Circuito Cultural e Grupo Porto de Minas promovem oficinas de capoeira

245

A Praça da Liberdade foi um dos principais palcos de manifestação da capoeira em Minas Gerais. Na década de 70, quando funcionava no local a Feira Hippie, os grupos de capoeira costumavam se encontrar ali para expressar seus cantos e batuques. Há quem diga, inclusive, que foi a partir dos encontros dos capoeiristas que foi criada a feira, já que os comerciantes aproveitaram o movimento de pessoas em torno das rodas para vender seus produtos.

A partir desta quinta-feira (1º), a tradição de reunir capoeiristas vai estar de volta à praça. Isso será possível por meio da parceria entre o Circuito Cultural Praça da Liberdade a o Grupo Porto de Minas, que irá promover diversas oficinas e eventos de capoeira, no Teatro de Arena do Edifício Rainha da Sucata. Os encontros acontecerão todas as terças e quintas-feiras, com cursos voltados tanto para crianças como para adultos.

As aulas serão coordenadas pelo mestre Negoativo, um dos diretores do Grupo Porto de Minas. Serão formadas turmas diferenciadas de acordo com a idade dos participantes, com 25 vagas cada uma. De 18h às 19h30, as vagas serão reservadas para o público infantil e, de 19h45 às 21h15, o curso será aberto aos adultos. As inscrições poderão ser feitas pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (31) 9679-0545.

Além das oficinas, no dia 24 de setembro, também no Teatro de Arena da Rainha da Sucata, será realizado o Sarau da Capoeira, de 17h às 22h, com entrada livre.

Porto de Minas

O Grupo Porto de Minas Capoeira nasceu em 1990 após uma turnê pela Europa, onde seus professores fizeram apresentações e ministraram oficinas e palestras sobre a cultura de matriz africana no Brasil e as manifestações Bantu no Estado de Minas de Gerais. Atualmente o grupo possui filiais em diversos estados do Brasil e também em outros países. Na capital mineira, o Porto de Minas desenvolve trabalhos sociais em comunidades e oficinas em escolas integradas.

 

 

 

Agência Minas

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui