é assim, que desde a roupa que vestimos, a maneira como falamos, os penteados , o corte de cabelo, a barba feita… tudo isso faz parte de um conjunto de características que nos fazem únicos. A partir destas características somos julgados e analisados na sociedade, no mundo. Por isso é importante manter-se discreto, para evitar pré-julgamentos e para evitar que acabemos falando e fazendo besteiras que terão suas conseqüências, na maioria das vezes, danosas para nós.

Controlar nossas emoções no trabalho é  regra de sobrevivência.

[email protected]

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui