Música e dança foram destaques da semana na Cidade Administrativa

244
As aves de rapina despertaram grande interesse do público

Em mais uma semana de atividades, o calendário sociocultural, da Cidade Administrativa trouxe aos servidores a arte e a beleza dos ritmos da dança de salão. No térreo do edifício Gerais, na terça-feira, (28), professores e alunos da Escola de Dança Corpo e Arte realizaram demonstrações de samba de gafieira, o soltinho, mais conhecido como rock a dois, o Zouk, uma dança originária da lambada, além dos já conhecidos tango, bolero e a salsa.

“A dança é uma atividade física fundamental assim como qualquer outra, pois além de melhorar a circulação sanguínea e combater o stress, ela aumenta a sensibilidade e melhora as relações humanas”, define o professor Nilson Carneiro, responsável pela preparação de 400 alunos. A apresentação, idealizada pelo programa Vozes do Morro, foi uma verdadeira aula para o público presente.

Na quarta-feira, os biólogos Güido Horta e Wellington Luiz, especialistas da falcoaria, ciência que visa o adestramento e a conservação de aves de rapina, fez uma exibição com águias, falcões e gaviões. Na oportunidade as aves realizaram voos próximos do público impressionado com a beleza das espécies mostradas. Segundo Wellington Luiz, o falcão é o animal que exige maior habilidade no manejo devido ao seu grau de agressividade. “O falcão exige mais do adestrador mas, por ser mais agressivo em relação às outras aves, faz com que a captura da presa seja mais rápida.” Ao final, muitos aproveitaram o momento para as fotografias e conhecer mais sobre a falcoaria.

O evento Prata da Casa agitou o início de tarde da quinta-feira (30), com o pop rock da Banda Rakun. O servidor da Cohab, o baixista Rodolfo Monteiro, em companhia do guitarrista e vocalista Breno Las-Cazas, do tecladista André Debarros, e do baterista Weniton Arruda, executaram sucessos como “Come Together” dos Beatles, e “Clocks” do Cold Play, além de composições próprias como “Seu rumo” e “Olho do furacão”.

As músicas estão no CD lançado em 2009, intitulado “Diferente, porém usual.” “Toco com eles há um ano, mas a Rakun já tem seis anos de existência. Temos projetos legais para um próximo CD, com músicas nossas”, adianta Rodolfo. O grupo diversifica sua agenda de apresentações em várias casas noturnas da capital e na região metropolitana, como Estúdio B e Lord Pub.

A Música Popular Brasileira encerrou o calendário de atividades desta semana com a cantora Kariny Alves e o percussionista Kadu. Residentes em Pará de Minas, os músicos embalaram a sexta-feira dos servidores com sucessos da cantora Paula Fernandes e outros grandes nomes da nossa música, cujo estilo é marcante na carreira de Kariny há 10 anos. “Nosso objetivo é levar a nobreza dos sentimentos musicais a todas as pessoas”, resumiu Kariny.

 

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui