1º Fórum Setorial De Cultura De Manhuaçu

595
O evento promoveu o debate entre artistas, produtores e demais protagonistas da Cultura de Manhuaçu

O objetivo do evento foi discutir a Cultura de Manhuaçu nos seus aspectos da memória, de produção simbólica, da gestão, da participação social e da plena cidadania

“Resgatando a Identidade Cultural de Manhuaçu”. Este foi o tema principal do 1º Fórum Setorial de Cultura e Diversidade das Expressões Artísticas de Manhuaçu, realizado no último dia 24, no plenário da Câmara Municipal da cidade, promovido pelo Departamento de Cultura e Turismo vinculado à secretaria municipal de Agricultura, Indústria e Comércio.

O encontro teve como objetivo cadastrar os artistas, produtores, conselheiros, gestores culturais de Manhuaçu em áreas como música, dança, artes visuais, artesanato, arte digital, áudio visual, circo, teatro, culturas populares e carnaval, culturas afro-brasileiras, design, escritores e acadêmicos, moda, arquivo e museus, arquitetura, patrimônio material e imaterial.

O evento promoveu o debate entre artistas, produtores e demais protagonistas da Cultura de Manhuaçu, valorizando a diversidade setorial de expressões artísticas e o pluralismo de opiniões. “Queremos propor estratégias para o fortalecimento da Cultura Municipal como centro dinâmico do desenvolvimento sustentável,  com geração de trabalho e renda e propor estratégias para consolidar um Calendário Cultural de Eventos de Manhuaçu”, ressaltou o diretor de Cultura de Manhuaçu, Fabrício Santos.

De acordo com o diretor, o encontro visou traçar um novo perfil resgatando a identidade cultural do município. “O cadastramento dos artistas vai continuar a serem feitos no departamento de cultura. Os interessados em se cadastrar e ainda não tiver feito, podem fazer o cadastramento no Departamento de Cultura”, ressaltou frisando ainda que esse encontro foi só o pontapé inicial.

O novo diretor de Cultura, já está fazendo a diferença no setor. Desde que assumiu o cargo, reconheceu que sua meta seria resgatar e valorizar a cultura do município. “O propósito é aproveitar a experiência que possuo em eventos culturais. Vou utilizar toda minha experiência, dentro do setor público. O trabalho conjunto com a prefeitura tem um ponto facilitador para desenvolver um trabalho mais amplo, que atenda a todos os setores. Assim fica mais fácil alavancar o nome de Manhuaçu. Pois a intenção é promover o potencial cultural regional da cidade”, concluiu.

O Departamento de Cultura e Turismo está localizado na secretaria de Agricultura, Indústria e Comércio, situada à rua Monsenhor Gonzales, 621, centro de Manhuaçu.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui