Manhuaçu terá Juizado de Conciliação

212

Poder Judiciário do Estado de Minas Gerais

6760509774e59c0118646d22f834f867d74f_juizado20especialCom o objetivo de instalar os Juizados de Conciliação na comarca de Manhuaçu, haverá no próximo dia 20 de agosto, uma palestra explicativa sobre o assunto. A iniciativa é do Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de Manhuaçu MG, através da M. Mª Juíza de Direito Drª Adriana de Vasconcelos Pereira e demais Juízes de Direito que atuam na comarca. A palestra será realizada às 18h, no Salão de Convenções do Manhuaçu Center Hotel, pelos técnicos da 3ª Vice-Presidência do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).

Estão convidados para a palestra e posteriormente com os parceiros: as prefeituras dos municípios que compõem a comarca, câmaras municipais, empresas privadas, ONGs, escolas municipais e estaduais, faculdades da região, instituições religiosas, clubes de serviço, associações de moradores e de bairros, o Conselho das Associações (Coama), dentre outras entidades sociais, e a população em geral.

Os Juizados de Conciliação serão implantados na comarca a partir dessa palestra, firmando-se parceria com as instituições interessadas, que comparecerem ao encontro. Depois de instalados os Juizados, todo o trabalho será realizado por voluntários, que se dedicam em promover a cultura de paz social.
Os voluntários serão escolhidos dentre as pessoas que tenham aptidão para o trabalho de natureza conciliatória, não sendo necessário conhecimento técnico ou específico.

O Objetivo dos juizados de Conciliação é promover o acordo entre as pessoas, de forma rápida, eficaz e gratuita, enquanto não há uma ação judicial. É também uma iniciativa que visa mudar a cultura de litígio para a conciliação. Estão subordinados à 3ª Vice-Presidência do TJMG, que tem à frente o desembargador Jarbas Ladeira.
Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom
TJMG – Unidade Goiás

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui