Estudante de Barbacena está entre os finalistas do Soletrando

255

É a terceira vez que Daniel Coutinho participa do quadro do Caldeirão do Huck

Um estudante de Barbacena concorre no sábado (02/04), pela terceira vez, no quadro Soletrando, do Caldeirão do Huck.

Daniel Coutinho mora no subsolo de uma casa simples na periferia de Barbacena, junto com a mãe e a irmã. A família divide o único quarto da residência.

A mãe é balconista de padaria em Barbacena. O pai, comerciante em Montes Claros, no Norte de Minas. Filho mais velho da família, Daniel Coutinho disputou duas vezes o Soletrando, do Caldeirão do Huck. Agora está entre os finalistas pela terceira vez. Na etapa estadual, venceu estudantes de 72 escolas.

A tia, Maria Ângela Coutinho, ajuda nos estudos. O dicionário é o maior aliado.

Quando não está estudando, Daniel gosta de jogar videogame e ficar no computador que ganhou no segundo Soletrando, quando chegou à final. Outros seis computadores foram doados para a escola onde Daniel estuda.

As máquinas são usadas em vários setores da Escola Estadual Adelaide Bias Fortes, que tem 1.209 alunos, do 1º ao 9º ano do ensino fundamental. Daniel está no 8º.

O estudante tem um blog, juntamente com um amigo, onde fala sobre a turma e o que acontece em torno da escola. E o adolescente não perde tempo em atualizar as informações. No blog, registra a presença da equipe de reportagem do MGTV da TV Panorama.

O Caldeirão do Huck vai ao ar logo depois do programa Estrelas. Daniel vai concorrer por uma vaga na final, com outros estudantes das regiões Sudeste e Sul do Brasil.

 

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui