Participe das mudanças

16

A maioria das mudanças que ocorrem na nossa vida, num primeiro momento não são bem aceitas. O ser humano tende a se acomodar e a gostar de situações que considera confortáveis no seu dia-a-dia. Isso para muitas pessoas é felicidade: fazer a mesma atividade, assistir os mesmos programas na TV, comer a comidinha habitual, ir aos lugares de sempre e por aí vai…

Mas a vida atual não nos permite mais a acomodação. As informações são jogadas em nossa cara a todo momento, milhões delas, a uma velocidade assustadora. Estar desatualizado é uma questão de dias, semanas… isso é muito difícil para algumas pessoas; principalmente no campo profissional.

É preciso entender que o mundo mudou, que a vida mudou de forma inimaginável em alguns aspectos e que nós somos obrigados a aceitar e participar destas mudanças ou somos engolidos por um passado iminente.

Nossas cabeças devem se abrir para as coisas novas que vão chegando: tentar- experimentar- arriscar-se um pouco e descobrir novas maneiras de executar velhas atribuições.

Não existem limitações a não ser aquelas que nós mesmos nos impomos. A vida continuará sendo uma caixinha de surpresas e as mudanças continuarão a acontecer na nossa cara, queiramos ou não. Então por que não começamos a nos tornar parte do novo que surge?

Leia, atualize-se, sinta, busque integração com aquilo que ainda não conhece…. amanhã isso já será passado e existirão novos desafios esperando, prontos para serem desbravados. Você pode fazer parte do novo; é só querer.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui