O BOM GESTOR

64

Para ser um bom gestor é preciso ter em mente que resultado obtido deve ser o que mais importa. Saber administrar diferenças de opiniões, de comportamentos ,de modos de vida e saber tirar proveito e vantagem de acordo com as qualidades de cada membro da equipe é o que diferencia um bom gestor de um gestor medíocre.

Falar é fácil mas entender a dinâmica de um grupo, visualizar e suavizar as diferenças entre as pessoas é uma tarefa árdua e muito complicada.

Nem sempre conseguimos que as pessoas dêem o melhor de si. O problema dos gestores começa na escolha dos membros da equipe a ser gerida. Saber escolher o profissional certo para o cargo certo exige além de competência “técnica”, uma boa dose de intuição, talvez por isso as mulheres se dêem melhor em cargos de RH do que os homens. Para escolher um profissional deve ser levado em conta :

· Caráter : Identifique se a pessoa tem um bom caráter. Procure informar-se com empregos anteriores e pessoas indicadas.Procure saber se a pessoa possui muitas dívidas e qual estilo de vida que está habituada.

· Ambição : Pessoas desprovidas de total ambição não são adequadas para cargos que exijam desafios e recompensas como vendas por exemplo.

· Disposição: Existem ótimos profissionais que se fizeram nas empresas em que trabalharam, mas para isso é fundamental que a pessoa possua disposição para aprender, para trabalhar, para interagir e para fazer o que tem que ser feito.

· Diversidade: Quando se fala em equipe, grupo é preciso observar que a diversidade é um fator positivo e que pode garantir resultados melhores. Um grupo heterogêneo tem mais chances de agradar e atuar em áreas mais variadas e com isso aumentar possibilidades de negócios.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui