Música caipira para encerrar o ano com cultura

181

Leandro & Arnaldo, Tião Mineiro & Zé Paulista e Armando & Juliano

Brasil Caipira

No AR em 27/12/2020 – 09:00
O último Brasil Caipira de 2020 reúne duplas de música de raiz que vão fazer você e sua família entrarem no ano de 2021 com muita cultura e tradição. Nos estúdios da TV Brasil, Luiz Rocha recebe Leandro & Arnaldo, Tião Mineiro & Zé Paulista, e Armando & Juliano. 

Leandro & Arnaldo é uma dupla formada por dois amigos e compositores que moram na cidade de Nova Resende, no sul de Minas Gerais. Cantam juntos há mais de 10 anos, têm um CD gravado com algumas músicas próprias e outras de amigos e parceiros compositores. Leandro é músico profissional e trabalha com locação de som. Arnaldo é empresário do ramo de estruturas metálicas e compositor, tendo algumas composições gravadas por outros artistas.

Luiz Rocha e a dupla Leandro & Arnaldo
Luiz Rocha e a dupla Leandro & Arnaldo – Divulgação/TV Brasil

Dupla de violeiros formada há cerca de vinte anos, Tião Mineiro & Zé Paulista ainda não gravaram nenhum trabalho, cantam por prazer e sem preocupação em seguir carreira musical. Tião Mineiro, 60 anos, mora em Santa Branca, região da grande Belo Horizonte. Zé Paulista, 58 anos, nasceu em Salesópolis, região metropolitana da capital paulista, onde reside. Tião Mineiro trabalha em um depósito de material de construção civil, como motorista de caminhão, fazendo entregas na cidade e região. Zé Paulista trabalha na profissão de caminhoneiro. 

Tião Mineiro & Zé Paulista no Brasil Caipira
Tião Mineiro & Zé Paulista no Brasil Caipira – Divulgação

Já Armando & Juliano iniciaram nas cantorias de viola por volta do ano de 2017, tendo como inspiração Tião Carreiro & Pardinho, Ronaldo Viola & João Carvalho, Peão Carreiro, entre outros. Apesar de enfrentarem muitas dificuldades, a dupla conseguiu gravar o primeiro CD da carreira. A participação de Armando & Juliano no programa Brasil Caipira será a realização de um sonho de ambos.

Luiz Rocha recebe a dupla Armando & Juliano
Luiz Rocha recebe a dupla Armando & Juliano – Divulgação/TV Brasil

Músicas deste episódio

Leandro & Arnaldo
Coisas da roça (Rio Branco / Arnaldo)
Telha enterrada (Isaías)
Lembrança do sertão (Arnaldo)

Tião Mineiro & Zé Paulista
Canga do tempo (José Fortuna / Paraíso)
Tudo leva (Jesus Belmiro / João Mulato / Peito Pardo)
Zé do Laço (Homero Cruz / Tião Mineiro / Du Catira) 

Armando & Juliano
Canção para mamãe (Juliano Botti / Armando Bastos)
Quebra, quebra (Juliano Botti / Armando Bastos)
Carro de vaca (Juliano Botti / Armando Bastos)

 

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui