Inscrições do Programa Municipal de Bolsas de Estudos começam na próxima segunda-feira (1º)

81

As inscrições para o Programa Municipal de Bolsas de Estudos começam na próxima segunda-feira (1º/03) e vão até o dia 19 de março. O edital sobre o processo foi publicado no dia 23 de fevereiro no Diário Oficial do Município. As bolsas são para os cursos da Faculdade do Futuro e Unifacig, já os alunos já beneficiados pelo programa devem fazer a renovação da bolsa no mesmo período.
O Programa Municipal de Bolsas de Estudos foi instituído pela Lei nº 2.599 de 2006, para contemplar alunos vindos da rede pública de ensino ou bolsistas integrais das escolas particulares para alunos residentes em Manhuaçu. “Nós temos a previsão na lei municipal para garantir o desconto de 30% para alunos de ensino superior em Manhuaçu. Não há distinção de curso e nem de período, desde que atendido todos os critérios do edital e apresentado toda a documentação solicitada”, explica Leslie de Moraes, Assistente Social do Setor de Benefícios Eventuais da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social.
As bolsas concedidas são pagas pelo município, é um acerto de contas com as faculdades, onde parte do imposto que deveriam recolher aos cofres municipais é convertida em bolsas para estudantes. “A bolsa vale pelo período do curso do aluno, se fizer a inscrição no primeiro período, ele foi selecionado e o curso sendo de oito períodos, vão ser por estes oito”, completa Leslie.
Serviço
Inscrições do Programa Municipal de Bolsas de Estudos
Onde: Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (Rua Monsenhor Gonzalez, nº 484, Centro)
Período: 1º a 19 de março
Horário de atendimento: 8 às 10 horas e 13 às 16 horas.

Confira o edital > https://bit.ly/37T1iGK

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui